Como fazer açai caseiro com polpa

image

Como usar a polpa do açaí?

Aproveite a polpa do açaí, que é fácil de encontrar, e adicione cor e nutrientes a diversas receitas, para variar o cardápio do dia a dia. Confira: 1. Açaí feito em casa Use a polpa para fazer a sobremesa tradicional, com menos açúcar e ingredientes químicos que a industrializada. 2. Badejo com molho de açaí

Como fazer o xarope de polpa?

1 Bata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador. 2 Despeje num pote e deixe na geladeira. 3 Depois de uns 20 minutos pode tomar. 4 Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml. 5 Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí. 6 Coloque as coberturas de sorvetes.

Como fazer sorvetes com polpa?

Para uma porção individual, bato uma polpa de 100g de açai com 1 banana prata congelada cortada em rodelas, 50 ml de água e 10 gotas de Stévia. Da um pouco de trabalho para bater, devido a polpa e a banana estarem congeladas.

Como é feito o pão caseiro?

Aqui no Brasil, na maioria das regiões, quando a gente fala em pão caseiro, geralmente as pessoas imaginam aquele pão fofinho que leva ovo, leite, a massa é aberta no rolo ou cilindro e é enrolada durante a modelagem. Para esse tipo de massa, temos uma outra receita aqui no Amo Pão Caseiro.

image


Como fazer açaí com a polpa de açaí?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer a polpa do açaí ficar cremosa?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como fazer açaí só com dois ingredientes?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


Como é que faz para engrossar mais o açaí?

Mistura de farinha de mandioca e água era usado para engrossar o açaí vendido.


Como fazer a massa do açaí?

Produzir o açaí é muito fácil. Em pequena escala, basta adquirir a polpa do produto e adicioná-la em um liquidificador com outros ingredientes para a homogeneização. Graças à alta densidade do produto e devido ao fato de que as polpas vêm congeladas, ele geralmente é servido na hora, nas tigelas que citamos acima.


Como fazer açaí caseiro simples?

Modo de Preparo:Triture a polpa de açaí dentro de um triturador de alimento, adicione a banana congelada.Adicione os morango e bata até que vire um creme.Se preferir adicione mel e 1 colher de leite em pó, vai ficar mais cremoso.É só servir!Dica: Sirva acompanhado de castanhas ou granola.More items…•


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como fazer um milk shake de açaí?

Modo de PreparoBata no liquidificador Frooty açaí, o sorvete e o leite até obter uma mistura homogênea.Decore as laterais de um copo alto com frutas ou leite condensado, coloque a mistura batida e sirva a seguir.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


1. Água com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio quando está diluído em água tem efeito alcalinizante no tubo digestivo, neutralizando rapidamente o ácido do estômago e aliviando temporariamente o desconforto da azia, e pode ser utilizado por no máximo 2 semanas.


2. Chá de gengibre

O chá de gengibre contém gingerol, chogaol e zingerona, que são substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago e diminuir a acidez do estômago, reduzindo a sensação de azia e queimação no estômago, sendo uma boa opção de remédio caseiro para azia. Conheça outros benefícios do gengibre.


3. Chá de espinheira-santa

O chá de espinheira-santa é uma ótima opção de remédio caseiro para azia porque possui propriedades anti-inflamatórias, antiulcerosas e digestivas que protegem a mucosa gástrica, diminuem a produção de ácido no estômago e melhoram a má digestão.


4. Chá de funcho

O chá de funcho possui anetol, estragol e alcânfora na sua composição, com ação antiespasmódica, anti-inflamatória, analgésica e digestiva, que ajudam a aliviar a inflamação do estômago, diminuindo a sensação de queimação na garganta, e auxilia no esvaziamento do estômago, sendo uma excelente opção de remédio caseiro para diminuir as crises de azia..


5. Suco de pera

O suco de pera é rico em substâncias anti-inflamatórias, como os flavonoides, que ajudam a combater a inflamação do estômago, além de ser um suco rico em fibras e água que melhoram a saúde digestiva, ajudam a diluir o ácido estomacal e a aliviar o desconforto e a queimação causados pela azia.


6. Vinagre de maçã

Embora o vinagre de maçã seja ácido, ele pode ajudar a equilibrar o pH do estômago e melhorar a azia, a sensação de queimação no estômago e a formação de gases no estômago que levam a pessoa a arrotar com mais frequência.


7. Chá de alcaçuz

O alcaçuz possui glicirrizina na sua composição que é uma substância que ajuda a reduzir a acidez do estômago, além de proteger a mucosa do estômago, podendo ser muito útil como remédio caseiro para azia, úlcera gástrica e para aliviar a sensação de queimação no estômago.


Modo de preparo

Em uma tigela grande, adicione 360 gramas de farinha de trigo. Isso equivale a aproximadamente 3 xícaras. Use qualquer farinha de trigo que você encontrar no mercado, só não pode ser aquelas que já vem com fermento. Aqui no canal tem um vídeo onde eu indico as marcas de farinha que mais eu utilizo


Receitas e dicas sobre panificação no seu e-mail

Junte-se a mais de 80.000 apaixonados por pães e receba a nossa newsletter sobre panificação a cada 15 dias na sua caixa de entrada. É grátis! Leia a última edição →

image

Leave a Comment