Qual é a importância das cartas de Euler para a ciência?
Também introduziu a notação moderna para as funções trigonométricas, a letra e para a base do logaritmo natural (agora também conhecido como número de Euler), a letra grega Σ (sigma maiúsculo) para somatórios e a letra i para representar a unidade imaginária.
Quais são as identidades de Euler?
Através da sua identidade – mais tarde conhecida como Igualdade de Euler – é possível observar que os logaritmos de números complexos, reais ou imaginários, também são números complexos. Usando as identidades de Euler é também possível expressar quantidades como sen (1 + i) ou cos (i), na forma usual para números complexos.
Quais são os diagramas de Euler?
Euler estudou o campo gravitacional não só esférico, mas os corpos elipsoidais, o que representa um significativo passo em frente. Euler é também creditado por utilizar as curvas fechadas para ilustrar os argumentos do silogismo em 1768. Estes diagramas são conhecidos como diagramas de Euler.
Quais foram os interesses mais incomuns de Euler?
Um dos interesses mais incomuns de Euler foi a aplicação de ideias matemáticas na música. Em 1739, escreveu o Tentamen novae theoriae musicae, na esperança de, eventualmente, incorporar a teoria musical como parte da matemática.
¿Quién fue Euler y que aporto a la ciencia?
Euler provou identidades de Newton, Pequeno teorema de Fermat, teorema de Fermat em somas de dois quadrados, e fez contribuições distintas ao Teorema de Fermat-Lagrange. Inventou também a função φ totiente (n). Usando as propriedades desta função, generalizou o teorema de Fermat ao que é hoje conhecido como o teorema de Euler. Contribuiu de forma significativa para a teoria dos números perfeitos, que havia fascinado os matemáticos desde Euclides. Euler também conjeturou a lei da reciprocidade quadrática. O conceito é considerado como um teorema fundamental da teoria dos números, e suas ideias pavimentaram o caminho para o trabalho de Carl Friedrich Gauss.
¿ Como se llamaba a esposa de Euler?
Três anos depois da morte de sua esposa, Euler casou com sua meia-irmã, Salome Abigail Gsell (1723–1794). Este casamento durou até o fim de sua vida. Em 1782 foi eleito membro honorário estrangeiro da Academia de Artes e Ciências dos Estados Unidos.
¿Que é a característica de Euler?
Euler também descobriu a fórmula V – E + F = 2 relacionando o número de vértices, arestas e faces de um poliedro convexo e, portanto, de um grafo planar. A constante nesta fórmula é agora conhecida como a característica de Euler para o gráfico (ou objeto de cálculo), e está relacionada ao gênero do objeto. O estudo e generalização desta fórmula foram, especificamente através de Augustin-Louis Cauchy, Simon Antoine Jean L’Huillier, estando na origem da topologia.
¿ Qual é o principio que Euler apontou?
Euler generalizou o princípio da mínima ação, um conjunto bastante confuso e apontou para a sua importância fundamental na mecânica. Infelizmente, não revelou a natureza do princípio variacional, mas, no entanto, atraiu a atenção de físicos, que mais tarde descobriram que o seu papel fundamental na natureza era válido.
¿ Porque Euler é llamado ciclope?
Porém Euler tinha caído em desgraça junto de Frederico II, que lhe chamava “ciclope” – numa referência ao seu defeito físico. Já desde 1735, Euler sofria de alguns problemas de saúde, como febres altas. Em 1738, perdeu a visão do olho direito, devido ao excesso de trabalho. Mas tal infelicidade não diminuiu em nada a sua produção Matemática.
Resumo
Frequentemente interpretado como contraponto às doutrinas intervencionistas do século XIX, o conceito de intervenção mínima tem demonstrado uma capacidade de actualização e uma relevância cultural que ultrapassam, largamente, a dimensão retórica das teorias anti-restauro.
2. Do restauro arqueológico ao movimento anti-restauro
Com o desenvolvimento da História da Arte e da Arqueologia, num quadro social e cultural marcado pelo Iluminismo e pela Revolução Francesa, a conservação do património adquire novos significados.
3. A procura de um compromisso na viragem para o século XX
A oposição entre intervencionistas e não-intervencionistas prolongou-se ao longo de várias décadas.
4. Os debates internacionais a partir da Carta de Veneza
Perante a persistência, na Europa, de práticas maximalistas ligadas às doutrinas histórica e estilística, designadamente no quadro das reconstruções do segundo pós- guerra, a Carta de Veneza (1964) veio alertar novamente para a necessidade de entender o restauro como uma operação de “ carácter excepcional ” [16].
5. Questões actuais
Uma perspectiva histórica das teorias e das convenções sobre património evidencia a crescente valorização dos tratamentos conservativos, designadamente a afirmação da conservação preventiva, em detrimento de acções de restauro.
6. Conclusões
Embora, na sua origem, a proposta de intervenção mínima possa identificar-se com um movimento de reacção aos excessos do restauro estilístico preconizado por Violet-le- Duc, este princípio acompanhou a evolução das correntes de pensamento sobre o património arquitectónico, desde oitocentos até à actualidade.
Vida
- Primeiros anos
Leonhard Paul Euler [AFI: [ˈɔʏlɐ], ver pronúncia em alemão (ajuda·info)] nasceu no dia 15 de abril de 1707 em Basileia, na Suíça, filho do pastor calvinista Paul Euler e Margaret Brucker, filha de um pastor. Teve duas irmãs mais novas, Anna Maria e Maria Magdalena.[9] Depois do nascimento … - São Petersburgo
Na época os dois filhos de Johann Bernoulli, Daniel e Nicolaus, foram trabalhar na Academia Russa de Ciências. No dia 10 de julho de 1726, Nicolaus morreu de apendicite após viver um ano na Rússia, e quando Daniel assumiu o cargo do irmão na divisão de matemática e física da univ…
Contribuições para A Matemática
Frederico II, O Grande E Voltaire
-
Porém Euler tinha caído em desgraça junto de Frederico II, que lhe chamava “ciclope” – numa referência ao seu defeito físico. Já desde 1735, Euler sofria de alguns problemas de saúde, como febres altas. Em 1738, perdeu a visão do olho direito, devido ao excesso de trabalho. Mas tal infelicidade não diminuiu em nada a sua produção Matemática. Euler nunca teve problemas em …
Euler E Outros Matemáticos
- Euler e d’Alembert
O trabalho entre Euler e d’Alembert sempre convergiu no mesmo sentido. Os seus interesses eram quase os mesmos, apesar de ter havido alguma controvérsia entre eles sobre o problema das membranas vibrantes, em 1757, cuja solução da equação de Bessel, Euler conseguiu obter, … - Euler e Fermat
Tanto Fermatcomo Euler sentiram-se bastante interessados pela teoria dos números. Embora não haja qualquer livro sobre este assunto, Euler escreveu cartas e artigos sobre vários aspetos desta teoria. Entre elas encontram-se as conjeturas apresentadas por Fermat, que foram derrub…
Comemorações
-
Euler foi destaque na sexta série de notas de 10 francos suíços e em numerosos selos suíços, alemães e russos. O asteroide 2002 Euler foi nomeado em sua honra. Também é comemorada pela Igreja Luterana em seu Calendário dos Santos em 24 de maio, ele era um devoto cristão (crente na infalibilidade bíblica), que escreveu apologéticas e argumentou energicamente contr…
Obras
- Dissertatio physica de sono(Dissertação sobre a física do som) (Basileia, 1727, in quarto)
- Mechanica, sive motus scientia analytice; expasita(São Petersburgo, 1736, in 2 vols. quarto)
- Ennleitung in die Arithmetik(ibid., 1738, in 2 vols. octavo), in German and Russian
- Tentamen novae theoriae musicae(ibid. 1739, in quarto)
Bibliografia
- Lexikon der Naturwissenschaftler, (2000), Heidelberg: Spektrum Akademischer Verlag.
- Bogolyubov, Mikhailov, and Yushkevich, (2007), Euler and Modern Science, Mathematical Association of America. ISBN 0-88385-564-X. Translated by Robert Burns.
- Bradley, Robert E., D’Antonio, Lawrence A., and C. Edward Sandifer (2007), Euler at 300: An Appreciation, Mathematical Association of America. ISBN 0-88385-565-8
- Lexikon der Naturwissenschaftler, (2000), Heidelberg: Spektrum Akademischer Verlag.
- Bogolyubov, Mikhailov, and Yushkevich, (2007), Euler and Modern Science, Mathematical Association of America. ISBN 0-88385-564-X. Translated by Robert Burns.
- Bradley, Robert E., D’Antonio, Lawrence A., and C. Edward Sandifer (2007), Euler at 300: An Appreciation, Mathematical Association of America. ISBN 0-88385-565-8
- Demidov, S.S., (2005), “Treatise on the differential calculus” in Grattan-Guinness, I., ed., Landmark Writings in Western Mathematics. Elsevier: 191–98.