Como fazer sorvete de açai expresso

image


Como é feito o açaí Expresso?

O modo de preparo do açaí expresso é muito parecido com o do sorvete expresso….Você precisa ter os seguintes ingredientes para a sua receita:Mistura em pó pronta sabor açaí (premix)Polpa pronta de açaí adoçada com guaranáÁgua.


Como é o sorvete expresso?

O sorvete expresso trata-se de uma sobremesa gelada produzida de maneira rápida, gostosa e simples. Ele é uma tendência de vendas que veio para ficar, mas nada se compara ao sabor inconfundível do sorvete italiano.


Como servir açaí Expresso?

Existem várias formas de servir o açaí expresso, dentre elas:na casquinha (a mais tradicional de todas);no copo;como sundae;com frutas;com granola;com leite ninho;com leite condensado.


O que é um açaí Expresso?

Recentemente, o sucesso se deu por conta da mistura entre esses dois tipos de sorvete citados: o sorvete de açaí e o sorvete expresso. Assim, o açaí expresso começou a ser servido em casquinhas ou potinhos e o que já era bom, ficou ainda melhor!


Porque o sorvete faz mal?

Sorvete possui gordura, principalmente gordura trans, além de açúcar, que aumenta o colesterol ruim e triglicerídeos. Além disso eles são muito calóricos e ajudam aumentar o peso, afirma Ana Paula.


Como é feito o sorvete na máquina?

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 10 a 15 minutos (separado da máquina), até a calda ficar homogênea. Dica: Para mais cremosidade, acrescente acima de 500g de creme de leite ou 300g de leite em pó integral, e depois coloque na máquina e siga o processo de fabricação do sorvete expresso normalmente.


Como é feito o açaí Frozen?

Para isso, é preciso comprar o açaí em estado líquido – já misturado com guaraná e açúcar. Depois, deve-se despejar na máquina. O equipamento bate e congela o produto rapidamente. O açaí sai cremoso, um frozen.


Como vender açaí na casquinha?

Para vender o açaí na casquinha é ideal ter dois sabores na sua máquina, um de açaí e outro sabor de sorvete. Algumas empresas gostam de colocar o sabor baunilha, ou ninho pois junto ao sabor do açaí se complementam e formam um sabor irresistível.


Qual é o valor de uma máquina de sorvete expresso?

Os equipamentos são invariavelmente elétricos e podem funcionar em 110 ou 220 volts. Ou seja, um dos custos mais importantes para manter o negócio em funcionamento é o consumo de energia, que fica na média de 140 Wh/kg.


Quantas calorias tem 700 ml de açaí?

Ingredientes:Quantidade por porção%VD*Valor energético73 kcal = 307 kJ4Carboidratos15 g5Proteínas0g0Gorduras totais1,5 g34 more rows


Como faço para vender açaí?

Como vender açaí no copo: passo a passo para começar já!Faça um plano de negócios. … Planeje bem o seu estoque de açaí … Escolha bons fornecedores de açaí … Considere a estrutura da loja e os equipamentos necessários. … Encontre um ótimo ponto de venda para açaí … Escolha o tipo de estabelecimento que vai criar.More items…•


Como preparar Sorvete na Máquina de Sorvete Expresso

Vender sorvete expresso gostoso e consistente, é dar um passo à frente no mercado. Por isso, preparar o sorvete requer muitos cuidados e atenção. Você sabe como é o processo de fazer sorvete na Máquina de Sorvete Expresso? Não se preocupe que a Sorvetec te explica, confira!


Limpeza da Máquina de Sorvete

Antes de tudo, é importante que você faça a limpeza da sua máquina. Utilizando água e sabão, tire todo excesso de sujeira até que a água que sai de dentro da máquina esteja totalmente limpa.


Ajuste da Máquina

Após realizar a limpeza do equipamento, ligue e despeje a calda nas cubas. Depois, tampe os reservatórios e configure a densidade. Para isso, aperte os botões soft e tough, segurando-os por 3 segundos até ouvir um bip.


Origem do milk shake

Você sabia que a primeira versão do milk shake foi feita nos EUA, no final do século XIX? Era uma bebida feita com uma combinação de ovos, açúcar, leite e uísque. As pessoas pediam para que a bebida viesse acompanhada com sorvete.


Por que investir no milk shake?

Trabalhar com milk shake tem sido uma ótima opção de negócio para quem quer ampliar suas vendas e aumentar seus lucros. Sua versatilidade é incrível, pode-se usar basicamente tudo — de biscoitos a bebidas alcoólicas — para se criar um novo sabor. Com diferentes sabores e cores, vale a pena explorar as possibilidades que a bebida permite.


Como é a produção?

Para fazer do milk shake com sorvete expresso um negócio rentável para a sua sorveteria, você precisará de alguns equipamentos mais específicos, como uma máquina de sorvete expresso e um batedor de milk shake. Será um custo de investimento baixo, com manutenção relativamente barata e que traz bastante retorno financeiro.


10 sabores de milk shake para fazer com sorvete expresso

Apesar dos sabores clássicos como o morango e o chocolate continuarem sendo um sucesso, os consumidores estão sempre buscando por algum sabor que vai surpreendê-los. Estão sempre saindo da rotina, querendo experimentar as combinações mais incomuns. Veja agora alguns sabores diferentes para que você possa se inspirar:


Como surgiu o sundae?

O sundae é uma das sobremesas mais típicas das famílias dos Estados Unidos, inventada há mais de 100 anos. Quanto ao seu surgimento, há controvérsias. Várias cidades norte-americanas dizem serem os verdadeiros locais do surgimento da sobremesa feita de sorvete.


Como produzir sundae?

O sundae é uma das opções mais rentáveis para vender mais em uma sorveteria, podendo chegar a lucros de 300%. Sua produção é feita com as máquinas de sorvete expresso. Depois de ganhar espaço no mercado brasileiro há alguns anos, não é difícil chegar em uma sorveteria e encontrar uma delas.


Sundae: 15 sabores para vender mais

Entre todas as suas variações, os sundaes consistem no sorvete em uma taça ou copo decorado com calda de chocolate, morango ou caramelo, finalizado com castanhas, amendoim, cerejas e um biscoito waffer. O sabor do sorvete é o que fará a diferença na sua sobremesa.


Como fazer açaí?

A base para qualquer produto de sucesso, com certeza, é a qualidade. Por isso, na hora de escolher os fornecedores da barra de açaí congelada, procure saber sobre a empresa, sobre o processo de fabricação e, se possível, tenha contato com quem já trabalha com esses produtos.


Tenha as máquinas necessárias

Depois de escolhido o fornecedor, é hora de escolher as máquinas. E, assim como na matéria-prima, a premissa é a mesma: preze por qualidade. O equipamento utilizado tem muita influência no resultado final do sorvete.


Por que ter uma máquina de açaí é bom um negócio?

Junto com as paletas mexicanas, o sorvete de açaí é um dos produtos que têm feito bastante sucesso nos últimos tempos. Original da região norte do país, o açaí é uma fruta semelhante à jabuticaba e que ganhou novas roupagens com a sua popularização. Hoje, a fruta ficou bastante famosa na forma de sorvete, sendo consumida com outras e guloseimas.


Conheça a PSOFT Açaí 180

Ideais para quem dispõe de pouco espaço, os 3 modelos de produtora expresso da Polo Sul são eficientes, especialmente o modelo PSOFT Açaí 180. Este modelo pode ser colocado sobre bancadas e mede 57 centímetros de frente, 80 centímetro de profundidade e 79 centímetros de altura, pesando apenas 120 kg.


4 dicas para investir em uma Máquina de Açaí Expresso e vender muito

Sabemos que o açaí expresso faz muito sucesso, é saboroso, rico em fibras e gorduras boas. Uma iguaria que combina com todas as estações e é muito amada por todos. Mas, existem estratégias para vendê-lo? Uma máquina de açaí expresso ideal? Continue a leitura e confira algumas dicas que separamos para você!


Como atingir o sucesso na venda de açaí expresso?

Esse é um ponto importante, pois uma máquina de qualidade é importante para que você consiga atender sua demanda e alcance um bom retorno.

image

Leave a Comment