Como se produz o açaí tipo c

image


Como se faz o quadro de punnett?

Para montar um quadro de Punnet, devemos determinar os gametas, montar o quadro e combinar os gametas. Considere o exemplo a seguir: Uma espécie de ratos apresenta indivíduos com pelos pretos e pelos brancos. A cor preta é determinada por um alelo dominante B, e a cor branca é determinada pelo alelo recessivo b.


Quantos gametas do tipo ABCD um indivíduo AABbCCDd produz?

BIOLOGIA 1 02 C Como o indivíduo apresenta genótipo aaBbCcDd, haverá 2n de gametas diferentes, ou seja, 23 = 8.


O que e produzido na cadeia respiratória?

Também chamada de fosforilação oxidativa, a cadeia respiratória é a terceira etapa da respiração celular ou aeróbica, e ocorre na membrana interna da mitocôndria. Nessa etapa, os elétrons obtidos na quebra do átomo de hidrogênio são transportados através do NADH e FADH 2 até o oxigênio.


Como se dá o processo de respiração celular?

A respiração celular é um processo em que moléculas orgânicas são oxidadas e ocorre a produção de ATP (adenosina trifosfato), que é usada pelos seres vivos para suprir suas necessidades energéticas. A respiração ocorre em três etapas básicas: a glicólise, o ciclo de Krebs e a fosforilação oxidativa.


Quantos e quais gametas são produzidos a partir do genótipo BBGG?

Obtendo a Proporção 9:3:3:1 sem Utilizar o Quadro de CruzamentosGenótipoValor de nNúmero de gametasAa12AaBB12AaBb24AABbCCDd244 more rows


Que tipos de gametas são produzidos pelos indivíduos a AaBb * b AaBb?

c) AaBb: Para esse caso poderemos fazer um quadro de cruzamento dos gametas. Com isso teremos os gametas formados: AB, aB, Ab, ab. d) AABB: Como o indivíduo é duplo homozigoto dominante, apenas o gameta AB será formado.


Quais os principais produtos da cadeia respiratória?

Os eletros resultantes da cadeia respiratória são captados por moléculas de oxigênio, funcionando como aceptores finais de elétrons, produzindo água.


Qual o produto formado na cadeia de transporte de elétrons?

Na cadeia de transporte de elétrons, os elétrons passam de uma molécula para outra, e a energia liberada durante essa transferência é usada para formar um gradiente eletroquímico. Na quimiosmose, a energia armazenada no gradiente é usada para formar ATP.


O que é produzido na fosforilação oxidativa?

Com a fosforilação oxidativa, as células ganham um reservatório de energia para as atividades metabólicas. O oxigênio é um elemento muito importante para o processo da fosforilação oxidativa, pois ele contribui para a oxidação das moléculas, formando novas moléculas de adenosina trifosfato (ATP) e produzindo energia.


Quais são as três principais etapas da respiração celular?

Respiração CelularGlicólise. A glicólise é o processo de quebra da glicose em partes menores, liberando energia. … Ciclo de Krebs. … Fosforilação Oxidativa.


Quem faz a respiração celular?

A organela responsável por essa respiração é a mitocôndria. Do ponto de vista da fisiologia, o processo pelo qual um organismo vivo troca oxigênio e dióxido de carbono com o seu meio ambiente é chamado de ventilação, respiração ocorre apenas na célula, operação executada pela mitocôndria.


Qual e a principal função do processo de respiração celular?

A sua principal função é dividir a glicose em partes menores, quebrando-as em moléculas menores chamadas de ácido pirúvico ou piruvato (C3H4O3). Esse processo acontece em várias etapas oxidativas com a presença de enzimas livres e molécula de NAD (do inglês, Nicotinamide Adenine Dinucleotide).

Leave a Comment