Como deve ser a decoração de uma loja de açai

image

Ao estar projetando uma loja de açaí, é fundamental pensar a partir do cardápio. O design do espaço deve sempre ter um vínculo com a comida que está sendo servida. Se você está procurando uma ideia de “menos é mais”, escolha um visual minimalista. Pense em linhas limpas, materiais naturais e um esquema de cores simples.

Full
Answer

Como é a decoração da sua loja?

Assim, você já tem uma noção de como decorar a loja, os tamanhos ideais de móveis, como deve ser a iluminação, etc. Estabelecimentos pequenos exigem cuidado redobrado: um item fora do lugar já dá a impressão de bagunça, o que tende a repelir clientes. Via de regra, a melhor opção é usar menos móveis.

Como decorar uma loja no dia da inauguração?

Saiba, porém, que o coquetel é um diferencial para a sua inauguração. Caso o objetivo for inovar e trazer algo ainda mais diferenciado, você pode ir além do coquetel e oferecer algum serviço gratuito relacionado à sua loja para os visitantes.

Como decorar uma loja pequena?

#Dicas Seja para conquistar novos clientes ou manter a clientela antiga investir na decoração de loja de roupas é fundamental. A decoração da loja deve refletir um ambiente aconchegante e agradável para os clientes, de forma que as pessoas se sintam à vontade na hora das compras , e possam sentir o desejo de retornar mais vezes à loja.

Quais são as ideias para o post de inauguração de loja?

– O que postar antes da inauguração? Dentre as ideias para o post de inauguração de loja, uma boa pedida é fazer um convite bem atrativo e detalhado com as informações do evento, chamando as pessoas para conhecerem a loja e destacando o que vai ter de especial naquele dia, sempre usando as cores e tons da identidade visual da loja, é claro.

image


A fachada

A primeira propaganda da loja tem que ser a fachada; tem que ser visível e tem que atrair atenção. O tempo gasto na frente de uma vitrine é de 3 a 5 segundos, dependendo do movimento e do tamanho da loja.


Pintar as paredes

Ao decorar sua loja, você deve pensar na concordância e harmonia entre os móveis, as luzes, e as cores das paredes. Além disso, é bom aproveitar o espaço e, para isso, as cores podem deixar seu local mais espaçoso.


Papel pintado

Dê um toque diferente para uma das suas paredes com um papel de parede. Estes são elementos decorativos simples de conseguir e de colocar. Um acerto é colocá-los em áreas que passam despercebidas; isso dará uma sensação de proximidade e atrairá mais pessoas.


Materiais reciclados

Como temos comentado, não há nada mais satisfatório do que fazer as coisas com as próprias mãos. Neste caso, recuperar uma peça antiga de mobília ou elementos de decoração, como jarros, para transformá-los em vasos, terrários, ou alguns cabideiros de madeira feitos com galhos, podem ser ideias muito boas para começar.


Dê importância à iluminação

As lâmpadas não servem apenas para iluminar a própria loja, mas também são elementos decorativos por si mesmos. As lâmpadas grandes, coloridas, e marcantes tornam a nossa loja mais bonita e interessante.


O tipo de manequins

Certamente você tem olhado para os manequins de muitas das lojas; é de vital importância não errar na escolha, porque eles podem não causar o efeito que queremos nas pessoas.


Cartazes e designs gráficos com estilo

Você tem que ter uma ideia de marca desde o começo. Tente sempre usar os mesmos tons de cores, para que o público-alvo possa identificar, com o tempo, como sua loja se diferencia dos demais.


Decoração de Loja Pequena

Se engana quem pensa que a falta de espaço significa ter menos chances de ter um ambiente bonito e convidativo. Uma loja de roupas pequena pode sim ter muito estilo e personalidade e isso vai depender das boas escolhas e criatividade na hora de decorar.


Loja de Roupas Populares

Devido a grande movimentação de clientes é um dos pontos mais importantes a serem considerados na decoração de uma loja de roupas populares. A forma como as peças serão expostas é fundamental para uma boa decoração.


Loja de Roupas Masculinas

De forma geral as decorações de loja de roupas masculinas não são tão criativas como os outros tipos de lojas, o que é uma pena, pois esse público compra tanto quanto os demais.


Loja de Roupas Infantis

Para acertar na decoração de uma loja de roupas infantis não tem segredo. Investir em figuras infantis e cores alegres é o melhor caminho para um espaço lindo e divertido para as mamães levarem os pequenos as compras.


Decoração de Natal

Não tem como negar de natal é uma das datas comemorativas mais aguardados do ano e também a época em que o comércio mais fatura. Uma boa opção para atrair clientes para sua loja é investir em uma linda decoração de Natal.


7. Simule a posição dos móveis dentro da loja

O posicionamento dos móveis é muito importante para a experiência do cliente. Portanto, é importante fazer uma simulação antes de instalá-los definitivamente.


Agora que você já sabe como decorar uma loja de roupas, chegou o momento que você mais esperava: vender!

Seguindo essas dicas, você saberá como decorar uma loja visando tanto a criação de um ambiente agradável, quanto de um ambiente que seguramente vai alavancar as suas vendas e ajudar o seu negócio a ser um sucesso.


1 – Tipografia

Quando bem-feita, a tipografia como decoração é sempre um sucesso. Gráficos ousados, letreiros, diagramas são maneiras divertidas (e informativas) de adicionar texto ao design de sua loja de açaí.


2 – Coloque verde

As plantas de interior estão sendo cada vez mais usadas, então decore seu espaço com muito verde. As plantas não são apenas bonitas e relaxantes, mas muitas ajudam a purificar o ar. Elas também fazem uma conexão visual para seus clientes sobre o frescor de seus ingredientes.


3 – Escolha um tema

Os restaurantes temáticos têm a reputação de serem um pouco exagerados, mas não precisam ser. Tente escolher um tema que não seja muito moderno – ele parecerá desatualizado em alguns anos.


4 – Franquia de açaí

Uma boa ideia para ter uma decoração já pronta é investir em franquias de açaí. Elas são uma grande referência em decoração, pois investem bastante dinheiro nesse quesito, tendo um espaço padronizado e bonito.


5 – Escolha algo clássico ou minimalista

Designs clássicos não tem erro, desde que combinem com o menu da sua loja de açaí. Não é porque o seu espaço conta com um produto que combina com o verão que o ambiente não possa ter uma cara mais clássica.


6 – Pense na sua localização

Para criar uma experiência centrada na comunidade no seu espaço, experimente adicionar uma mesa comum, sem televisão e com um espaço para as pessoas apenas interagirem.


7 – Iluminação

Uma boa iluminação cria um ambiente para seus clientes. Pense em que tipo de ambiente você deseja criar e como deseja que seus clientes se sintam na hora de comer.

image

Leave a Comment