Como servir açaí em festa infantil

image

A maioria das festas infantis aposte em salgadinhos, sanduíches, docinhos, algumas bebidas como refrigerantes e sucos, além do bolo. Se você não quiser servir comida para os convidados, pode investir nas versões mini de pizzas, de salgadinhos e muitas outras opções. Mostre mais ✔ O que servir no aniversário de 2 anos?

Full
Answer

Qual é a melhor comida para festa infantil?

Os lanches em miniatura fazem muito sucesso nas festas infantis, como é o caso do mini hambúrguer. O hamburguinho leva pão com gergelim, carne e queijo. Ele pode ser servido com porções individuais de batata-frita e molhos variados.

Como decorar uma festa infantil?

Para deixar a festa infantil com a cara do aniversariante, pode servir a maçã do amor personalizada com o tema da festa. 57. Pão de mel Use a criatividade e sirva o pão de mel para as crianças e os adultos. Eles são deliciosos e os seus convidados irão amar.

Quais são os sabores da festa infantil?

Pipoca sendo doce ou salgada faz a alegria da criançada e você mesmo pode fazer em casa para servir em uma festa infantil. 2. Pipoca salgada Qual é a criança que não gosta de pipoca? Pois bem! Não deixe de servi-la na festa de aniversário infantil. 3. Cajuzinho de chocolate O cajuzinho é um doce muito comum em festas infantis.

Quais os doces típicos de festa infantil?

Os doces típicos de festa infantil são brigadeiro, beijinho e o bolo, mas é possível investir em outras opções para agradar os convidados. Os doces que tem feito muito sucesso são: maça do amor personalizada, cupcake, pop cake, pão de mel, pirulito de chocolate, bombons gourmets e bala de coco recheada.

image


O que servir em festa infantil simples e barato?

O que servir de barato e simples em uma festa infantil?Pipoca caramelada. Pipoca sendo doce ou salgada faz a alegria da criançada e você mesmo pode fazer em casa para servir em uma festa infantil.Pipoca salgada. … Cajuzinho de chocolate. … Beijinho. … Quindim. … Beijinho doce de morango. … Bala de caramelo. … Brigadeiro de colher.More items…•


Como montar um brunch infantil?

Entre as opções, eu escolhi: salgados fritos e assados, sanduíche de metro, bolos caseiros, tapioca feita na hora, ovos mexidos, frutas, biscoitos, pão de mel, pão de queijo, pipoca. Também coloquei um espaço de buffet de guloseimas para as crianças se servirem quando tivessem vontade.


Como servir os salgados em festa infantil?

Na hora de servir, o ideal é começar pelo público infantil. Deste modo, depois que as crianças estiverem entretidas nas brincadeiras, não é necessário interrompê-las para comer. Porém, atenção para que os alimentos estejam disponíveis para elas durante todo evento, caso a fome surja.


O que servir em festa de aniversário de 1 ano?

7 comidas que você deve servir em aniversário de 1 anoCanapé refrescante de verão. … Mini hambúrguer. … Salgadinhos variados é quase uma obrigação. … Espetinhos variados. … Torta salgada frango com aspargo. … Delicioso e tradicional hot-dog. … Por que não servir algo doce como Donuts?


Como servir os salgadinhos?

1:348:33Suggested clip · 57 secondsMESA AUXILIAR NAS FESTAS – COMO FUNCIONA? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que devo servir com salgadinhos?

Por isso, selecionamos alguns petiscos dos mais tradicionais aos mais inovadores para deixar seus convidados com água na boca.Espetadinha de tomate-cereja. … Pão recheado. … Petiscos para festas na colher. … Salgadinhos tradicionais. … Tábua de frios. … Vol au vent. … Sushi. … Nachos.More items…


O que servir em festa infantil para 50 pessoas?

Mini SalgadosBolinho de Calabresa.Bolinho de Carne Moída.Bolinho de Milho.Coxinha de Frango.Coxinha de Frango com Catupiry.Rissoles de Palmito.Rissoles de Presunto e Queijo.


O que não pode faltar na festa de aniversário de 1 ano?

5 Itens que não podem faltar em uma festa infantilDecoração. Antes de mais nada é preciso definir a data da festa e depois é hora de preparar a decoração, pois esse é o item que demanda mais tempo. … Descartáveis. … Enfeites de mesa. … Lembrancinhas. … Mesa do bolo.


O que não pode faltar de comida em festa infantil?

Um cardápio inspirador para festa infantilMilho cozido no palito. Gente! … Legumes cozidos. Você pode cozinhar mini cenouras e alguns outros legumes, servir em copinhos com um molho mais caseirinho.Canapés com patê … Esfihas. … Mini hamburgers. … Salgadinhos. … Kibes. … Pirulito de pizza.More items…•


Como fazer uma festa de aniversário de 1 ano gastando pouco?

Organize-se com antecedênciaLocal da festa. A menos que você consiga alugar um buffet por valores realmente em conta, para fazer uma festa infantil gastando pouco, o melhor é comemorar em casa.Horário da comemoração. Procure um horário intermediário, por exemplo, à tarde. … Pesquisa de custos.


Relacionados

Na hora de preparar o cardápio da festa, dê preferência aos doces e salgados que agradam o paladar da maioria das crianças. Evite sabores exóticos ou muito elaborados. Outra dica importante é criar miniaturas dessas delícias, pois assim elas cabem perfeitamente nas mãozinhas dos pequenos.


1 – Enroladinho de salsicha

O enroladinho de salsicha é uma comida perfeita para incluir no cardápio da festa infantil. Semelhante ao hot-dog tradicional, ele também pode ser recheado com batata palha. Sirva essa delícia com diferentes opções de molho, como catchup e mostarda.


2 – Mini hambúrguer

Os lanches em miniatura fazem muito sucesso nas festas infantis, como é o caso do mini hambúrguer. O hamburguinho leva pão com gergelim, carne e queijo. Ele pode ser servido com porções individuais de batata-frita e molhos variados.


3 – Batatinhas temperadas

Ao invés de servir porções de batata-frita, os pais podem apostar numa versão mais saudável, ou seja, a batatinha temperada. É um aperitivo saboroso e que promete agradar o paladar dos pequenos.


4 – Legumes cozidos em copinhos

Você quer tornar o cardápio da festa infantil saudável? Então invista nos legumes cozidos. Isso mesmo! Cozinhe cenouras baby e legumes. Depois, faça pequenas porções em copinhos transparentes e sirva com algum molho caseiro. Os legumes coloridos com certeza vão despertar a vontade da criança de experimentar.


5 – Pirulito de pizza

O fast food é uma escolha certeira no cardápio, mas vale a pena inovar a forma como as comidinhas são preparadas. O pirulito de pizza, por exemplo, é uma sugestão interessante para quem quer surpreender e fazer sucesso com as crianças.


6 – Mini churros

Os mini churros aparecem entre os melhores doces para servir na festa infantil à tarde. Eles são preparados com uma massa doce saborosa e podem contar com diferentes tipos de recheio, como doce de leite e Nutella.


1- Mate Gelado com Frutas

Essa bebida é ótima para dar mais energia durante as brincadeiras. Para ficar ainda mais interessante, corte pedaços de frutas como maçã, limão, morangos, abacaxis etc. Deixe essas porções disponíveis na mesa para colocar junto ao chá. Rende para 5 pessoas.


Relacionados

Deixe na geladeira por uma hora antes de servir. Para ficar ainda mais bonito, você pode adicionar pedras de gelo e servir com um canudo comestível no drink.


2- Branca de Neve

A bebida Branca de Neve fará sucesso em todo aniversário infantil econômico ou mais glamouroso. Isso, não apenas pelo nome, mas pela cor diferente. O rendimento é para 4 pessoas, veja como preparar!


4- Suco de Uva Cremosa

Entre as bebidas para servir na festa infantil, essa opção é uma das mais docinhas. O suco natural dá o toque para conquistar os convidados. O rendimento é para 4 pessoas.


5- Milkshake de Ovomaltine

O ovomaltine é um ingrediente muito apreciado para sorvetes. Além disso, ele também ficará perfeito para o seu coquetel sem álcool. Confira o passo a passo.


6- Brasileirinho

Além de delicioso, esse suco é muito saudável. Então, pode usar como acompanhamento para os alimentos, depois de calcular a quantidade de comidas para festa infantil. Esse drink rende 4 porções.


8- Red, White, & Blue Layered Drinks

Esse drink vai agradar a todos, em especial por sua mistura de cores vivas e chamativas. Então, invista nessa opção para o aniversário dos seus pequenos.


1. Mini hambúrguer colorido

Uma festa infantil não é feita somente de crianças, concorda? Por isso você precisa considerar os adultos e alinhar isso ao cardápio da festa. Minha primeira sugestão é oferecer mini hambúrgueres que podem ser servidos em pães coloridos para alegrar a festa.


2. Mini churros com diversos recheios

Mini churros é quase obrigação em festa infantil aqui no Brasil, ainda mais se for no período da tarde. Hoje em dia é muito fácil encontrar profissionais que trabalham com essa receita, mas nada impede você de fazer a massa e os recheios, visto que é bem simples.


3. Divertidos cupcakes coloridos

É improvável você encontrar uma única criança que não goste de cupcakes. Embora tenhamos emprestado essa receita dos americanos, a verdade é que o cupcake virou uma receita tradicional de festa.


4. Diversas opções de salgadinhos

Ir a uma festa infantil e não encontrar mini salgadinhos não faz o menor sentido, pois isso é algo enraizado na cultura brasileira. Vai fazer uma festa, tem que ter salgadinho. Portanto, invista um tempinho em analisar as melhores combinações para agradar a todos.


5. Já ouviu falar no Cake Pop?

Essa é outra receita vinda direta dos Estados Unidos, mas que o brasileiro fez questão de melhorar. Como o povo brasileiro não gosta de desperdiçar nada na cozinha, esse doce pode ser fruto do reaproveitamento da massa de bolo que se transforma em verdadeiros “pirulitos de bolo”.


6. Opção saudável de espetinho de frutas

Achou que não teria uma opção saudável entre as dicas, não é mesmo? Eu acho muito importante equilibrar as comidas e guloseimas servidas, principalmente se pensa em fazer uma festa infantil econômica. Por isso minha penúltima dica são os espetinhos variados de frutas.


7. Deliciosos milkshakes coloridos

Agora, para encerrar com chave de ouro eu lhe trago minha última sugestão, os maravilhosos milkshakes. Essa é aquela sobremesa que você serve um pouco antes do fim da festa, para refrescar um dia de calor ou de muitas brincadeiras, ninguém resiste.

image

Leave a Comment