Como e quando vai acabar o mundo

image

Acabar, o mundo vai mesmo, seja por uma catástrofe cósmica daqui a 7 bilhões de anos, seja por má conservação dos atuais locatários dessa bola azul – nós. Veja as possibilidades mais prováveis – e as mais exdrúxulas. Texto: Salvador Nogueira Desde que o mundo é mundo, vira e mexe ele acaba. Pior: o planeta tem data para morrer.

Full
Answer

Como e quando o universo acabará?

Publicada na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, a pesquisa observa que em algum momento dos “próximos trilhões de anos”, quando o universo estiver morto como o conhecemos, as estrelas irão explodir não com um estrondo gigante, mas “borbulhando muito lentamente.”

O que está acontecendo com o mundo?

O mundo está a horas de acabar. Ou não Para quem acredita em Chris McCann estamos a poucas horas de ir todos embora através de um grande fogo. Há relatos de chuva em Londres. Em Lisboa até está um pouco de frio. Ainda há esperança…

O que é o fim do mundo?

O que é o “fim do mundo”? A frase o “fim do mundo”, que aparece em várias traduções da Bíblia, também pode ser traduzida como o “final do sistema de coisas”, ou o “fim dos tempos”. ( Mateus 24:3; Nova Versão Internacional) A frase o “fim do mundo” não se refere à destruição da Terra ou de todas as pessoas.

Por que o mundo acabou dia 7 de outubro?

Primeiro era dia 7 de outubro, depois era “em breve”, agora um outro grupo de cristãos aponta o fim do mundo para dezembro. A causa será a colisão de um planeta com a terra.

image


Quanto tempo de vida ainda tem a terra?

“Baseado em nossos resultados, seria após (mas não muito) cerca de 1,6 bilhão de anos.


Onde é que é o fim do mundo?

Onde fica o fim do mundo? Pode parecer estranho, mas não é tão longe do Brasil e faz parte da Patagônia sul chilena.


O que significa o fim do mundo?

Fim do mundo é um evento futuro hipotético que tem o potencial para prejudicar ou extinguir a humanidade e/ou qualquer outra forma de vida no planeta Terra.


Como será o mundo em 2070?

Elizabeth Kolbert acredita que a Terra vai ter um futuro difícil em 2070, com épocas de incêndios florestais mais prolongadas e intensas.


O que vai acontecer no ano de 2050?

Mudança climática e extinção de animais Dentro de alguns anos, o aumento da temperatura terá consequências preocupantes para o planeta. Os cultivos, por exemplo, terão que ser mudados das áreas habituais e serão forçados a resistir à seca e às inundações, que também poderiam ocorrer.


O que Deus fala sobre o fim do mundo?

Essa é a passagem quando Jesus diz sobre o fim do mundo: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.”


Qual foi a última cidade do mundo?

Ushuaia é uma cidade argentina, capital da província da Terra do Fogo, conhecida por ser a cidade mais austral do mundo, sendo chamada vulgarmente de “última cidade do planeta”. Fica localizada em uma ilha muito fria, as temperaturas chegam facilmente a 0ºC no inverno, já no verão os termômetros não passam de 10ºC.


Por que o mundo está assim?

Porque o mundo esta assim ? Cheio de dores, acidentes, desgraças?!? Porque a maioria tem a morbidez por natureza. E o trágico que procuram e poe diante de si, um dia os encontra.


Qual é a história do mundo?

A história do mundo descreve a história da humanidade como determinada pelos estudos arqueológicos e registros históricos. História registrada antiga começa com a invenção da escrita.


O Calendário Maia

Os Maias utilizavam um calendário muito mais preciso e avançado do que o método de contagem de tempo que temos hoje. Com isso, estudiosos afirmam que foi possível prever eventos como a chegada do homem branco à civilização maia, em 1519.


Nostradamus

O mesmo sujeito que previu o Katrina, a Revolução Francesa e até mesmo a morte da Princesa Diana afirma que o mundo não passa de 2012. Nostradamus era um apotecário francês que viveu no século dezesseis e era popular por suas previsões certeiras.


Aquecimento global

Você pode não se importar quando joga um papel no chão ou anda sozinho por aí de carro, poluindo a cidade. Mas para tudo o que você faz, o planeta tem uma resposta na ponta da língua.


Pandemia

Lembra quando a H1N1 estourou e todos andavam nas ruas de máscara, luvas e olhavam com cara feia quando você tossia? Mais de 1800 pessoas morreram durante o surto de gripe em 2009 e essa foi apenas uma demonstração do que uma pandemia é capaz de fazer.


Zumbis

Eles estão nos vídeo games, quadrinhos e filmes, mas será que poderiam existir de verdade? Os mortos-vivos são criaturas que, ao serem infectadas, perdem parte de sua consciência e perambulam por aí, atrás de cérebros.


Asteroide

Esta não seria a primeira vez que a Terra sucumbiria a um asteroide. Como você bem deve saber, os dinossauros foram dizimados por um desses corpos há 65 milhões de anos. De acordo com alguns cientistas, o asteroide 1997XF11 pode entrar em rota de colisão com a Terra, causando um grande estrago.


O levante dos gadgets

O celular fala com você, o computador sabe tudo da sua vida e a câmera digital é uma extensão dos seus olhos. A tecnologia está ficando cada vez melhor e, enquanto estiver em nosso controle, está tudo bem. Mas quais são as chances dos gadgets se tornarem mais inteligentes que os homens e tomarem o mundo?


Vai sobrar alguma coisa depois do fim do mundo?

Sim, a Terra ainda vai existir. A Bíblia diz que “ela nunca, jamais, será tirada do seu lugar”. ( Salmo 104:5) A Terra ficará cheia de pessoas boas, assim como a Bíblia promete: “Os justos possuirão a terra e viverão nela para sempre.” ( Salmo 37:29) Deus vai fazer com que a Terra fique do jeito que ele sempre quis:


Muitos sobreviverão — e você?

O que fazer? Estocar suprimentos ou fazer outros preparativos para o juízo final?


Relógio do Apocalipse a 100 segundos da meia-noite

Desde 1947 só três vezes é que o “Doomsday Clock” esteve tão perto do fim. “Agora dizemos o quão perto o mundo está da catástrofe em segundos [em vez de minutos]”, afirma especialistas que o criaram.


Há nova data para o fim do mundo (é uma 2ª-feira)

Erupções vulcânicas seguidas pela colisão do planeta Niburu contra a Terra e uma terceira guerra mundial começada pela Coreia do Norte. Um espetáculo de luz, cor e pedaços de planeta no ar.


Dizem que o mundo acaba hoje, mas a NASA desmentiu

Um vídeo divulgado este mês na internet, que já foi visto mais de cinco milhões de vezes, mostra uma teoria que explica que o mundo acaba esta sexta-feira. Mas a NASA já desmentiu. Várias vezes.


Agora parece que o fim do mundo é em dezembro

Primeiro era dia 7 de outubro, depois era “em breve”, agora um outro grupo de cristãos aponta o fim do mundo para dezembro. A causa será a colisão de um planeta com a terra.


Mundo não acabou dia 7. Mas está para “breve”

Chris McCann previu o fim do mundo para o passado dia 7 de outubro. Obviamente falhou. E reconheceu o erro. Agora diz que o mundo vai acabar… “em breve”.


O mundo está a horas de acabar. Ou não

Para quem acredita em Chris McCann estamos a poucas horas de ir todos embora através de um grande fogo. Há relatos de chuva em Londres. Em Lisboa até está um pouco de frio. Ainda há esperança…


O mundo não acabou no eclipse. Mas estamos a salvo?

A cada eclipse especial surge uma previsão do fim do mundo. Houve um no passado domingo, mas ainda cá estamos. Mas não suspire já de alívio porque há mais dias do juízo final previstos.

image


O Calendário Maia


Nostradamus


Aquecimento Global

  • A dúvida sobre quando o mundo vai acabar é algo que tem intrigado a humanidade desde sempre. Algo cuja resposta foi assim tão essencial para as religiões e mitologias quanto a crença em divindades. Também tem assim atraído o conhecimento científico que traça estimativas mais realistas sobre o assunto. Ainda assim, o fim do mundo continua como uma a…

See more on mundocurioso.com.br


Pandemia

Image
Os Maias utilizavam um calendário muito mais preciso e avançado do que o método de contagem de tempo que temos hoje. Com isso, estudiosos afirmam que foi possível prever eventos como a chegada do homem branco à civilização maia, em 1519. (Fonte da imagem: Crystalinks) Para o azar de todos, o calendári…

See more on tecmundo.com.br


Zumbis

  • O mesmo sujeito que previu o Katrina, a Revolução Francesa e até mesmo a morte da Princesa Diana afirma que o mundo não passa de 2012. Nostradamus era um apotecário francês que viveu no século dezesseis e era popular por suas previsões certeiras. Há quem desminta o fato, dizendo que as interpretações dos manuscritos estão erradas. Outros, porém, acreditam piame…

See more on tecmundo.com.br


Asteroide

  • Você pode não se importar quando joga um papel no chão ou anda sozinho por aí de carro, poluindo a cidade. Mas para tudo o que você faz, o planeta tem uma resposta na ponta da língua. A teoria do aquecimento global é, de todas as apresentadas neste artigo, a que mais possui respaldo científico. Defendida por inúmeras tesese com resultados que podem…

See more on tecmundo.com.br


O Levante Dos Gadgets

  • Lembra quando a H1N1 estourou e todos andavam nas ruas de máscara, luvas e olhavam com cara feia quando você tossia? Mais de 1800 pessoas morreram durante o surto de gripe em 2009 e essa foi apenas uma demonstração do que uma pandemia é capaz de fazer. Levando em conta as facilidades de se modificar vírus e bactérias e a rapidez de transmissão de doenças – devido, …

See more on tecmundo.com.br

Leave a Comment