Como fazer brigadeiro para adicional de açaí

image

Como fazer brigadeiro de aniversário?

Para fazer o brigadeiro tradicional, você vai precisar de leite condensado, chocolate em pó, manteiga e chocolate granulado. Se você preferir fazer o brigadeiro de panela, é só deixar menos tempo no fogo. Confira o passo a passo:

Como substituir o brigadeiro tradicional?

Se você tem a impressão de que o brigadeiro tradicional é muito gorduroso por causa da manteiga, você pode substitui-la por gema de ovo peneirada. Além de diminuir a gordura, ele deixa a massa com aspecto mais sedoso e brilhoso.

Como fazer o brigadeiro de achocolatado?

Modo de Preparo Em uma panela funda, acrescente o leite condensado, a margarina e o achocolatado (ou 4 colheres de sopa de chocolate em pó). Cozinhe em fogo médio e mexa até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela.

Por que fazer brigadeiro para vender?

O brigadeiro é um dos doces mais conhecidos e queridinhos dos brasileiros. Enrolados ou de colher, eles sempre estão presentes em qualquer tipo de comemoração desde a nossa infância e nos acompanham por toda a vida. Por isso, fazer brigadeiro para vender é uma excelente forma de conseguir um dinheiro a mais no final do mês.

image


Qual a quantidade de leite condensado para 100 docinhos?

Quantas latas de leite condensado para 100 docinhos? Aqui, vai depender do leite condensado que você compra. Mas sabemos que a maioria das latas de leite condensado possui 395 gramas. Nesse caso, você já sabe que precisará de 3 latas e meia, se considerar o que foi explicado nos tópicos anteriores.


Quantos docinhos rende uma lata de beijinho?

O pote de 350 gramas é ideal para enrolar para eventos menores e com poucas pessoas. Já o pote com 950 gramas rende mais ou menos os 200 docinhos que comentamos acima, então, pode convidar todos os seus amigos!


Brigadeiro de micro-ondas

Procurando uma forma ainda mais prática de fazer brigadeiro? Aqui você encontra isso! Apesar dos ingredientes serem os mesmos da receita tradicional, a diferença aqui está no modo de preparo. Ao invés de levar a mistura para a panela, você vai colocá-la em um pote e levar duas vezes ao micro-ondas por quatro minutos.


Brigadeiro meio amargo

Quem é fã de chocolate amargo vai adorar essa receita! Nesse vídeo você aprende a fazer um brigadeiro utilizando chocolate meio amargo, leite condensado, manteiga e glucose branca. Apesar desse último ingrediente ser opcional, o acréscimo dele é interessante para trazer uma textura de trufa ao resultado final.


Brigadeiro de cacau

Já imaginou comer brigadeiro sem sair muito da dieta? Esse passo a passo ensina uma receita fit com leite em pó, cacau em pó 100%, adoçante natural e água. Feito tanto para comer de colher quanto para comer enrolado, o último segredo aqui é utilizar chocolate 70% ralado ao invés do chocolate granulado para finalizar.


Brigadeiro de Oreo

Se você adora biscoito Oreo e ama brigadeiro, nesse vídeo você aprende a juntar essas duas paixões! Para começar, você vai colocar leite condensado, chocolate branco e o recheio dos biscoitos em uma panela. Depois, vai acrescentar Oreos picados à mistura e, por fim, vai fazer uma farinha de Oreo para passar no brigadeiro enrolado.


Brigadeiro de banana

Já imaginou fazer uma receita fit de brigadeiro preparada com banana? Para isso, você vai precisar de apenas três ingredientes: cacau em pó 100%, banana nanica e leite em pó. E, como a banana amassada fica com uma textura cremosa, a aparência final é muito similar a de um brigadeiro tradicional. Uma opção incrível e saudável!


Porque praticamente todo mundo gosta de brigadeiro

Além de comida afetiva de final de semana (quem nunca teve uma infância marcada por alguma dor de barriga por excesso de brigadeiro?), essa guloseima ainda é tradição nas festas de aniversário.


1. Como achar o ponto certo de enrolar

Além da cobertura de bolos e outros doces, o brigadeiro enrolado em formato de docinho também agrada a praticamente todos os paladares. Mas, para fazê-lo, não tem jeito, você deve ficar atento a alguns passos a mais, como os dados pela confeiteira Pamella Wojtyga.


2. O ponto do brigadeiro para usar em cobertura vs. para enrolar

Quem nunca colocou brigadeiro na cobertura do bolo, não é mesmo? O problema é que essa camada pode ficar muito dura, em contraste com o bolo fofinho. Por isso, é importante diferenciar o ponto para cobertura do ponto para enrolar.


4. Brigadeiro sem necessidade de ser levado ao fogo

Para um brigadeiro mais prático e até mais seguro para a criançada, basta derreter a manteiga com o chocolate no micro-ondas, adicionar creme de leite, leite em pó e cacau em pó. Depois é só bater tudo no liquidificador!


5. Brigadeiro no banho-maria

Pode ser que o brigadeiro de micro-ondas dificilmente chegue ao ponto de enrolar ou, pior, ele pode ferver e sujar tudo. Por isso, a Paula Cinini do The Cookie Shop teve essa ideia genial de técnica de brigadeiro, na qual se coloca o brigadeiro no forno e coberto por papel alumínio.


6. O que fazer se o brigadeiro passar do ponto

O brigadeiro de enrolar precisa ser mantido em fogo baixo por mais alguns minutos depois da fervura, mas, se você deixar por muito tempo, a massa pode ficar dura, pesada e com aspecto de “puxa-puxa”.


7. Como deixar o brigadeiro mais lisinho e brilhoso

Se você tem a impressão de que o brigadeiro tradicional é muito gorduroso por causa da manteiga, você pode substitui-la por gema de ovo peneirada. Além de diminuir a gordura, ele deixa a massa com aspecto mais sedoso e brilhoso.

image

Leave a Comment