Como fazer recheio de açai para bolo

image

Como fazer recheio no bolo?

O Amendoim. O Recheio consiste em basicamente levar os ingredientes descritos no vídeo ao fogo e mexer até chegar na textura ideal. Depois é só deixar descansar. Bora testar?! Com apenas 4 ingredientes, seu recheio de doce de leite vai ficar perfeito, como deve ser. No vídeo ainda tem uma dica de prepraro com doce de leite, sem mistério.

Qual a diferença entre recheio e massa para bolo?

Mas uma boa massa não salva um recheio ruim, porém um bom recheio salva uma massa não tão boa. Para isso preparei uma super seleção de receita de recheio para bolo que todo mundo pode fazer e ficar uma delícia.

Qual é o melhor recheio para bolo de casamento?

Muito versátil, esse recheio de marshmellow fica com o mesmo gostinho da Nhá Benta vendida por aí. E o melhor, além de rechear o bolo, também serve como cobertura, e pode rechear também pequenos doces e ovos de Páscoa.

Quais são os recheios do bolo Martha Rocha?

Clássico da confeitaria, o bolo Martha Rocha reúne vários recheios. Mas vale a pena se inspirar nele e roubar as ideias de recheios: baba de moça e creme de chantilly. Ambos, bem fáceis de fazer.

image


Como fazer um recheio de açaí?

Em uma panela, coloque o açúcar e as polpas de açaí. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Acrescente a margarina, o leite condensado e continue mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire e deixe esfriar.


Quais os recheios para açaí?

Os 10 melhores acompanhamentos para açaí!1 – Leite em pó2 – Leite Condensado.3 – Confeitos de Chocolate.4 – Paçoca.5 – Morango.6 – Gotas de Chocolate.7 – Banana.8 – Castanhas.More items…•


Como é que se faz bolo de açaí?

Modo de Preparo – MassaMisture o trigo, a margarina e o leite condensado.Acrescente açaí aos poucos até formar o ponto da massa.Leve ao forno por 35 minutos.More items…•


Como fazer mousse de açaí com leite condensado?

Modo de PreparoLeve 1 copo de água para ferver, depois dissolva a gelatina e deixe esfriar.No liquidificador coloque o leite condensado todo e a polpa de açaí.Por último o creme de leite e a gelatina.Bata por 2 minutos no liquidificador e coloque em tigelas.Leve à geladeira.


Quais são os melhores acompanhamentos para açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


Quais as frutas que acompanham o açaí?

As mais tradicionais frutas para acompanhar açaí são banana e morango, mas você também pode adicionar:Kiwi;Manga;Mamão;Abacaxi;Uvas sem semente.


Como fazer bolo de cupuaçú cremoso?

Modo de Preparobata no liquidificador o leite condensado, o leite de coco, os ovos e a polpa de cupuaçu por 2 minutos.Na batedeira bata a manteiga e o açucar até formar um creme. Acrescente a mistura do liquidificador, e em seguida a farinha de trigo. Por ultimo acrescente o fermento.


Como fazer para o açaí ficar cremoso?

Modo de PreparoColoque o açaí, 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e o abacate no liquidificador, bata bem.Ele vai ficar grosso.Na hora de servir, em tigelas individuais passe o leite condensado e o creme de leite restante, como se estivesse caramelizando, depois coloque o açaí cremoso.More items…


Como fazer açaí batido no liquidificador?

Como FazerInicialmente, coloque as duas bananas ou a fruta de seu gosto no liquidificador.Adicione os 60 ml de xarope de guaraná.Bata bem até desmanchar toda a banana ou a fruta.Em seguida, adicione aos poucos a polpa de açaí.Bata cuidadosamente, até a mistura tomar a consistência de sorvete.More items…


O que acontece se tomar açaí todo dia?

Como se trata de um alimento muito calórico, em grandes quantidades o açaí pode levar a hiperglicemia, o aumento de açúcar no sangue, e problemas para quem é diabético, especialmente se ele for acompanhado por elementos muito engordativos, como xarope de guaraná e leite condensado.


Ouro Branco Refinado

Coloque na batedeira, a manteiga e adicione o açúcar e o leite em pó. Bata até formar um creme claro. Acrescente o o leite condensado e bata para incorporar mais um pouco.


Receita de Grissini – Completa

Advertisement Os grissini são uns biscoitinhos super crocantes e saborosos. Ele é super crocante e a receita leva poucos ingredientes e rende bastante, essa receita de grissini foi ensinada por …


Recheio Mousse de Morango – Para Bolo

Advertisement O recheio mousse de morango, é um dos recheios mais usados em bolos. Esse recheio pode ser usado tanto em bolo de festa quanto em bolo de pote. Ele …


Cupcake de chocolate – Receita de Cupcake

Advertisement Um dos ingredientes mais amados da confeitaria pode ser usado em dose tripla num cupcake de chocolate – no bolo, no recheio e na cobertura! E se você é …


Recheio de bolo com frutas

1. Amora e creme de queijo: bronzeadas de sol por fora e com uma cor vibrante por dentro, as amoras deixam qualquer prato mais bonito. Aqui, com seu sabor combinado com o do creme de queijo, fica mais leve. Use esse recheio para bolos com um toque cítrico, como o de limão.


Recheios cremosos para bolos

14. Creme de avelã: creme de confeiteiro já é bom sozinho. Agora adicione o sabor incomparável da avelã. Use esse recheio de preferência em um bolo de chocolate que tenha o sabor bem marcante. Pode adicionar outro recheio ao bolo, uma ganache. Os sabores juntos ficam incríveis.


Recheio para bolos funcionais

26. Pasta de cookie crudívera: para fazer essa pasta, você vai precisar de manteiga de coco, castanha-de-caju demolhadas e escorridas, banana, baunilha e gotas de chocolate amargo e vegano. Fica muito cremoso e vai ao forno junto com a massa do bolo, para facilitar o processo.


Ganaches para rechear bolos

31. Ganache branca: famoso por estar no Red Velvet, o bolo de veludo, delicioso e com as cores contrastantes: vermelho do bolo e branco do recheio, essa ganache pode ser considerada uma parente do buttercream (creme de manteiga), já que só precisa de cream cheese, manteiga e açúcar para aprontá-la.


Receitas de recheios trufados para bolos

37. Trufa batida: quando você for guardar essa receita, coloque uma estrela de “receita favorita”, porque ela merece: é fofa, macia, com um sabor superintenso de chocolate e, a melhor parte, superfácil de fazer.


Mousses para rechear bolo

42. Mousse de chocolate: quer impressionar? Esse é o caminho! Ele até dá um pouquinho de trabalho, se for comparado com outras receitas dessa lista, mas vale muito a pena! A mousse pega a maior parte do bolo. Sendo assim, quem resiste?


Recheios para bolo clássicos

45. Martha Rocha: clássico da confeitaria, o bolo Martha Rocha reúne três bases, dois recheios e caramelo. Mas vale a pena se inspirar nele e roubar as ideias de recheios: creme de gemas e creme de ameixa. Ambos, bem fáceis de fazer. A ideia do crocante de nozes também vale para embelezar outras receitas.


1. Recheio simples de baunilha

Esse recheio é feito na panela e finalizado na batedeira. A receita leva apenas 5 ingredientes: ovos, amido de milho, leite, leite condensado e essência de baunilha. É uma opção de recheio branco curinga que combina muito bem com pedacinhos de frutas da sua preferência.


2. Recheio simples de chocolate sem fogo

Apenas com o auxílio da batedeira, é possível criar um recheio saboroso. Basta misturar manteiga, leite condensado, leite gelado e chocolate em pó 50% cacau. O resultado fica bem cremoso, firme e saboroso.


3. Recheio de chocolate meio amargo

Com essa opção, você vai poder rechear e decorar seus bolos. Esse creme fica com a consistência firme e pode ser utilizado também com bico de confeitar. Ele é preparado na panela com leite condensado, chocolate meio amargo, manteiga, creme de leite, chocolate em pó, amido de milho e leite.


4. Recheio de creme belga

Essa é uma versão de creme belga branco. Ele é preparado com leite, amido de milho, leite condensado, creme de leite, gema de ovo e essência de baunilha. É só misturar tudo na panela, mexer bem para não empelotar e finalizar na geladeira.


5. Recheio de quatro leites

É difícil não agradar com esse recheio de quatro leites. Ele fica pronto em apenas 3 minutos na panela, e seus ingredientes são creme de leite, leite condensado, leite de coco, leite, leite em pó, amido de milho e manteiga. Assim que estiver frio, ele está pronto para ser utilizado.


6. Recheio simples com suco em pó

Esses recheios são muito fáceis de fazer e possuem um ótimo custo-benefício. Basta escolher seu sabor preferido de suco em pó e misturar com leite, creme de leite e leite condensado. Fica bem colorido e consistente!


7. Recheio simples de coco

Coco ralado, leite condensado, creme de leite, leite e amido de milho: esses são os ingredientes necessários para colocar em prática esse recheio delicioso. É só misturar tudo na panela e utilizar quentinho mesmo ou quando estiver frio.


Receita de Recheio para bolo de chocolate

Recheio de chocolate pra ninguém botar defeito. Esta receita te ensinar a fazer um creme sensacional que fica macio e gostoso, com leite condensado e chocolate amargo .


De leite ninho

Aposto que leite ninho é o mais pedido de todos. Por isso, vale a pena incrementar com ele, que não tem mistério. É só misturar os ingredientes no fogão, levar pra gelar e tá pronto.


De Mousse de chocolate

Agora chegou o momento da praticidade sem gastar muito. Você só vai precisar do micro-ondas para derreter o chocolate (mas se não tiver pode usar o fogão mesmo), do fue para misturar os ingredientes e pronto. Se desejar, leve para gelar e use quando quiser.


De prestígio

Gente, este recheio de prestígio é a pior delícia. Seu preparo consiste apenas em fazer o creme de coco no fogo, levar pra gelar e depois derreter o chocolate pra fazer o Ganache.


De coco

Tá preparada pra aprender a receita mais famosa do Brasil?! Agrada a gregos e troianos. Misture os ingredientes no fogo e dar o ponto certinho e, claro, use o leite de coco.


De brigadeiro

Está com dificuldade no ponto do brigadeiro? Assista o passo a passo do vídeo e aprenda dicas valiosas. Só pra ter uma ideia, os ingredientes são aqueles que normalmente temos em casa.


De coco

Com apenas 5 ingredientes você prepara uma versão de coco, que vai bem com qualquer coisa. É só misturar tudo antes de levar ao fogo e depois mexer até encontrar o ponto certinho.

image

Leave a Comment