Como fazer açai com polpa e xarope

image

Como fazer xarope de alho?

A primeira receita é simples, mas vai ao fogo. É um xarope eficiente, com alho concentrado e sem adição de outros componentes medicinais. Água: 150 mililitros. 1.

Qual o melhor xarope para beber?

Combina muito bem com cachaça. Um xarope simples engrossado com goma arábica, o xarope de goma acrescenta uma riqueza sedosa para coquetéis. Além do sabor cítrico, o abacaxi também tem uma boa espumação. Se busca os dois ao mesmo tempo, use este xarope. É um insumo bem caro e deve ser bem analisado antes da compra para não levar gato por lebre.

Quais são os benefícios do xarope para a gripe?

Não apenas para tratar a gripe, esse xarope também ajuda a prevenir doenças, mantendo o organismo fortalecido. O alho é um antibiótico natural que ajuda a tratar e a prevenir muitos problemas de saúde. O fato de ele deixar a comida mais gostosa é apenas um benefício extra.

Por que devo tomar xarope de alho ao invés de um chá?

A razão para preferir tomar xarope de alho ao invés de um chá ou de consumir apenas como tempero na comida é o grau de concentração. O modo de preparo do xarope faz com que o alho mantenha suas propriedades mais concentradas e puras, garantindo uma melhor absorção pelo organismo. Veja as receitas e faça com os ingredientes que tiver em casa. 1.

image


Como se faz açaí com xarope?

Modo de PreparoColoque a polpa de açaí e o xarope de guaraná no liquidificador;Bata até ficar bem cremoso;Sirva!


Como fazer açaí a partir da polpa?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


Como fazer açaí só com dois ingredientes?

Modo de preparoBata a banana no liquidificador.Junte a polpa de açaí e o xarope de guaraná e bata até ficar homogêneo.Sirva com frutas, granola, puro ou como desejar.


Como fazer seu próprio açaí?

Produzir o açaí é muito fácil. Em pequena escala, basta adquirir a polpa do produto e adicioná-la em um liquidificador com outros ingredientes para a homogeneização. Graças à alta densidade do produto e devido ao fato de que as polpas vêm congeladas, ele geralmente é servido na hora, nas tigelas que citamos acima.


Como é que é feito o açaí?

Como é feito o açaí desde o plantio até a colheita e distribuição?A semente é germinada e depois plantada no campo. … As frutas são colhidas e transportadas em caixas. … É realizado um processo de lavagem. … Ocorre o ‘despolpamento’ e congelamento do açaí


Como fazer suco de açaí simples?

Modo de preparoAdicione a polpa de açaí ao liquidificador;Em seguida, coloque a água de coco e o suco de laranja;Finalize com a banana e bata até ficar homogêneo;Sirva como desejar.


Como fazer para o açaí ficar cremoso?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


O que colocar no açaí para vender?

Para acompanhar o açaí as frutas e cereais mais pedidos são esses :Banana.Morango.Granola.Amendoim.sucrilhos.Leite em póLeite condensado.Granulado.More items…•


Gripe

Existem muitas receitas diferentes para tratar a gripe. O xarope de guaco e o xarope de mel e agrião são boas opções para melhorar a gripe e outras doenças respiratórias. Você também pode utilizar o xarope feito com maçã, cenoura e limão:


Bronquite

A bronquite é causada por uma alergia, por isso pode ser chamada também de bronquite alérgica. Esta receita contém cebola, que é anti-inflamatória, e o limão, açúcar mascavo e o mel contêm propriedades expectorantes que ajudam a eliminar as secreções presentes nas vias respiratórias:


Não apenas para tratar a gripe, esse xarope também ajuda a prevenir doenças, mantendo o organismo fortalecido

O alho é um antibiótico natural que ajuda a tratar e a prevenir muitos problemas de saúde. O fato de ele deixar a comida mais gostosa é apenas um benefício extra. Seu real valor está nas propriedades medicinais, que podem ser obtidas através do xarope de alho.


4 Formas de fazer xarope de alho

A razão para preferir tomar xarope de alho ao invés de um chá ou de consumir apenas como tempero na comida é o grau de concentração. O modo de preparo do xarope faz com que o alho mantenha suas propriedades mais concentradas e puras, garantindo uma melhor absorção pelo organismo. Veja as receitas e faça com os ingredientes que tiver em casa.


Para que serve o xarope com alho?

O alho tem um poderoso efeito contra as bactérias que causam doenças, por isso que ele é chamado de antibiótico natural. Mas não é só isso que ele oferece de bom. Aliás, os benefícios que você vai ver a seguir também incluem os efeitos da cebola, do mel, do limão e do gengibre, todos usados nas receitas de xarope de alho.


Cuidados a ter ao tomar

O xarope de alho é uma mistura doce. Em uma receita vai açúcar, na outra vai mel, então é preciso cuidar caso você tenha problemas com glicose ou insulina. Não tome o xarope doce sem o consentimento do seu médico.


Como Fazer Polpa de Fruta – 1

Passo 1: primeiramente lave muito bem a fruta que você vai fazer a polpa para congelar. Uma maneira para remover todos os agentes nocivos que podem estar na casca é mergulhando a fruta em uma solução de 250 ml de água com 2 colheres de sopa de vinagre.


Congelar e Descongelar Polpa

Além de saber Como Fazer Polpa de Fruta é importante ter ciência que algumas frutas requerem um processo específico para a polpa ser congelada e descongelada. Confira a seguir!


Xarope natural de abacaxi

Para os fãs do saboroso abacaxi, vai ser fácil combater a tosse. O melhor de tudo é que a receita é bem fácil: basta cortar 1 abacaxi em pequenos pedaços e colocá-los em uma panela junto a 500 ml de mel — ou 2 colheres e meia de açúcar. Coloque para ferver em fogo baixo, e voilá!


Xarope caseiro expectorante

Esta é a reunião de vários ingredientes saborosos que vão resultar em um xarope pra lá de bom! Beterraba, limão, cenoura e gengibre, entre outros ingredientes, contribuirão para deixar o xarope cheio de benefícios e pronto para ajudar o seu organismo a se livrar de tosses, resfriados ou alergias, por exemplo.


Xarope natural de guaco

Comumente conhecido pelos seus deliciosos chás, as folhas de guaco também podem render um bom xarope. Para quem não conhece a planta, vale a pena experimentá-la — principalmente se estiver resfriado ou com sintomas relacionados à gripe. Junto ao açúcar, água e mel, você vai ver as maravilhas que essa planta medicinal é capaz!


Xarope natural de gengibre

Que o gengibre é um grande aliado do nosso organismo, nós já sabemos. Conhecido também como “expectorante natural”, esse vegetal não nos deixa na mão quando o assunto é aliviar a tosse e os sintomas dos resfriados.


Xarope natural de cenoura

Pois é, a cenoura continua surpreendendo em todas as suas vantagens nutricionais, trazendo vários benefícios para o nosso organismo. E é por isso que ela rende um ótimo xarope natural, servindo como uma boa aliada na luta contra a tosse, resfriado e seus sintomas.


Simple Syrup

Simples, como o próprio nome diz, tem partes iguais de açúcar granulado e água. A água deve ser aquecida até que o açúcar se dissolva e, assim que a mistura levanta fervura, o fogo é desligado. Também pode ser feito a frio. Basta juntar os ingredientes na coqueteleira e agitar vigorosamente.


Rich Simple Syrup

Com mais poder adoçante que o simple syrup, o rich simple syrup tem o dobro de açúcar. A razão entre açúcar e água é de 2:1. Por ser mais concentrado, isto é, com menos água, é ideal para ser usado em drinks que necessitem baixa dissolução.


Açúcar Demerara

Com as mesmas proporções do simple syrup ou do rich simple syrup, este xarope tem a coloração mais escura, tendendo ao dourado, por causa dos grãos escuros do demerara. O sabor e a textura final é próxima à do caramelo, o sabor da cana é presente. Combina muito bem com drinks tropicais.


Açúcar Mascavo

O xarope com este tipo de açúcar traz à tona as notas do melaço. Ótimo para ser usado em criações com personalidade que peçam notas marcantes do açúcar cru.


Melaço

Para drinks com personalidade, o também chamado ‘mel de engenho’ remete à maneira como adoçavam as bebidas na época do Brasil colônia. Combina muito bem com cachaça.


Açafrão

É um insumo bem caro e deve ser bem analisado antes da compra para não levar gato por lebre. Mas se você tiver um xarope de açafrão na sua prateleira, você é um cara de sorte.


Aipo

Você até pode pensar: ‘eca’. Mas o aipo tem um flavor quase neutro e adiciona um toque sutil de sabor aos drinks, destacando os ingredientes usados na criação.

image

Leave a Comment