Como fazer açaí direto da fruta

image


Como fazer o açaí com a fruta?

Modo de Preparo Coloque as 2 bananas (ou a fruta de seu gosto) e os 60 ml do xarope de guarana no liquidificador. Bata bem até desmanchar toda a banana. Coloque aos poucos o açaí. Bata bem até formar um sorvete.


Como fazer açaí direto da polpa?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer creme de açaí simples?

Modo de PreparoAmasse o pacote de açaí com um batedor de carne.Coloque o conteúdo do pacote no liquidificador junto com os outros ingredientes, mas com exceção da granola.Bata até que tudo fique cremoso.Coloque num pote e leve à geladeira por alguns minutos.Retire da geladeira e cubra com a granola.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Como é feita a polpa de açaí?

Entenda melhor como funciona todo esse processo:A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como fazer a polpa?

Modo de PreparoLave bem a fruta.Descasque, se necessário (indicado para banana, abacate, melão, pêssego, tangerina, manga, laranja, etc)Corte em pedacinhos.Embrulhe em sacos plásticos.Leve ao congelador.Utilize para fazer sucos, sorvetes, sobremesas e mais…


Qual a diferença entre açaí e creme de açaí?

Não. As bases semiprontas possuem ingredientes para o preparo do creme de açaí, mas não contêm açaí. O açaí deve ser adicionado no preparo. A base possui os elementos necessários para facilitar o balanceamento e fazer com que o creme fique saboroso e cremoso, sem a formação de cristais de gelo.


O que se pode colocar no açaí?

Conheça 7 ótimas sugestões de acompanhamentos para açaí!Leite condensado e caldas. O leite condensado e as caldas são clássicos no açaí. … Leite em pó O leite em pó também é muito procurado pelos clientes. … Confeitos de chocolate. … Frutas. … Mousses e cremes. … Paçoca. … Granola.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


Como fazer creme de açaí sem xarope de guaraná?

4:008:52Suggested clip · 58 secondsGANHE PESO O MELHOR AÇAÍ COM BANANA SEM XAROPE OU …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Se você quer provar o tamarindo, mas não sabe como preparar, esse artigo vai tirar suas dúvidas

O tamarindo é uma fruta de origem africana, que dá na árvore do tamarindeiro. No Brasil, é encontrada especialmente na região nordeste. A fruta possui um sabor ácido e azedo, além de um segredinho para preparar da maneira correta, que você verá em seguida nas receitas de suco de tamarindo.


Como fazer suco de tamarindo: 5 opções de receitas

Para o preparo de todos os sucos, é preciso fazer um processo com o tamarindo para dissolvê-lo. Abra a casca do tamarindo e extraia todas as polpas. Coloque-as em uma bacia, cubra com água fervente, mexa um pouco e deixe de molho por duas horas.


Benefícios do suco de tamarindo

O tamarindo é uma fruta muito rica em valor nutricional. Possui vitamina A, B, C e E, antioxidantes que melhoram o funcionamento das células, além de muitos minerais. Entre eles o cálcio, fundamental para os ossos e dentes, também ferro, potássio, manganês e fósforo.


Barrinha de cereal

Esse é um alimento que se adaptou muito bem à correria do dia a dia. No entanto, é preciso ter cuidado ao escolher, pois como qualquer outra fonte de energia, a barra tem que ser consumida com moderação, pois a composição nutricional depende muito de cada produto, clique no “leia mais” e aprenda a escolher a opção mais saudável.


Cenoura baby ou tomate cereja

Esses alimentos são fontes de fibras, de antioxidantes –que ajudam no combate ao envelhecimento das células– e de nutrientes. Ainda são baixíssimos em calorias. Caso queira incrementar, basta um fio de azeite e um pouco de sal. Sugestão de consumo: um pires. Fonte de vitaminas, minerais e fibras.


Coco seco

Opção de gordura “boa” e que proporciona saciedade, por também ser rica em fibras. Sugestão de consumo: três pedaços médios. Fonte de vitaminas, minerais e fibras.


Cookie integral

Rico em fibras e proteínas, normalmente inclui ingredientes benéficos à saúde, como gergelim, fibra de beterraba, óleo de girassol e linhaça. Sugestão de consumo: de três a quatro unidades. Fonte de carboidrato.


Frutas desidratadas

A praticidade e o alto valor nutritivo fazem delas uma opção de alimentação saudável. Mesmo com a secagem, elas ainda contêm quase todas as propriedades da fruta, com exceção da vitamina C e do complexo B que se perdem no processo. Sugestão de consumo: uma colher de sopa. Fonte de vitaminas, minerais e fibras.


Iogurte

Importante fonte de proteína, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B. Contribuem para a construção, reparação e renovação dos tecidos do corpo, incluindo pele, unhas e cabelos; para a formação e manutenção dos ossos e para a produção de energia. Mas é preciso ficar atento à tabela nutricional e escolher as opções mais saudáveis.


Oleaginosas

São fontes de gorduras saudáveis, que auxiliam no controle do colesterol sanguíneo e da pressão arterial, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. O consumo de gordura boa ainda aumenta a saciedade. Sugestão de consumo: um punhado. Fonte de proteína.

image

Leave a Comment