Como e usada o caroço de açaí

image


O que pode ser feito com o caroço do açaí?

Uma outra utilização dos caroços do açaí é usá-los como fonte de energia (queima) na produção de tijolos. O caroço do açaí substitui a lenha e a pesquisa constatou que o caroço se mostrou 21% mais eficiente que a lenha na hora de assar os tijolos.


Como fazer o uso do caroço de abacate?

O preparo é fácil! Lave e seque a semente, depois de retirá-la da fruta. Ferva por 10 minutos em água quente e aguarde alguns minutos antes de consumi-lo. Pode ser consumido quente ou gelado, ao longo do dia.


Para que serve o pó do caroço do açaí?

O extrato produzido a partir do caroço mostrou ser anti-hipertensivo e capaz de reduzir o nível de colesterol do sangue e a resistência insulínica, além de se mostrar um promissor elemento na prevenção ou restrição de danos resultantes do enfisema pulmonar.


Como usar a farinha de caroço de abacate?

O caroço de abacate é amargo, então se certifique de incluir nos seus preparos um alimento para equilibrar, como uma banana ou alguns morangos, por exemplo. A forma mais simples de consumi-lo é adicionar a farinha aos seus sucos, smoothies, vitaminas, chás ou como espessante para sopas e molhos.


Quais são os benefícios do chá do caroço do abacate?

É antioxidante: previne o envelhecimento celular. Previne as doenças cardiovasculares graças a seu conteúdo em aminoácidos: ideal para o tratamento de excesso de colesterol e triglicerídeos e como prevenção de doenças coronárias.


Como usar o caroço do abacate para artrose?

O extrato alcoólico de caroço de abacate é ótimo para combater as dores devido a artrite, artrose e reumatismo. Deve ser usado externamente, em forma de massagem sobre a área afetada sendo capaz de diminuir a dor e o inchaço da região porque contém 2 citocinas pró-inflamatórias importantes na osteoartrite.

Leave a Comment