Como tirar licença para vender açai na rua

image

Como conseguir a licença para vender artesanato na Rua?

Para conseguir a licença para vender artesanato na rua você deve procurar a prefeitura de sua cidade. Porque cada município tem suas próprias regras para as vendas como ambulante e você precisa consultar para saber o que precisa ser feito. É muito importante ter essa licença para evitar que os fiscais da prefeitura lhe obrigue a parar as vendas.

Por que as pessoas querem começar a vender na Rua?

Ser honesto é uma das lições de como vender na rua, de como ser um empreendedor e de como ter sucesso na vida. Por mais que as coisas pareçam mais difíceis assim, esse é o melhor caminho!

Por que vale a pena vender artesanato na Rua?

Vale a pena vender artesanato na rua? Muitas pessoas não levam essa opção a sério, mas a venda de artesanato na rua é uma ótima alternativa para quem está tendo dificuldades para colocar seus produtos no mercado. Digo isso, porque muita gente fica de braços cruzados esperando que os clientes apareçam.

Como vender na rua e ter sucesso na vida?

O primeiro passo é decidir com o que você vai trabalhar. Isso não pode ser feito só por achismo da sua parte, você precisa analisar o mercado aí da região que você quer atuar e conhecer bem a clientela. A gente tem um artigo aqui no blog que pode te ajudar e eu sugiro que você dê uma olhada: Produtos para vender na rua.

image


O que é preciso para vender na rua?

Para conseguir uma licença, é preciso preencher um formulário e enviar alguns documentos para a Secretaria Municipal do Urbanismo. A avaliação para liberar a autorização é gratuita e considera requisitos como o tempo que a pessoa mora na cidade.


Como conseguir licença para trabalhar na rua em SP?

Quem quer trabalhar nas ruas da capital paulista pode acessar o portal Tô Legal da prefeitura. Através do site, o profissional pode dar entrada na Portaria de Autorização ou no Termo de Permissão de Uso, que funcionam como licenças para o vendedor ambulante trabalhar nos espaços públicos da cidade.


Como tirar licença para ambulante SP 2021?

Para consultar quais são os quarentas tipos de comércio que podem ser regularizados, o ambulante tem que entrar no site https://tolegal.prefeitura.sp.gov.br. O cadastro é feito na mesma página. A permissão para o comércio porta a porta vale por até 90 dias.


Como tirar licença para ambulante RJ 2021?

O requerimento para autorização para exercício da atividade deve ser efetuado no Carioca digital através do link https://docreceiver.smf.rio.rj.gov.br/importaclf.php, indicando local, tipo de equipamento e mercadorias / atividades pretendidos através de requerimento.


Como tirar licença para ambulante SP 2022?

De um modo geral, deve-se acessar o site oficial de cadastramento de sua cidade, que é divulgado pela Prefeitura, entrar na área de cadastro e fornecer as informações que são solicitadas. Lembre-se de preencher tudo corretamente e finalizar a inscrição para ter sua chance de trabalho nesta época festiva.


Como tirar licença para trabalhar na feira livre?

A licença de feirante é um documento expedido pela prefeitura da cidade. Após decidir o produto que será vendido na feira, procure a prefeitura, com seus documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de endereço. Além do endereço do local em que a feira acontece e as medidas que a sua barraca terá.


O que é preciso para ser ambulante?

Conhecer as normas e segui-las é um dos requisitos básicos para quem quer atuar como vendedor ambulante. Para trabalhar com segurança e dentro da legalidade, o vendedor precisa procurar a prefeitura de sua cidade e se informar sobre o procedimento de autorização para o exercício da atividade.


O que precisa para ser ambulante?

Para se instalar em vias e logradouros públicos, é necessário o recolhimento de preço público estabelecido na legislação da Cidade de São Paulo. O pagamento deverá ser realizado exclusivamente através da guia de recolhimento – DAMSP, emitida por este sistema eletrônico.


Quem tem o MEI pode vender na rua?

É possível sim um vendedor ambulante de alimentos pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI). Para isso, basta que na hora da abertura do CNPJ, seja selecionado o código CNAE 5612-1/00.


Como ser ambulante em Cabo Frio?

Para se cadastrar, a pessoa deve acessar o link: https://cabofrio.rj.gov.br/cadastro-de-ambulantes/, preencher as informações e anexar os documentos exigidos.


O que é tuap?

Art. 5º Fica isenta do pagamento da Taxa de Uso de Área Pública – TUAP, até 31 de dezembro de 2020, a outorga de autorização inicial de uso de área pública para: I – comerciantes ambulantes em quaisquer logradouros públicos, mercados e praias; II – feirantes de feiras livres.


Como conseguir licença para vender nas ruas de São Paulo

Para trabalhar nas ruas e em outros espaços públicos da capital paulista, como praças, parques, calçadas e avenidas, o comerciante precisa ter um Termo de Permissão de Uso (TPU).


Como conseguir licença para vender nas ruas do Rio de Janeiro

Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, hoje a cidade tem 13.268 vendedores ambulantes, sendo que 11.028 deles estão em pontos fixos. Já nas praias, são 2.189 ambulantes — entre 1.019 em pontos fixos e outros 1.170 itinerantes.


Como conseguir licença para vender nas ruas de Salvador

As ladeiras da capital baiana também podem ter comércio de rua com a permissão da prefeitura. Os documentos que precisam ser preenchidos ficam disponíveis no site da Secretaria de Ordem Pública de Salvador.


Como conseguir licença para vender nas ruas de Curitiba

A capital do Paraná tem pontos específicos onde um vendedor pode trabalhar e sempre divulga a abertura de novos lugares vagos. Para conseguir uma licença, é preciso preencher um formulário e enviar alguns documentos para a Secretaria Municipal do Urbanismo.


Informe-se sobre as leis da sua cidade

Não esqueça que é importante se informar junto à prefeitura do seu município sobre uma eventual mudança de regras e a respeito das possibilidades que cada região oferece pra quem quer trabalhar nas ruas dentro da Lei.


Aceite diversas formas de pagamento

Como muitas pessoas já deixaram de andar com dinheiro no bolso, até mesmo os vendedores de rua podem usar as maquininhas para aceitar cartões de crédito e débito. Essa é uma forma de não perder clientes!


Atente-se ao calendário de eventos da cidade

Fique de olho no calendário de eventos da sua cidade, quando podem abrir vagas para vendedores que queiram trabalhar apenas em datas como Carnaval e Réveillon.


Exemplo de artesanato vendido na rua

Essa imagem aqui acima é de um enfeite artesanal que a minha mãe comprou recentemente de um vendedor que estava oferecendo de forma ambulante na feira livre aqui da minha cidade.


Vender artesanato na rua como ambulante

Colocar seus produtos em uma bolsa e sair com alguns nas mãos para ir oferecendo às pessoas nas ruas é a maneira mais barata e prática para vender seus artesanatos no dia a dia.


Licença para vender artesanato na rua

Para conseguir a licença para vender artesanato na rua você deve procurar a prefeitura de sua cidade. Porque cada município tem suas próprias regras para as vendas como ambulante e você precisa consultar para saber o que precisa ser feito.


Utilize as redes sociais para vender mais

Você já viu que tem como vender artesanato na rua, porém existem maneiras para aumentar ainda mais as suas vendas, como é o caso das redes sociais que vem ajudando muitos artesãos.


Vale a pena vender artesanato na rua?

Muitas pessoas não levam essa opção a sério, mas a venda de artesanato na rua é uma ótima alternativa para quem está tendo dificuldades para colocar seus produtos no mercado.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lá se foi o tempo em que aqueles que quisessem ganhar uma grana extra no fim do mês podiam arregaçar as mangas comprar uma caixa de isopor, colocar refrigerantes e cerveja em lata e saísse andando pela praia para vender como ambulante.


COMO TIRAR LICENÇA PARA VENDER NA PRAIA E RUAS COMO AMBULANTE

Lá se foi o tempo em que aqueles que quisessem ganhar uma grana extra no fim do mês podiam arregaçar as mangas comprar uma caixa de isopor, colocar refrigerantes e cerveja em lata e saísse andando pela praia para vender como ambulante.


10 dicas de sucesso de como vender na rua!

As dicas que eu trouxe aqui vão desde como abordar um cliente na rua até como se destacar em meio a tantos concorrentes. Não tem nada de difícil e complexo, acredito até que você já sabe alguns deles, mas ainda assim, juntos, fazem toda a diferença.


Comece a vender na rua!

Depois de 10 dicas como essa, fica muito mais fácil vender na rua, não é não? Eu espero que você tenha se inspirado com esse texto e que corra, agora mesmo, atrás de boas oportunidades para começar a mudança de vida que você tanto quer.

image

Leave a Comment