Como servir açai de sobremesa

image


O que pode misturar com açaí?

4 ingredientes para bater com o açaí e deixá-lo ainda mais gostoso e nutritivoBanana e suco de laranja deixam o açaí mais nutritivo. … Iogurte fortalece os ossos. … Banana e aveia é uma combinação que dá mais energia ao corpo. … Chia é rica em ômega 3.


Como se servir no açaí?

3:2714:13Suggested clip · 59 secondsTarde do açaí na tigela- como fazer e o que servir? – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


O que combina com sorvete de açaí?

Para quem gosta de açaí, uma ótima opção é combiná-lo com sorvete de creme. Para complementar ainda mais o sabor, acrescente a clássica banana picadinha, um pouco de granola e, para fechar com chave de ouro, uma deliciosa calda de caramelo.


Quais as frutas que combinam com açaí?

É possível incrementar o consumo do açaí junto com outras frutas, elevando o teor nutritivo e criando pratos naturais e mais completos. Dentre as principais combinações podemos indicar frutas como banana, morango, kiwi, manga, mamão, abacaxi e uvas sem sementes.


O que não pode misturar com açaí?

O açaí, por si só, já é muito calórico. Misturar a polpa da fruta com xarope de guaraná e outros produtos doces como caldas, leite em pó e chocolate faz o alimento se tornar prejudicial à saúde. O ideal é consumi-lo puro ou com frutas.


Como inovar no açaí?

5 dicas de sucesso para inovar nas vendas de açaíInvista em várias formas de servir o açaí expresso. … Aposte em produtos de boa qualidade. … Deixe o ambiente da loja atrativo e confortável para os clientes. … Disponibilize acompanhamentos variados. … Faça promoções que integrem ações on-line e off-line.


Quais os melhores acompanhamentos para açaí?

Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.Banana. … Granola. … Leite condensado. … Leite em pó … Frutas variadas. … Chocolate. … Doces e balas. … Mousse.


O que posso misturar com sorvete?

Top 5: As melhores combinações com sorvete do mundoMilk Shake. O Milk Shake é uma mistura de sorvete com leite e pode ser combinado com vários sabores, como morango, chocolate, creme ou flocos. … Profiteroles com sorvete. Profiteroles já uma delícia né? … Petit Gateau e Brownie. … Waffles. … Frutas.


O que coloca em cima do açaí?

Opções de adicionais e acompanhamentos Tapioca, gojiberry, morango, aveia, gotas de chocolate; Farinha de amendoim, cereal matinal, cereal com cobertura de chocolate; Discos de chocolate, granola sabor chocolate; Calda de maracujá, chocolate e morango.


Faz mal comer melancia e tomar açaí?

Luara Guedes – “Na verdade não existem combinações perigosas, o que existem são tabus alimentares, o que se torna até uma barreira a ser vencida por nós, nutricionistas, quando indicamos a combinação de açaí com outras frutas.


Pode comer laranja e depois comer açaí?

Quando usados juntos, o açaí e a laranja ajudam a melhorar o trânsito intestinal, diminuindo a prisão de ventre. Também ajudam a combater o colesterol e a proteger o coração e a retardar o envelhecimento das células.


Faz mal comer banana com açaí?

A não ser que a pessoa tenha diabetes, pois os cuidados devem ser redobrados. “O diabético pode comer o açaí, desde que ele não consuma com banana, pois a fruta tem carboidrato que se transforma em açúcar no nosso corpo. O ideal é consumi-lo com granola sem açúcar”, recomenda.


1. Mousse de Chocolate (10 minutos)

Esse mousse é simplesmente inacreditável! Você pode adicionar uma fruta – como manga ou maracujá – para acompanhar, mas só a base já é perfeita para consumir. Pasmem: você faz com apenas 2 ingredientes. Chocolate meio amargo e gelo.


2. Cocada de Micro-ondas (10 minutos)

A cocada tradicional possui, geralmente, uma preparação um pouco demorada. Mas se você ama o doce de coco e não tem paciência para esperar muito, existe uma forma bem rápida de fazê-lo no micro-ondas. Os 3 ingredientes (leite condensado, açúcar e côco) levam 6 minutos no aparelho, e já fica pronto pra comer!


3. Torta de Banana na Frigideira (15 minutos)

Essa aqui, além de ser fácil e deliciosa, vai direto na frigideira. Acredite se quiser: vai leite, ovos, farinha de trigo e açúcar no liquidificador. Com a massa pronta, é só dourar as bananas na frigideira e jogar a massa por cima por cima. Depois tampa e deixa “assar” em fogo baixo. A receita pode ser servida quente ou pode ir para a geladeira.


4. Brigadeirão de Micro-ondas (15 minutos)

Essa receita é perfeita para quem quer praticidade na cozinha. Com apenas 5 ingredientes você consegue fazer um brigadeirão delicioso, e sem ter de ligar o forno.


5. Suflê de Goiabada (20 minutos)

Mais um grande aliado da culinária brasileira, a goiabada. Para dar um destino bem legal para esse doce, que tal fazer um suflê? Em 20 minutos dá para você ter ele em sua mesa, basta bater as claras e misturar com o doce de goiaba. Enquanto vai ao forno por 10 minutos, você prepara uma calda deliciosa para jogar por cima!


6. Pipoca Doce de Oreo (25 minutos)

Para fazer isso, é muito simples: você precisa estourar a pipoca da forma clássica, mas sem adicionar sal. Depois retire o recheio das bolachas e separe para derreter no micro-ondas por 1 minuto. Quanto aos biscoitos, amasse-os em pequenos pedaços. Depois é só misturar tudo em um pote grande e reservar para comer.


7. Quindim de Micro-ondas (10 minutos)

Olha o tamanho desse quindim! Tá mais para um quindão, né? Serve várias pessoas e é muuuito fácil de fazer. Requer 5 ingredientes e o seu micro-ondas.


Modo de preparo

Em uma tigela, misture o biscoito, a margarina e a clara até formar uma farofa úmida. Forre o fundo de um refratário redondo e leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até assar e dourar. Retire e reserve. Em uma panela, leve o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e a canela ao fogo médio, mexendo até engrossar.


Modo de preparo

Em uma tigela misture o biscoito, a manteiga e a clara até ficar homogêneo. Forre o fundo de um refratário médio e leve ao forno médio preaquecido por 8 minutos. Deixe esfriar.


Modo de preparo

Bater no liquidificador leite condensado, o creme de leite, o cream cheese, a ricota e o requeijão por 1 minuto. Adicione a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem e bata por mais 1 minuto.


Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, coloque o leite condensado com a manteiga, e mexa até soltar do fundo da panela. Retire do fogo, adicione o chocolate e misture com uma colher até derreter por completo. Adicione 1 e 1/2 lata do creme de leite. Despeje metade do creme de chocolate em um refratário médio e leve à geladeira por 10 minutos.


Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o mel, o açúcar, o chocolate, o cravo e a canela até homogeneizar. Transfira para uma tigela e misture a farinha e o fermento com uma colher. Despeje em uma fôrma de 22cm x 30cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar.


Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o leite em pó até homogeneizar. Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar levemente. Deixe esfriar.

image

Leave a Comment