Como escolher um bom licor?
O segredo de um bom licor está não só na escolha dos ingredientes, mas também na seleção do recipiente para acondicionar a bebida, que deve ser de vidro, cristal ou louça (nunca de metal, para não oxidar).
Como fazer o licor mais saboroso?
A regra do licor é: ele fica muito mais saboroso com o tempo. Por isso, prepare-o sem pressa, de três a quatro meses antes de consumi-lo. Não se esqueça de esterilizar a garrafa e deixá-la esfriar antes de colocar o seu licor dentro.
Como armazenar o licor?
O local para armazenamento dos licores também precisa ser escuro. Ao contrário do que se imagina, o licor não deve ser armazenado em cozinhas ou salas da casa, mas em cômodos escuros. Outra dica muito importante para quem produz licor é mexer nas garrafas todos os dias para que a bebida se mantenha misturada.
Como escolher o melhor licor de Amora?
– Sirva em copo incolor, pois a cor é maravilhosa. – Aliás, antigamente se dizia que o licor de amora tinha “cor de maravilha”! O segredo de um bom licor está não só na escolha dos ingredientes, mas também na seleção do recipiente para acondicionar a bebida, que deve ser de vidro, cristal ou louça (nunca de metal, para não oxidar).
Como fazer licor de polpa?
Para preparar, deve-se reunir em um pote de vidro a polpa da fruta com álcool de cereais e açúcar cristal orgânico, reservando a mistura por quinze dias. Depois do tempo de reserva, só é preciso peneirar o líquido e está pronto. É uma opção de licor gostosa e que funciona bem para uma reunião com os amigos!
Como fazer drink de açaí?
Modo de preparo: Junte o açaí e a catuaba em um copo, mexendo para incorporar o creme à bebida. Coloque sempre mais polpa do que catuaba para o drink não ficar líquido demais. Sirva gelado ou com uma porção extra de gelo.
Como fazer licor de abiu?
Licor de abiu Em uma panela, coloque o açúcar e a água e deixe cozinhar até virar uma calda mais grossa; Assim que esfriar, junte à infusão e misture bem; Engarrafe, vede e deixe envelhecer por pelo menos trinta dias antes de beber.
Faz mal comer açaí e depois beber cachaça?
Apesar de muita gente acreditar que o destilado típico brasileiro não combina com verão, a mistura da cachaça com o fruto roxo pode render um drink delicioso, refrescantes e até com benefícios para o corpo.
Como fazer batida de vodka leite condensado?
Modo de PreparoEm um liquidificador coloque o gelo picado, esprema o limão, acrescente o leite condensado e vodka a gosto.Bata tudo até que a consistência lembre clara em neve.Se precisar, acrescente mais gelo ou leite condensado.Coloque em uma taça e enfeite com meia banda de uma rodela de limão.
A lenda do licor – Como fazer licor
Os licores são cobertos por lendas e histórias, algumas reais, que nos acompanham até os dias de hoje. Muitos acreditam que o licor seja uma bebida afrodisíaca e há também quem use os licores como forma de abrir as refeições, despertando o apetite.
Licores artesanais
Apesar de existir produção de licor em nível industrial, o mais comum são as produções artesanais dessas bebidas, o que pode valorizar ainda mais o licor dependendo da qualidade.
Dicas para não errar no licor!
Quem quer aprender como fazer licor não pode perder as dicas seguintes e investir na produção de bebidas de alta qualidade e valor de mercado artesanal!
Como fazer licor artesanal?
Como você acompanhou, fabricar licor não é bicho de sete cabeças e o processo pode ser ainda mais simples se você criar suas próprias receitas a partir de ingredientes típicos de sua região e comuns em determinadas épocas do ano!
Como fazer licores portugueses? Estas receitas tradicionais ajudam a entender qual a melhor forma de produzir licores caseiros. Veja a lista!
Os licores portugueses tradicionais são feitos, sobretudo, à base de frutas e de ervas aromáticas, às quais se junta aguardente. Esta é a forma mais típica de produzir licores caseiros. Existem outras possibilidades, como o uso de leite, por exemplo.
1. Licor de medronho
Com este licor de medronho vai obter uma espécie de néctar revigorante. Quem provar ficará certamente curioso sobre a forma como o pode fazer. E é tão simples, que se fica de queixo caído.
2. Licor de Poejo
Este preparado de licor de poejo pode ser feito com a planta em vários estados. A receita que lhe trazemos utiliza a erva seca. Sendo simples, requer algum preceito e paciência, mas vale a pena pelo resultado final.
3. Ginjinha de Óbidos
É um dos mais famosos licores portugueses. A ginjinha de Óbidos ganhou fama mundial e encanta os turistas nacionais e internacionais que visitam esta maravilhosa vila. E se for bebida no tradicional copinho de chocolate, melhor ainda…
4. Licor de Merda
Os seus mercados principais, além do nacional, são o Luxemburgo e a Suíça e no mundo da gastronomia, são inúmeras as receitas à base de licor de merda, que se multiplicaram com nomes como “ gelado de merda” ou “mousse de merda”. Até Cocktail, também existem vários, basta começar com a “caipimerda”…
5. Licor de mel
O ingrediente principal desta receita é rei em muitos preparados, o que se justifica por ser uma matéria de excelência. O licor de mel vai buscar a essência deste produto, para que possa degustar e retirar todo o prazer de uma bebida.
6. Licor de canela
Dono de um aroma e sabor muito caraterísticos, o principal ingrediente desta receita tem uma identidade muito própria. Neste caso dá origem a um licor de canela, que é muito simples de pôr em prática.