Como solicitar perito em acidente de transito na açao judicial

Como é a atuação do perito em acidentes de trânsito?

Em acidentes de trânsito, são três os fatores contribuintes estudados: o viário, o veicular e o humano. Através da investigação e estudo de cada um destes fatores pelos vestígios deixados no contato entre corpos, o perito inicialmente reconstrói o sinistro, para depois transformá-lo em um modelo matemático baseado em leis da física.

O que é um acidente de trânsito?

Perícia em local de acidente de tráfego ( Fonte: Arquivo pessoal do autor ). Quando ocorre um acidente de trânsito (ou acidente de tráfego), quase sempre há lesão física em alguém e/ou danos ao patrimônio público e/ou ao patrimônio de terceiros.

Por que contratar um perito de trânsito?

Porque contratar um perito de trânsito? Trabalhamos com transportadoras, frotistas, escritórios de advocacia, pessoas físicas, empresas públicas ou privadas que se envolveram em sinistros, ou desejem consultoria para minimizar os riscos de acidentes de trânsito.

Quem pode trabalhar com o seguro de trânsito?

Trabalhamos com transportadoras, frotistas, escritórios de advocacia, pessoas físicas, empresas públicas ou privadas que se envolveram em sinistros, ou desejem consultoria para minimizar os riscos de acidentes de trânsito.


Quando é necessário um perito?

A realização de perícia é necessária quando as questões controvertidas sobre determinado fato exigirem conhecimentos técnicos ou científicos especializados, que não podem ser demonstrados ou esclarecidos por pessoas sem habilitação profissional na área.


O que fazer quando sofre um acidente de carro?

Se houver uma vítima no acidente de trânsito, independentemente da gravidade, ligue para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por meio do telefone 192, e sinalize a batida. A polícia deve ser acionada sempre que alguém se machucar. Nesses casos, o boletim de ocorrência (B.O.)


Como comprovar batida de carro?

Noutro giro, importante que haja o registro de informações necessárias sobre o acidente, podendo ser: placa do veículo; dados dos condutores; informações sobre o local da colisão; fotos; dentre outros documentos.


Quem escolhe a oficina em caso de colisão?

A oficina quem escolhe é o cliente. Não caia em armadilhas. Independentemente de você ser segurado ou terceiro, é seu direito escolher sua oficina de confiança. (Artigo 6º, II, Lei 8.078/90).


Com quem trabalhamos

Trabalhamos com transportadoras, frotistas, escritórios de advocacia, pessoas físicas, empresas públicas ou privadas que se envolveram em sinistros, ou desejem consultoria para minimizar os riscos de acidentes de trânsito.


Quem Somos

Uma empresa de engenharia consultiva que atua, entre outras atividades, na elucidação de acidentes de trânsito através de perícias, laudos, pareceres e consultoria técnica especializada. Através de nosso trabalho técnico-científico… Continuar lendo…


Nova perícia de acidente que matou 13 em rodovia de Ibitinga é realizada

Uma nova perícia foi realizada na Rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, em Ibitinga (SP), onde aconteceu o acidente entre ônibus e caminhão que matou 13 pessoas, em outubro de 2014. O Perito Sergio foi nomeado como Perito Judicial, Especialista em Acidente de Trânsito pelo Juiz e trabalha no caso para determinar as causas do acidente.


Jornal Da Cidade de Bauru

“O perito judicial Sérgio Hernandez Saldias vai analisar as imagens do local para dar um parecer técnico. “A má sinalização no momento do acidente somada aos demais provas poderá determinar as responsabilidades. Um acidente de trânsito tem três causas: falha humana, falha mecânica e ambiental. A sinalização está dentro das causas. Vou avaliar.

Leave a Comment