Como ser voluntario da açao global

image

Quais são os países que estão a procura de voluntários com a Global Volunteers?

Pode ser necessário pagar para participar no programa de voluntariado. Tanzânia, Costa Rica, EUA, Grécia, China e Vietname são apenas alguns exemplos de países que estão neste momento à procura de voluntários com a Global Volunteers.

Como fazer ações de voluntariado?

Não existe uma idade mínima para aderir a um destes programas — os menores de 18 anos também podem participar desde que viagem com um adulto. As ações de voluntariado estão disponíveis no site da Global Volunteers, e é através da plataforma que tudo começa. Depois de escolhido o programa, basta inscrever-se e aguardar resposta.

Quais são os benefícios do Voluntariado Internacional?

“Os Voluntários Internacionais das Nações Unidas (ONU) promovem a paz e o desenvolvimento em comunidades ao redor do globo, mantendo os ideais e aspirações das ONU”, lê-se no site da Organização das Nações Unidas. Todos os anos existem cerca de 2 000 novas oportunidades de voluntariado internacional.

Como se candidatar ao Voluntariado Internacional?

Todos os anos existem cerca de 2 000 novas oportunidades de voluntariado internacional. Para se candidatar é necessário, em primeiro lugar, fazer o registo na Global Talent Pool.

image


Qual o melhor país para fazer intercâmbio voluntário?

Onde fazer intercâmbio voluntárioAIESEC: México e Itália como alguns dos destinos. … CI Intercâmbio: Trabalhos sociais e ambientais. … Exchange do Bem: Dezenas de opções, destaque para África do Sul. … Volunteer Vacations: Mais de 30 programas; Quênia como um dos mais procurados. … Rotary: Estudos pela paz, com bolsas.


Como ser voluntário na Irlanda?

A Agência Nacional de Desenvolvimento Voluntário é um grupo de apoio para mais de 20 Centros de Voluntários aqui na Ilha. O site é super completo, você consegue ver no próprio mapa da Irlanda os lugares que precisam de ajuda.


Como ser voluntário da ONU no Brasil?

Para isso: (1) Registre sua organização no site; (2) Publique uma oportunidade de voluntariado (em português, espanhol ou inglês); (3) Receba candidaturas; (4) Selecione os voluntários com quem você gostaria de colaborar; (5) Inicie a colaboração online. Faça contato com o UNV no Brasil clicando aqui.


Como fazer trabalho voluntário em outro país?

Basta viajar com alguém que saiba se comunicar em outra língua; Dependendo do projeto escolhido, será necessário apresentar habilidades específicas como, por exemplo, ser um profissional da área da saúde ou ter experiência em trabalhos pedagógicos.


Como trabalhar sendo voluntário?

Nesse artigo, vou contar um pouco mais sobre como fazer trabalho voluntário seguindo os seguintes passos:Defina seu objetivo final com a atividade voluntária.Escolha se quer voluntariar por uma causa, projeto ou convicção.Ponha no papel seus recursos: tempo, habilidades e grana.More items…


Como fazer trabalho voluntário na Europa?

Para fazer um voluntariado com trabalho social na Europa preencha seu perfil de viajante com suas melhores fotos e junte-se a milhares de viajantes tornando-se um membro verificado. Depois, escolha o projeto que mais combina com você e converse diretamente com seu futuro anfitrião para combinar as datas.


Quanto ganha um voluntário da ONU?

O salário médio de Voluntário é de R$ 1.883 por mês em Brasil, que é 52% menor do que o salário médio mensal da Organização das Nações Unidas (ONU) para essa vaga, que é de R$ 3.926.


Como participar das missões da ONU?

Para trabalhar em missões de paz, você precisa inserir o seu currículo no UN Careers, no formato da ONU, e procurar por vagas relacionadas às áreas da missão.


Como entrar para as mulheres na ONU?

Todas as pessoas interessadas devem se inscrever até as 23:59h de 05 de abril de 2022, preenchendo o Formulário de Inscrição on-line e enviando os documentos solicitados para o seguinte endereço de e-mail: unwomenbra.hr@unwomen.org com o assunto “Programme Assistant – UN Women Brazil”.


Como fazer trabalho voluntário em Portugal?

Voluntariado em Portugal para estrangeiros – saiba onde fazer e como colaborarPara Onde: site português dedicado ao trabalho voluntário. … Tamera: comunidade auto-suficiente no Alentejo. … Refugees Welcome: refugiados sempre bem-vindos. … Habitat for Humanity Portugal: casa para todos. … Banco de Tempo: doa-se tempo.More items…•


Como fazer parte de uma ONG internacional?

Além de possuir experiência na área que deseja voluntariar, é necessário principalmente conhecimento em pelo menos um dos seguintes idiomas: inglês, francês ou espanhol. As vagas são bem variadas e você consegue ver todas as vagas disponíveis no site do Programa de Voluntários das Nações Unidas.


Como fazer trabalho voluntário nos Estados Unidos?

O visto B1/B2, o mais comum, é destinado para Turismo/Negócios e permite que você fique até seis meses nos EUA. Se o seu objetivo é participar de um projeto de voluntariado e também aproveitar para turistar por lá, a princípio, você pode ter esse tipo de visto.


3. Cross-Cultural Solutions

É uma ONG que promove projetos de voluntariado há duas décadas.


4. AIESEC – Global Volunteer

O Global Volunteer é uma iniciativa da AIESEC que tem o “objetivo de ativar o potencial de liderança dos jovens ao envolvê-los e mobilizá-los através de projetos multiculturais que visam contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”. Destina-se a jovens entre os 18 e os 30 anos e pode durar, na maioria dos casos, 4, 6 ou 8 semanas.


5. Volunteer Abroad

É uma plataforma com oportunidades de voluntariado em viagem, para quem está disponível para suportar os custos da deslocação e do alojamento. Existem projetos em África, Ásia, Europa e América. Os destinos mais populares incluem a Irlanda, a África do Sul, a Austrália, a Nova Zelândia e a Índia.


6. Serviço Voluntário Europeu

Podem candidatar-se os jovens entre os 17 e os 30 anos. Existem programas de voluntariado internacional em áreas muito diversificadas: ambiente, atividades com crianças ou pessoas de idade, apoio a organizações não-governamentais, cultura, trabalho com refugiados e migrantes. Pode pesquisar projetos de voluntariado por país e área de atuação.


8. Ecovolunteer.org

O Ecovolunteer.org é uma plataforma que disponibiliza oportunidades de voluntariado internacional que visam a preservação da natureza. Existem projetos de voluntariado na Ásia, Europa, Estados Unidos e África. Também estão disponíveis oportunidades de ecoturismo em parques de caça, centros de proteção animal e projetos de pesquisa.


9. Programa Internacional de Voluntariado WWF

A World Wide Fund For Nature (WWF) nasceu em 1961 e é uma das mais conhecidas ONG ambientalistas do mundo. Destina-se a jovens voluntários com forte consciência ambiental e que queiram “ajudar a salvar o planeta”.


Subscreva a Newsletter do Ei

Ao preencher o campo acima e clicar em “Subscrever” aceita que o Montepio Geral – Associação Mutualista (MGAM) registe e proceda ao tratamento do seu endereço de e-mail para envio de newsletters. Ver mais aqui


Voluntariado Nações Unidas

O Programa de Voluntário da ONU foi criado em 1971 e já contou com a participação de mais de 30 mil pessoas.


AIESEC

A experiência voluntária da AIESEC acontece em escolas, ONGs ou fundações em diversos países, sendo que todos os projetos são vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Cada projeto tem duração de seis a oito semanas, e os candidatos a voluntários devem ter entre 18 e 30 anos.


Vacaciones Solidarias

O programa Vacaciones Solidárias seleciona colaboradores voluntários do Grupo Telefônica, que trabalhem em qualquer país onde há sede da empresa a doar 15 dias de suas férias em colaboração com ações sociais e educativas ao redor do mundo.


Serviço Voluntário Europeu

O Serviço Voluntário Europeu é uma iniciativa vinculada à União Europeia que oferece projetos entre dois e 12 meses em áreas como cultura, esportes, artes, meio ambiente. Quem participa recebe alimentação e alojamento gratuitos, além de seguro de vida e auxílio financeiro.


Cross Cultural Solutions

A ONG Cross-Cultural Solutions é uma entidade internacional que faz a gestão de programas de voluntariado em todo o mundo com atuação em áreas como refugiados, saúde pública e educação. Guatemala, Costa Rica, Gana, Tailândia e Marrocos são alguns dos países nos quais a Cross-Cultural oferece possibilidades de trabalho voluntário.


CISV

O CISV é uma organização sem fins lucrativos, independente, apartidária e voluntária, que promove a educação para a paz e amizade intercultural. A entidade oferece uma variedade de atividades educacionais em grupo para promover o entendimento através da cultura entre crianças, jovens e adultos em todo o mundo.


Do que eu NÃO gosto?

Em primeiro lugar, pense sobre suas afinidades. Se você não tem muita paciência com crianças, então melhor não trabalhar em um orfanato. Parece óbvio, mas eu já vi muitos casos de pessoas que se arrependeram da escolha e abandonaram a instituição escolhida logo na primeira semana.


Quanto tempo tenho?

Pesquise as instituições dentro da área escolhida e reserve no mínimo 4 semanas para essa atividade. Separei dois sites para você dar uma olhada: o Goabroad e o Betterplace. Os dois te ajudam a selecionar uma instituição de acordo com o país, o tipo de trabalho e a duração da sua estadia.


Sane todas as dúvidas!

Entre em contato com a instituição escolhida para se apresentar e pedir informações sobre o trabalho, a carga horária, a possibilidade de ajuda com acomodação e todas as outras dúvidas que você pode ter. Depois de ter tudo confirmado, chegou a hora de se informar sobre o visto, caso você precise de um.


Tire o visto de voluntariado

Se no fim das contas você optou por um programa pago de uma agência como a Ci, por exemplo, a própria empresa te ajuda a solicitar o visto. Se você fizer tudo por conta própria, procure informações sobre o visto de voluntariado no site da embaixada do país. As regras variam muito de acordo com a localidade.


UN Volunteers

Tem mais de 25 anos? Formação superior? Dois anos de experiência profissional? Domínio do inglês, espanhol ou francês? Pronto, então tem tudo o que precisa para fazer voluntariado nas Nações Unidas.


Assistência Médica Internacional (AMI)

Não há um limite de idade para fazer voluntariado com a AMI — geralmente têm entre 25 e 40 anos, no entanto já tiveram pessoas mais novas e mais velhas no terreno. Existem no entanto outras contra-indicações, como doenças cardíacas, diabetes graves, problemas com álcool e drogas ou doenças do foro psiquiátrico.


Global Volunteers

Tanzânia, Costa Rica, EUA, Grécia, China e Vietname são apenas alguns exemplos de países que estão neste momento à procura de voluntários com a Global Volunteers. Não existe uma idade mínima para aderir a um destes programas — os menores de 18 anos também podem participar desde que viagem com um adulto.

image

Leave a Comment