Como tirar mancha de açaí de blusa

Coloque a blusa sobre uma superfície plana para que você possa enxergar a mancha. Despeje um pouco de peróxido de hidrogênio diretamente sobre a área manchada e esfregue-a, gentilmente, com um pano branco limpo ou uma esponja.

Full
Answer

Como Tirar Mancha da blusa?

Como tirar a mancha amarelada da roupa? Se a sua roupa está há muito tempo guardada, ela pode ficar amarelada. Mas tem solução! Misture bicarbonato com suco de limão e esfregue no local, usando uma buchinha ou escova de dente.

Como tirar manchas de lã?

A dica de ouro é, primeiramente, retirar o excesso de tinta. Depois, uma das opções a seguir: Faça uma mistura de 1 colher de chá de detergente em um copo de água morna e aplique sobre a mancha com uma esponja limpa. Lave em seguida com água fria.

Como tirar manchas de roupas?

Esfregue com cuidado, enxágue com vinagre branco, retire o excesso com água e siga com a lavagem normal. Se ainda assim a mancha persistir, tente uma mistura de lustra-móveis branco com detergente para louça incolor em partes iguais. Deixe agir sobre a mancha por cerca de 30 minutos, esfregue e enxágue. Aí, é só seguir com a lavagem.

Como remover manchas amarelas no suor?

O bicarbonato de sódio é uma base e o vinagre branco é um ácido, portanto os dois juntos produzem uma espécie de explosão na forma de bolhas. As qualidades abrasivas dessa reação ajudam a eliminar os resíduos, enquanto as bolhas retiram a mancha do tecido. [5] Deixe a mancha descansar por uma hora.


Como tirar mancha de outra roupa depois de seca?

Como tirar mancha de outra roupa depois de seca? Para esse caso, você pode fazer uma mistura de água e detergente. Em seguida, borrifar sobre a mancha e esfregar com uma escova de cerdas macias até clarear. Outra solução é deixar a peça ferver em um pouco de água com sabão em pó durante cerca de 5 minutos.


Como tirar mancha de chantilly de roupa?

Coloque sabão em pó na área manchada e deixe de molho em água gelada. Se a etiqueta da sua roupa diz “somente lavagem a seco”, teste uma área menos visível primeiro antes de deixar de molho e use sabão neutro. Deixe de molho por algumas horas.


O que tira mancha de pomada de assadura da roupa?

O processo é o mesmo, apenas adicione o bicarbonato na água fervente, coloque o tecido de molho e espere a água esfriar. Esfregue com sabonete branco ou sabão de coco. Após isso, lavar em máquina de lavar utilizando o sabão OMO Lavagem Perfeita. Para secar, deixe a sombra.


Como tirar mancha de shoyu de roupa que já secou?

Faça uma mistura do suco do limão, com a água quente e o detergente neutro, aplique a solução sobre a mancha com um pano limpo até ela sair. Finalize lavando normalmente. Na hora de secar, evite sol direto sobre a peça de roupa, ou ela pode acabar ficando manchada pelo limão.


O que tira anilina de bolo da roupa?

Use vinagre, álcool ou amônia O vinagre destilado pode ser usado para remover manchas causadas por corante, assim como é possível usar álcool ou amônia para isso.


Como tirar mancha de corante vermelho de roupa branca?

Como Remover Mancha de Corante: Água e Sabão Esprema uma pequena quantidade de detergente ou sabão em sua mão. Esfregue o sabão nas áreas manchadas de corante nas mãos. Se o corante parecer não sair, esfregue a área com uma escova de unhas.


O que tira mancha de hipoglós da roupa?

Se você sujou a peça de roupa com uma grande quantidade de Hipoglós, remova o excesso com um pano úmido, espátula ou faca de mesa. Em seguida molhe a mancha e esfregue com sabonete branco ou sabão de coco, produtos que não dão alergia na pele, logo não prejudicarão o bebê.


Como tirar excesso de pomada do bebê?

2:364:26Suggested clip · 60 secondsComo retirar resíduo de pomada da fralda – YouTubeYouTubeStart of suggested clipEnd of suggested clip


Como tirar mancha de pomada de assadura do sofá?

Molhe o pano em um banho de água morna e sabão em pó por alguns minutos. Depois, esfregue gentilmente a área manchada para retirar qualquer creme restante. Então, transfira o pano para um banho de vinagre branco e deixe por 15 minutos.


Como tirar shoyu com nabo?

Já pensou em usar o nabo como uma borracha? Saiba que é uma excelente maneira para tirar manchas de molho shoyu da roupa. Vá esfregando pedacinhos do legume sobre a área manchada, e a sujeira vai sumindo como uma espécie de mágica.


1. Como tirar a mancha de suor da roupa?

Esse é um problema pelo qual muitos já passaram e às vezes é até difícil de evitar. Quando acontecer, lembre-se de não colocar a camiseta suada no cesto para lavar, pois se secar por muito tempo fica mais difícil de tirar. Com a camisa ou camiseta em mãos, você pode seguir essas dicas:


2. Derrubei café na roupa! Como tirar a mancha?

Quem nunca derrubou café na roupa, não é? Caso isso aconteça com você, não se preocupe: essa é uma mancha fácil de ser retirada, principalmente se você ‘correr’ para eliminá-la.


4. A roupa está manchada com ferrugem?

Se a roupa está há muito tempo guardada, e está próximo de objetos metálicos, a ferrugem pode passar para o tecido. Botões, zíper e até mesmo pregador com metal pode manchar sua roupa com ferrugem.


6. As crianças mancharam a roupa com canetinha hidrocor?

É normal que essa mancha aconteça durante as atividades escolares, durante a diversão das férias ou até mesmo se você utiliza essa canetinha no dia a dia.


8. Dá para tirar mancha de tinta a óleo da roupa?

Todas as manchas envolvendo tintas precisam de cuidados especiais. A dica de ouro é, primeiramente, retirar o excesso de tinta. Depois, uma das opções a seguir:


9. Cortei o dedo e manchei a roupa de sangue

Alguns acidentes podem acontecer e fazer com que você manche a roupa de sangue. Da mesma maneira que o vinho, não use água quente. Se agir rapidamente, ninguém vai perceber.


10. Como tirar mancha de gordura da roupa?

Essa é com certeza uma das manchas mais temidas, seja pela coloração da gordura ou pelo medo de nunca mais ter sua roupa como antes. Se a gordura que manchou estava muito quente, dificilmente você vai conseguir remover, porque ela já queimou a fibra do tecido. Se não foi esse o caso, veja as dicas:


Step 1

Coloque a blusa sobre uma superfície plana para que você possa enxergar a mancha. Despeje um pouco de peróxido de hidrogênio diretamente sobre a área manchada e esfregue-a, gentilmente, com um pano branco limpo ou uma esponja.


Step 2

Raspe a mancha o quanto for necessário usando uma ponta plástica. Crie uma mistura com partes iguais de vinagre e detergente para lã. Adicione a essa mistura um litro de água morna e mergulhe um pano limpo na solução. Esfregue a mancha de fora para dentro, para evitar de espalhá-la.


Step 3

Raspe o máximo da mancha com um objeto não cortante, para não rasgar a blusa. Molhe um pano com aguarrás ou fluido de isqueiro e esfregue levemente a mancha até que seja removida. Permita que seque em uma área bem ventilada. Isso funcionará em mancha secas de óleos de cozinha, manteiga lustra móveis ou graxa para sapato e graxas em geral.


Step 4

Misture água fria e peróxido de hidrogênio em uma proporção de 1 para 10. Para manchas de cinzas e queimados, isso ajudará a clarear ou mesmo remover tais manchas. Mergulhe um pano limpo na solução e esfregue sobre a área manchada até que não seja possível mais clarear a mancha. Permita que a blusa seque ao ar em um local fresco e arejado.


Step 5

Molhe um pano ou papel toalha, o que estiver mais fácil, em água levemente morna e umedeça a mancha. Faça isso até que a mancha não seja mais perceptível. Isso funcionará bem quando você sair para algum jantar e, por acidente, respingar suco ou caldo em sua blusa. Use um papel toalha seco ou pano para enxugar o excesso de água.


O Melhor conselho: Deixe isso para um profissional

As vezes tirar a mancha da roupa pode ser um pouco entediante e o pior, você pode acabar estragando a roupa espalhando a mancha, por isso, recomendamos utilizar o serviço de profissionais.


Outras áreas da nossa casa

Como comentamos no início desse artigo, as nossas roupas não são as únicas vítimas das manchas de tinta, é bastante comum que o piso, janelas e tapetes acabem cheios de gotinhas de tintas que caem por todas as partes. Separamos alguns truques que te vão ajudar com esse problema:


Como remover manchas de suor das roupas

Primeiramente, vale lembrar que o suor em si é incolor. O que gera as manchas são na verdade o resultado das bactérias que vivem nas nossas axilas . O resultado desse contato das bactérias com o tecido, são as manchas amareladas que já estamos acostumados (e odiamos!).


Truque com vinagre de álcool branco

Você também pode tirar manchas de suor do tecido utilizando o vinagre de álcool branco. Flávia Ferrari ressalta a importância do vinagre ser branco, para evitar outros tipos de manchas com vinagres coloridos.


Dica extra: manchas antigas

Para encerrar o assunto das manchas de suor, Flávia Ferrari traz uma última dica extra, voltada para manchas mais antigas. Para dar cabo delas, é necessário uma mistura mais potente, já que quanto mais antiga a mancha, mais difícil é sua remoção.


Manchas grandes ou mais resistentes (secas)

Para as manchas secas, é importante lembrar que será um pouco mais difícil removê-las por completo, pois a tinta já se fixou no tecido. Para essa situação, você vai conseguir remover grande parte da tinta usando um pouco de álcool em um algodão e passando levemente no local da mancha.


Álcool e algodão

Assim como no processo para tirar a mancha de tinta da roupa, coloque um pouco de álcool no tecido manchado (menos em peças de couro) e passe levemente o algodão por cima.

Leave a Comment