Como determinar açao


Como se calcula o perímetro?

Calculando o perímetro de qualquer polígonoO perímetro de uma figura geométrica pode sempre ser calculado somando os comprimentos de cada um dos seus lados.Multiplicar o número de lados do polígono pelo comprimento dos lados.Perímetro de um polígono regular = nº lados x comprimento lados.More items…•


Como calcular a moralidade?

Molaridade (M) é a relação existente entre a matéria de soluto (n) e o volume de uma solução (V), ou seja, M = n/V. Uma vez que a matéria de soluto é dada em mol e o volume é dado em litros, a unidade de medida da molaridade é mol/L.


Como se calcula a concentração?

Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:Onde M = concentração em mol/L. … ou se referindo ao soluto:Podemos substituir o valor de n1 na fórmula da concentração em mol/L e teremos:More items…


Qual a fórmula para calcular amperagem?

A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A).


Quais as formas de calcular a concentração de uma solução?

Tipos e formas de calcular a concentraçãoC = m / V.d = m / V.M = n1 / V ou M = m / M1.V.T = m1 / m ou T = m1 / m1 + m2.T = V1 / V.1 ppm = 1 parte de soluto / 106 de solução.W = 1000 . m1 / m2. M1.C = 1000 . d . T.More items…


Como pode ser calculada a concentração comum?

C = 10 g/L A unidade no SI para a Concentração Comum é g/L. No entanto, pode-se expressar essa grandeza utilizando outras unidades que também mostrem a relação entre a massa do soluto e o volume da solução, tais como: g/mL, g/m3, mg/L, kg/mL etc.


Como calcular a concentração em porcentagem?

Porcentagem (%) É o modo mais simples de expressar a concentração química de uma solução, a qual pode ser feita de três maneiras: a)% Peso/Volume (P/V) – gramas de soluto em 100 mL de solução. Expressa quantas gramas de soluto há em 100 mL de solução.


Como calcular a amperagem de um fio?

1:165:11Suggested clip · 58 secondsComo CALCULAR a BITOLA do CABO ELÉTRICO pela distância do …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como calcular volts é amperes?

2:063:35Suggested clip · 57 secondsComo Calcular Tensão, Corrente, Potência – Usando FórmulaYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quantos amperes tem 127 volts?

Por exemplo: um computador ligado em uma tomada de 127 volts, que “puxa” uma corrente de 1 ampere, trabalha com uma potência de 127 watts e, consequentemente, consome 127 watts-hora de energia. Em 20 horas esse computador consumiria 2540 watts, ou 2.54 kW (um Quilowatt [kWh] corresponde a 1000 watts).


O que é a concentração de uma solução?

A concentração de uma solução deve ser expressa em unidades quantitativas. São usadas as chamadas unidades de concentração que são medidas quantitativas da afinidade de soluto que se dissolve. A quantidade relativa de uma substância é conhecida como concentração e é expressa em diferentes unidades.


Como calcular a concentração da solução final?

Concentração final: Cf = m1 / Vf.


Como calcular a concentração de uma solução diluída?

Expressões da concentração de uma soluçãoM = Número de mol do soluto / volume da solução (L)% em massa = (massa do soluto / massa da solução) x 100%% em volume = (volume do soluto / volume da solução) x 100%% em massa/volume = (massa do soluto/ volume da solução) x 100%


Como calcular a concentração da solução resultante?

C = m1 VC é a concentração comum;m1 é a massa do soluto;V é o volume da solução.


Conversão de Taxa Anual para Mensal

Suponha que uma determinada aplicação rendeu 20% no ano. Quanto isso equivale ao mês? Primeiro vale ressaltar que não basta dividir 20%/12 = 1,67%. Para calcular corretamente, você precisa considerar os juros compostos aplicando a seguinte fórmula:


Conversão de Taxa Mensal para Anual

Suponha agora que você queira o inverso, ou seja, saber o rendimento anual de uma aplicação que rendeu 1,53% ao mês. Novamente vale ressaltar que não basta multiplicar 1,53%*12 = 18,36%. Você precisa considerar os juros compostos aplicando a fórmula:


Taxa Nominal Anual

Os dois tipos de conversões anteriores dizem respeito à taxas efetivas. Existe ainda o conceito de taxa nominal e um tipo muito comum é a taxa nominal anual com capitalização mensal, que é nada mais que a taxa mensal efetiva multiplicada por 12.

Leave a Comment