Como limpar açai da roupa

Como limpar a peça de roupa?

Leia bem o rótulo do produto para não usar algo que possa danificar o material da peça de roupa. Se não souber como determinado produto vai reagir com o tipo de tecido que está limpando, faça um teste em uma área pequena da peça. Em vez de esfregar a peça, dê leves batidas sobre ela, ou pode piorar a mancha e danificar as fibras do tecido.

Como limpar o pó de lâmpadas?

Limpe o pó de lâmpadas rapidamente usando álcool e papel (rolo de cozinha) ou jornal. A dica serve, também, para limpar as janelas. Para evitar que o pó acumule-se rapidamente, use um pano com cera para móveis, criando uma barreira protetora.

Como limpar o armário?

Comece a limpar seu armário pela parte de dentro. Um aspirador de pó é um ótimo aliado nesse momento, pois vai remover toda a poeira e fios de roupa que estejam perdidos em seu interior. Prepare uma mistura de sabão em pó diluído em três litros de água. Um balde pode ser muito útil nesse momento.

Como limpar o tecido?

Utilize um rolo anti-pelos, daqueles com fita adesiva, para limpar superfícies em tecido. Ele vai agarra o pó acumulado em sofás, almofadas e abajours. Limpe o pó de lâmpadas rapidamente usando álcool e papel (rolo de cozinha) ou jornal. A dica serve, também, para limpar as janelas.


Como tirar manchas de açaí da roupa?

Para tirar a mancha de açaí de roupa colorida você deve colocá-la de molho Em um balde coloque sabão em pó OMO e água e deixe agir por 2 horas. Após esse período, esfregar e enxaguar. Para um melhor resultado lavar em máquina de lavar.


Como limpar açaí do sofá?

Em um balde com água, coloque um pouco de sabão em pó ou, melhor ainda, um produto específico, como os da OMO. Deixe a peça imersa em uma mistura de ½ colher dosadora do produto com 4 litros de água quente por até uma hora. Se preferir, você pode fazer a aplicação do produto diretamente na mancha.


O que é bom para tirar mancha de roupa branca?

Sabão em Pó + Bicarbonato de Sódio. Em um panela ferva água suficiente para cobrir as roupas brancas. Acrescente sabão em pó até a água ficar azul, insira 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e deixe de molho por aproximadamente 6 horas. Após esse período, lave a roupa normalmente.


Como tirar manchas de sorvete da roupa?

Use detergente neutro e sabão de coco para esfregar a região. Após umedecer a área, use detergente neutro ou sabão de coco para esfregar a região e garantir a limpeza da mancha. Com muito cuidado para não danificar a roupa, esfregue até que o sorvete seja removido completamente.


O que tira gordura no sofá?

Caso o seu sofá tenha manchas de gordura, basta adicionar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio na solução e borrifar no local da mancha. Deixe agir por 10 minutos e, depois disso, retire o excesso com um pano levemente umedecido com água.


Como limpar estofado de cadeira encardido?

Coloque cerca de 1 litro de água, meio copo de vinagre branco, uma colher cheia de bicarbonato de sódio, uma colher de amaciante e um pouco menos da metade de um copo de álcool; Obs.: O ideal é que você prepare a mistura e use-a logo em seguida – assim, o efeito da limpeza será melhor.


Como tirar manchas de roupas manchadas por outras?

Veja como fazer:Coloque água oxigenada em um balde e um pouquinho de água, de modo que ela fique dissolvida e suficiente para a roupa ficar de molho;Coloque a peça manchada na mistura e deixe até o dia seguinte;Tire a roupa da mistura, enxágue e coloque para secar. A mancha deve sumir.


Como tirar manchas de roupa branca com bicarbonato e vinagre?

Misture bicarbonato e vinagre Misture 1 colher de vinagre branco com 1 colher de bicarbonato de sódio até virar uma pastinha. Passe sobre a roupa branca que você quer clarear e deixe agir por 1 hora. Depois, enxágue e lave na máquina. Esse também é o método ideal de como tirar mancha de mofo de roupa branca.


Como tirar mancha de roupa branca com bicarbonato e água oxigenada?

Misture uma colher de sopa de bicarbonato com um pouco de água oxigenada até formar uma massa, depois aplique na zona manchada, deixe atuar por alguns minutos e esfregue com um pano umedecido com água; a mancha de tinta desaparecerá efetivamente.


O que tira mancha de sorvete de chocolate da roupa?

Detergente de louçaMisture 100 ml de água morna com 1 colher (sopa) de detergente para louça.Aplique essa mistura sobre a mancha.Esfregue com uma escova macia ou um pano branco.Deixe agir por cerca de 15 minutos.Enxágue bem.


Como tirar sorvete de chocolate de roupa branca?

0:130:54Suggested clip · 41 secondsAprenda a tirar manchas de sorvete das roupas – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como tirar mancha de picolé de uva?

Para quem precisa saber como tirar mancha de suco de uva, basta aplicar o vinagre ou o limão sobre a área afetada e deixar agir por alguns minutos. Em seguida, esfregue a superfície do tecido delicadamente até remover a mancha, após isso, lave normalmente para finalizar a limpeza da peça.


Roupas de recém-nascido

Pouco antes da chegada do bebê, é comum que pais e avós se preocupem em lavar todas as roupas e o enxoval. Para a professora da USP, esse cuidado é importante para não expor, sem necessidade, a criança a bactérias nocivas e causadoras de doenças.


Roupas íntimas

O primeiro e mais importante cuidado é não compartilhar roupas íntimas. Então, muito cuidado ao experimentar calcinhas e biquínis em lojas – você nunca sabe quem vestiu a peça antes.


Como lavar

Roupas íntimas (cuecas, calcinhas, sungas e biquínis), panos de prato e roupas de bebê exigem uma prévia desinfecção antes de ir para a máquina de lavar. Para isso, o Dr. Bactéria indica o seguinte passo a passo:


Sapatos

Quanto aos sapatos, os especialistas ouvidos por Tilt dizem que, para trajetos cotidianos, não há necessidade de limpar as solas a cada uso, basta passar no capacho antes de entrar em casa para tirar o excesso de sujeira.


Toalhas e roupas de cama

Essas peças acumulam grande quantidade material orgânico, resultado da descamação da nossa pele e do suor, e, por isso, são locais propícios para a multiplicação de bactérias.


Use e abuse das toalhitas humedecidas

Sim, os lenços humedecidos são perfeitos porque agarram o pó e as migalhas e nem precisam de ser especialmente formulados para a limpeza. Pode até usar daquelas toalhitas indicadas para limpar o rabinho dos bebés. Um truque rápido para usar e abusar no dia a dia.


Aposte no amaciador da roupa

Esta dica é para evitar o rápido acúmulo de pó em vidros, móveis, televisão, computadores, bancadas, etc. Faça uma solução com o amaciador da roupa e água, coloque num recipiente com spray e aplique para a limpeza dos seus objetos.


Aproveite o rolo do papel higiénico

Guarde os rolos do papel higiénico para a limpeza do pó. Ficou confuso? Nós explicamos: o aspirador pode não conseguir “caber” em qualquer lado e, se colocar um rolo de papel encaixado no tubo do equipamento, pode chegar aos locais de difícil acesso, isso porque pode “moldá-lo” para caber em qualquer lado.


Olhos postos nas cortinas

Muitas pessoas esquecem ou desvalorizam a limpeza das cortinas, que acabam por acumular imenso pó. Lave-as, pelo menos, uma vez por ano (nas limpezas da primavera, por exemplo) e aspire-as a cada duas semanas.


Use um rolo tira-pelos

Utilize um rolo anti-pelos, daqueles com fita adesiva, para limpar superfícies em tecido. Ele vai agarra o pó acumulado em sofás, almofadas e abajours.


Use vapor para limpar tapetes

De preferência, se quer evitar a grande quantidade de pó acumulado, tenha poucos tapetes e escolha sempre materiais não-sintéticos, especialmente para o quarto das crianças.

Leave a Comment