Como distribuir açaí em outro estado

image


Como se inscrever na OAB de outro estado?

Se a mudança for para outro estado, o advogado poderá requerer para o Conselho Seccional correspondente a transferência da sua inscrição, não sendo necessária a inscrição suplementar. A não ser que o advogado passe a atuar habitualmente em ambos os estados, para isso, seria necessária a inscrição suplementar.


Quando ocorre a habitualidade?

Habitualidade é, para a OAB, exercer mais de 5 causas judiciais (6 ou mais, atenção!) em um ano. Não contam intervenções em tribunais interestaduais (o TRF, por exemplo) ou tribunais superiores (TST, STF, STJ … ).


Como mudar de Subseção da OAB SP?

Basta acessar o site www.oabsp.org.br, clicar no ícone “Serviços”, e opção “Transferência de Subseção”. O serviço é acessado por meio de cadastro do advogado ou ainda por login pelo Certificado Digital.


Qual a diferença entre habitualidade e continuidade?

Não-eventualidade é o mesmo que habitualidade, não se confundindo com “continuidade”. O trabalho executado em apenas dois dias da semana, p. ex., mas habitualmente prestado, não é eventual, mas usual, apesar de não ser diário (não ser contínuo, ininterrupto).


O que diz o artigo 3º da CLT?

Art. 3º – Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário.


Como alterar minha Subseção da OAB?

O advogados devem acessar o endereço www.oabsp.org.br , na área “Serviços”, e em seguida na opção do menu “Transferência de Subseção”. O serviço é acessado por meio de cadastro do advogado ou ainda por login pelo Certificado Digital.


Como mudar a Seccional da OAB?

R. O interessado deve se dirigir à Seccional originária e solicitar: certidão de inteiro teor para fins de transferência de Seccional expedida há até 60 dias, cópia do cartão de identidade profissional expedido pela GD, foto 3×4 fundo branco, trajes condizentes com a profissão.


O que é uma subseção da OAB?

Bem explica Paulo Lôbo[3] a natureza deste órgão da OAB: “A Subseção é parte autônoma do Conselho Seccional, com jurisdição sobre determinado espaço territorial daquele. Não é dotada de personalidade jurídica própria ou de independência, mas atua com autonomia no âmbito de sua competência.


O exercício da advocacia em outro estado

A aprovação no Exame e inscrição na Seccional do Estado garante ao advogado o exercício da profissão em todo o território nacional. No entanto, a atuação será ilimitada apenas na Seccional de inscrição.


A inscrição suplementar para advogar em outro estado

A intenção do Estatuto, no entanto, não é limitar a atuação profissional do advogado, e sim monitorar o exercício da profissão, de modo que todos os inscritos respeitem o Código de Ética e o próprio Estatuto da Advocacia.


A melhor alternativa à necessidade de inscrição suplementar

Uma alternativa bem mais econômica financeiramente ao advogado que exerce a profissão habitualmente em outro Estado da federação é a contratação de advogados correspondentes.

image

Leave a Comment