Como fazer acabamento em cava de blusa

image


Quais acabamentos podem ser usados em cavas e decotes em peças de tecido plano?

Para a renda chantily o acabamento de cavas e decotes deve ser debrum. Este poderá ser de renda (duplo) ou cetim.


Como colocar um viés na Cava de blusa?

4:157:59Suggested clip · 57 secondsViés ajustadinho em curvas como decote e cava | Bel CosturaYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer cava em blusas?

5:467:14Suggested clip · 56 secondsComo modelar cava de Blusas .Altura da cava . Molde base para blusaYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é acabamento em debrum?

Debrum: O Debrum é uma excelente escolha para acabamento, pois realça a beleza da peça e reforça a costura, evitando que desfiem. Seu processo é bem simples. Pegue o tecido escolhido para o acabamento e dobre-o até ficar com 4 a 5 cm de diâmetro e marque as dobras com ferro.


Como pregar viés em regata?

2:277:30Suggested clip · 57 secondsDIY REGATA NO VIÉS COM CAIMENTO PERFEITO/COSTURAYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como usar viés de malha?

6:1517:02Suggested clip · 59 secondsComo Costurar Viés de Uma Maneira Fácil – Perca o Medo do ViésYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer Cava?

12:4026:44Suggested clip · 48 secondsSUÉTER COM CAVAS | TRICÔ | Parte 1 – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que é a cava de uma blusa?

Enrole a fita métrica fazendo a volta até o ombro. Essa medida é a cava completa. A fita métrica deve estar verticalmente reta na parte da frente e de trás do seu ombro, e rente ao corpo.


Como calcular Cava de blusa tricô?

1:1411:36Suggested clip · 58 secondsCava de Blusa em Tricô – Video Aula Silvia Graziolli – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como usar o debrum?

4:218:11Suggested clip · 48 secondsComo usar aparelho de Debrum – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como é que corta uma blusa?

0:584:30Suggested clip · 60 secondscomo cortar BLUSA BÁSICA (sem modelagem ) – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer a cava de um colete de tricô?

21:1325:37Suggested clip · 50 secondsCAVA PARA COLETE | TRICÔ – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Quantos pontos se faz para fazer mangá de tricô?

Mangas: Montar 36 pontos e trabalhar em cordão de tricô por 10 cm. Em seguida, trabalhar em ponto meia, aumentar de cada lado, cada 7 carreiras 1 ponto (8 vezes).


1 – A ESCOLHA DAS LINHAS E AGULHAS CONTAM MUITO PARA OS ACABAMENTOS

Uma peça bem feita não tem linhas aparentes ou nós desnecessários na frente ou no avesso. Tudo deve ser escondido, bem arrematado e assentado. Um bom acabamento já começa com a costura que deve ser perfeita. Uma costura não pode danificar, enrugar, franzir, repuxar ou furar o tecido. Por isto a escolha da linha e agulha contam muito.


2 – TECIDO CARO NEM SEMPRE É SINÔNIMO DE QUALIDADE

A qualidade do tecido é crucial! Um tecido não precisa ser exageradamente caro, mas precisa ter qualidade. Quando for comprar, certifique-se que não está levando “gato por lebre”. Há muitas misturas duvidosas de fios em tecidos.


3 – O QUANTO A OCASIÃO, O CLIMA E O HORÁRIO INFLUENCIAM NA ESCOLHA DOS ACABAMENTOS

Para cada modelo há um acabamento mais adequado. Por exemplo, um vestido para o outono e inverno fica muito mais bonito se for feito todo forrado. Já para o verão, o ideal é fazer o acabamento com revel que é sempre a opção mais fina.


4 – QUANTO MAIS NOBRE O TECIDO, MAIS REFINADO DEVE SER OS BOTÕES E AS CASAS

A escolha do botão conta muito na finalização da peça. E há uma infinidade de modelos e materiais! Quanto mais nobre o tecido, mais refinado devem ser os botões e as casas. Um botão de plástico comum em um casaco de alfaiataria feito com tecido de qualidade, estraga a peça. Um blazer pede um botão mais trabalhado, de material mais nobre.


6 – PARA CADA TIPO DE ACABAMENTO UMA ENTRETELA

A entretela, por exemplo, é outro recurso para dar acabamento em decote, golas, viras, cós e corpetes, conferindo estrutura a peça. Um decote com o revel entretelado fica muito mais assentado e alinhado ao corpo e evita deformar. Mas precisa escolher adequadamente a entretela, pois há a gramatura certa para cada tipo de acabamento.


7 – Se preferir, use um molde

Sempre que for cortar usando um molde, precisa prestar atenção ao fio do tecido. Se posicionar um molde um pouco fora do fio, já vai comprometer o caimento. Quem já não viu uma calça com pernas torcidas ou um vestido com as costuras fora do lugar? Isto acontece porque a peça não foi cortada seguindo o fio do tecido.


Bônus

Lembre-se, o seu trabalho é a sua vitrine. Qualquer pessoa pode aprender a modelar e costurar, mas fazer uma peça com capricho e bem acabada, é privilégio de poucos. O capricho é o diferencial. Se o seu cliente ficar satisfeito com o resultado, vai te indicar ao concorrente.


Step 1

Vire a blusa com o lado direito voltado para você. Inicie no centro de uma das axilas. Use a agulha de tricô circular e o fio para pegar um ponto tricotando em duas carreiras dos pontos da axila. Deslize um ponto de um lado do centro e o segundo a partir do outro lado para uma base mais firme.


Step 2

Tricote redondo, trabalhando diminuições em pares quando o padrão pedir. Tricote os dois primeiros pontos da rodada. Diminua deslizando os próximos dois pontos para a agulha direita e tricotando-os juntos. Continue trabalhando até chegar a quatro pontos do final. Faça outra diminuição tricotando os próximos dois pontos juntos.


Step 3

Experimente a manga conforme trabalha para verificar sua extensão e caimento. Meça a manga com uma fita métrica se a pessoa que usará a peça não estiver presente para controlar o comprimento. Trabalhe mais algumas rodadas de diminuição se achar que a manga pode estar muito larga no punho conforme segue exatamente o padrão.


Step 4

Experimente a manga novamente para verificar o comprimento antes de começar o punho. Trabalhe cinco a sete centímetros de barra para um punho confortável.


O que você achou desse post?

Graduada em Moda e Pós Graduada em Artes Visuais e em Modelagem, trabalha no ramo desde 2003. Teve confecção de moda feminina durante 4 anos. Atualmente dedica-se a empresa Moldes Roupas, e presta assessoria de modelagem para empresas. Há quase 15 anos trabalhando com modelagem, tem a teoria e a prática que é necessária neste ramo.


Postado por Maísa Rasche

Graduada em Moda e Pós Graduada em Artes Visuais e em Modelagem, trabalha no ramo desde 2003. Teve confecção de moda feminina durante 4 anos. Atualmente dedica-se a empresa Moldes Roupas, e presta assessoria de modelagem para empresas. Há quase 15 anos trabalhando com modelagem, tem a teoria e a prática que é necessária neste ramo.

image

Leave a Comment