Como fazer acabamento em vestido de festa

image

Já para o verão, o ideal é fazer o acabamento com revel que é sempre a opção mais fina. Uma roupa mais esportiva pode ter acabamento com viés, mas ele precisa ser bem pregado para não torcer ou embabadar. Um vestido de festa pede um forro de qualidade que confira o volume ou fluidez do modelo.

Full
Answer

Como escolher um vestido de festa?

Um vestido de festa pede um forro de qualidade que confira o volume ou fluidez do modelo. A escolha do forro e o acabamento determinam o resultado final. E um forro precisa ser tão bem cortado e costurado quanto a parte externa da roupa, pois um forro mal colocado, repuxa e deforma a peça. Uma escolha errada pode estragar o modelo.

Como escolher o melhor vestido para o verão?

Uma boa viscose, por exemplo, não amassa com facilidade, não desmancha ao puxar as costuras e não entorta ou torce ao vestir. Mas uma viscose de qualidade não é “baratinha”. O mesmo acontece com o linho, o crepe, o gabardine ou a seda. Para cada modelo há um acabamento mais adequado.

Quais são os vestidos usados em festa de formatura?

Os Dois vestido tem renda e tule no corpinho e foram para ser usados em festa de formatura Eu uso esta técnica para fazer em vários tipos de peças, principalmente nas de tecidos finos como o cetim, musseline, crepe, viscose, chiffon, seda sintética, cambraia, até em tafetá que e mais grosso eu faço.

Como finalizar uma peça com um bom acabamento?

Todas as pessoas podem aprender a modelar e costurar, mas finalizar uma peça com um bom acabamento dependerá da sensibilidade e capricho arremates. É algo que se consegue com paciência e dedicação. O tempo investido na finalização da peça é indispensável para quem deseja alcançar um bom resultado.

image


Como Acinturar um vestido de festa?

Acinturar o vestido com faixas e cintos estreitos da mesma cor do vestido vai valorizar seu corpo. Se você for alta, pode colocar uma faixa até 10 cm, mas se for baixinha, no máximo 4 cm.


Como passar vestido fino de festa?

Tecidos mais finos como seda e nylon devem sempre ser passados do avesso e com o ferro mais frio, para evitar que rasguem ou fiquem danificados. Por isso, mantenha seu aparelho na temperatura mais baixa quando for utilizá-lo nas peças mais delicadas como passar vestido de seda, chiffon, poliéster, etc.


Como customizar um vestido longo de festa?

0:232:58Suggested clip · 56 secondsIdéias para customizar vestido de festa – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que que é Crinol?

O crinol é um aviamento de costura encorpado, firme, mas que pode ser macio ou duro. É conhecido por conferir um volume único às formas e um ótimo acabamento desde a antiguidade. Crinol branco, macio, com 10cm de largura da Maximus Tecidos. Crinol preto, duro com 10cm de largura da Maximus Tecidos.


Como deixar um vestido de festa mais casual?

Para deixar o vestido de festa com uma carinha descolada, a dica é soltar a criatividade e apostar nas sobreposições. Usar uma t-shirt de malha por baixo é um clássico, mas também vale apostar em uma blusão, que pode ser de tecido, ou em uma camisa jeans oversized, para dar um vibe mais casual ao vestido.


Como reformar vestido de casamento?

0:407:17Suggested clip · 58 secondsPrecisa ajustar e reformar o seu vestido de noiva? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer aplicações de renda?

0:101:15Suggested clip · 57 secondsComo costurar renda: passo a passo rápido e simples! – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como transformar um vestido longo em duas peças?

0:253:00Suggested clip · 53 secondsTRANSFORMAR VESTIDO EM 2 PEÇAS #customizaçãoemvestido …YouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como reformar vestido vermelho?

Vestido vermelho customizado com tachinhas termocolantes Para um vestido cheio de pontinhos dourados use as tachinhas termocolantes da Fast Patch, é muito fácil e rápido trabalhar com elas, basta colocar no local desejado e prensar com o ferro de passar roupa! Em instantes está pronto!


Como recuperar o plissado do vestido?

Segure a saia plissada pela cintura e puxe a barra para esticar bem a peça. Alise todo o comprimento da roupa com as mãos e prenda a barra da saia com um grampo de cabelo ou pregador de madeira. Tenha cuidado para não passar o ferro por cima do grampo.


Como deixar um vestido menos formal?

Obvio! Para deixar cool – e nada cafona – é só jogar um moletom bem larguinho e uma sandália super feminina. Deixe o cabelo desarrumado com cara de podrinho e uma make bem básica e leve (corretivo e blush) e pronto!


Como fazer um vestido costurado à mão?

1:3422:15Suggested clip · 60 secondsAprenda costurar um vestido à mão – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como fazer um vestido sem máquina de costura?

4:2810:29Suggested clip · 59 secondsComo fazer 2 vestidos sem costura e varias formas de usar – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Surgiu uma formatura ou casamento para ir e você não tem roupa? Veja essas dicas e transforme suas peças

Trensformar roupa básica não é algo difícil. E pode ser muito útil, ainda mais se você é dessas que toda vez que surge um evento mais formal fica na dúvida do que vestir. Principalmente se não costuma ter traje de festa no guarda-roupas!


Como escolher a peça para customizar?

A primeira dica é: quando for garimpar no brechó, tenha em mente que peças básicas são facilmente customizáveis. Então, vale a pena investir em vestidos, saias, blusas, jaquetas, blazers e coletes.


O que aplicar?

O tipo de material para aplicar na sua peça vai depender do tipo de evento que você vai e se você prefere uma roupa mais simples ou chamativa. Para começar, veja as nossas sugestões que pode comprar em lojas de tecidos e artesanato:


1 – A ESCOLHA DAS LINHAS E AGULHAS CONTAM MUITO PARA OS ACABAMENTOS

Uma peça bem feita não tem linhas aparentes ou nós desnecessários na frente ou no avesso. Tudo deve ser escondido, bem arrematado e assentado. Um bom acabamento já começa com a costura que deve ser perfeita. Uma costura não pode danificar, enrugar, franzir, repuxar ou furar o tecido. Por isto a escolha da linha e agulha contam muito.


2 – TECIDO CARO NEM SEMPRE É SINÔNIMO DE QUALIDADE

A qualidade do tecido é crucial! Um tecido não precisa ser exageradamente caro, mas precisa ter qualidade. Quando for comprar, certifique-se que não está levando “gato por lebre”. Há muitas misturas duvidosas de fios em tecidos.


3 – O QUANTO A OCASIÃO, O CLIMA E O HORÁRIO INFLUENCIAM NA ESCOLHA DOS ACABAMENTOS

Para cada modelo há um acabamento mais adequado. Por exemplo, um vestido para o outono e inverno fica muito mais bonito se for feito todo forrado. Já para o verão, o ideal é fazer o acabamento com revel que é sempre a opção mais fina.


4 – QUANTO MAIS NOBRE O TECIDO, MAIS REFINADO DEVE SER OS BOTÕES E AS CASAS

A escolha do botão conta muito na finalização da peça. E há uma infinidade de modelos e materiais! Quanto mais nobre o tecido, mais refinado devem ser os botões e as casas. Um botão de plástico comum em um casaco de alfaiataria feito com tecido de qualidade, estraga a peça. Um blazer pede um botão mais trabalhado, de material mais nobre.


6 – PARA CADA TIPO DE ACABAMENTO UMA ENTRETELA

A entretela, por exemplo, é outro recurso para dar acabamento em decote, golas, viras, cós e corpetes, conferindo estrutura a peça. Um decote com o revel entretelado fica muito mais assentado e alinhado ao corpo e evita deformar. Mas precisa escolher adequadamente a entretela, pois há a gramatura certa para cada tipo de acabamento.


7 – Se preferir, use um molde

Sempre que for cortar usando um molde, precisa prestar atenção ao fio do tecido. Se posicionar um molde um pouco fora do fio, já vai comprometer o caimento. Quem já não viu uma calça com pernas torcidas ou um vestido com as costuras fora do lugar? Isto acontece porque a peça não foi cortada seguindo o fio do tecido.


Bônus

Lembre-se, o seu trabalho é a sua vitrine. Qualquer pessoa pode aprender a modelar e costurar, mas fazer uma peça com capricho e bem acabada, é privilégio de poucos. O capricho é o diferencial. Se o seu cliente ficar satisfeito com o resultado, vai te indicar ao concorrente.


Modelos com os ombros largos

Para que o vestido saliente apenas as partes mais bonitas do corpo e disfarce modelos com os ombros mais largos, é possível utilizar um corte de vestido que tenha mais destaque na região da saia, para que o modelo fique mais equilibrado.


Mulheres que possuem os ombros estreitos

Para as modelos que possuem ombros mais estreitos, uma modelagem de vestido que combinam são aqueles que possuem tecidos com certa transparência mais escura, alguns tipos de bordados e modelos de renda.


Modelos com os quadris avantajados

Mulheres que possuem medidas maiores em seus quadris combinam com um corte de vestido mais amplos, com saias de modelo evasê ou vestidos sereia, sempre buscando utilizar tecidos que sejam fluídos.


Postado por Maximus Tecidos

A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil.

image

Leave a Comment