Como tirar mancra de açair de colchas

Embora limpar e lavar colchões seja um assunto polêmico no mundo da limpeza, entender como tirar mancha de sangue do colchão é uma das dúvidas frequentes de nossos leitores. A boa notícia é que as soluções caseiras de água com bicarbonato podem dar conta do recado, porém, vai depender de quão impregnada a mancha está no colchão.

Full
Answer

Como Tirar Mancha de colchão?

Não tente esfregar, pois a mancha pode penetrar ainda mais no tecido do colchão. A solução é cobrir a área manchada com uma pastinha feita com suco de meio limão e um punhado de bicarbonato. Deixe agir por cerca de 30 minutos e depois limpe com um pano úmido em água.

Como tirar manchas amareladas do colchão?

A amônia (ou amoníaco) dissolvida em água é bastante eficaz na remoção de manchas amareladas do colchão. Ela costuma tirar, inclusive, manchas de sangue e outros líquidos resistentes, desinfetando os tecidos graças às suas propriedades antissépticas.

Como Tirar Mancha de álcool?

Outro método simples para tirar mancha de álcool é utilizando o óleo de cozinha. Para isso, você deve pingar algumas gotas do óleo em um pano e esfregar na mancha sem fazer muita pressão.

Como limpar colchão?

Se com as roupas podemos utilizar várias técnicas, como, por exemplo, deixá-las de molho, quando o assunto é limpar colchão, o processo é mais complicado. Temos que pensar quais produtos e como a limpeza será realizada, porque alguns danos são irreversíveis.


Existe alguma dica para eu saber qual produto posso utilizar no colchão?

Opte por produtos naturais, ou de uso geral, que você já conhece e utiliza. importante ler atentamente o rótulo para verificar quais recomendações…


Como limpar a cama box?

Para o caso da cama de modelo box, com base fixa, também é necessário uma atenção maior na limpeza. Porque não basta limpar apenas o colchão em cim…


Posso deixar o colchão sem lençol?

É uma boa técnica que deixa ventilar melhor a peça. O ideal seria fazer isso uma vez por semana por algum tempo, mas é contraindicado dormir nele s…


Ácaros

Esses seres causadores de alergias não resistem a uma limpeza semanal com bicarbonato de sódio, que deve ser polvilhado por toda a superfície do colchão para absorver a umidade e, com ela, pegar os ácaros. Aguarde 30 minutos e passe o aspirador de pó. Nunca coloque o colchão sob o sol, pois o calor favorece a multiplicação dessas pragas.


Urina

As manchas úmidas e amareladas podem ser absorvidas com bicarbonato de sódio. Aplique sobre elas e deixe agir por 30 minutos. Depois, com uma esponja, esfregue levemente uma solução de partes iguais de sabão em pó e água morna. Para finalizar, passe um pano úmido para limpar essa mistura e deixe o colchão secar diante do ventilador.


Mofo

Deixe o colchão tomar um ar para que a umidade seque. Se as manchas forem recentes, passe um pano umedecido em detergente com água e borrife vinagre branco. Deixe secar. Se o bolor mais antigo, use 1 colher de sopa de bicarbonato diluída em 30 ml de água oxigenada. Aplique com uma escova dental e esfregue até formar espuma.


Sangue

O detergente quebra as moléculas de manchas biológicas, mas, para removê-las, nunca deve ser aplicado diretamente sobre elas, mas em um pano úmido. Depois de passar sobre o local sujo, deixe agir por 15 minutos e passe um pano seco. Se não funcionar, aplique com uma escovinha ou um pano um pouco de água oxigenada de 10 volumes e depois limpe.


Vinho

Misture meio copo de água morna e meio copo de vinagre de álcool ou de limão e aplique com uma toalha branca sobre o colchão. Se a mancha estiver muito concentrada, evite esfregá-la para não aumentar o estrago. Nesse caso é preferível apertar a toalha sobre a superfície (como um mata-borrão).


Cigarro

Duas técnicas para tirar o cheiro: a primeira consiste em passar sobre o colchão um pano embebido em vinagre de maçã branco. A segunda espalhar bicarbonato e deixar agir por cerca de oito horas, antes de remover com aspirador. Para anular o cheiro, também é recomendável acender no quarto velas antitabaco e preencher os cinzeiros com areia de gato.


Suor

Para remover manchas e desodorizar, misture meio copo de água morna mais meio copo de vinagre de álcool e 3 colheres de sopa de bicarbonato. Depois, aplique essa solução em uma flanela e esfregue a área afetada.


Aplique a mistura

Mãos à obra! Aplique a mistura no colchão e esfregue caprichadamente com a esponja macia. Em seguida, deixe secar ao sol ou em ambiente muito arejado e aspire novamente caso tenha ficado resíduos secos dos produtos da misturinha.


Existe alguma dica para eu saber qual produto posso utilizar no colchão?

Opte por produtos naturais, ou de uso geral, que você já conhece e utiliza. importante ler atentamente o rótulo para verificar quais recomendações de uso. Nas dicas de misturas caseiras que demos acima utilizamos sempre água para diluir melhor outros produtos.


Como limpar a cama box?

Para o caso da cama de modelo box, com base fixa, também é necessário uma atenção maior na limpeza. Porque não basta limpar apenas o colchão em cima e a base permanecer suja. É possível utilizar os mesmos materiais e passos descritos acima para limpar toda a estrutura.


Posso deixar o colchão sem lençol?

É uma boa técnica que deixa ventilar melhor a peça. O ideal seria fazer isso uma vez por semana por algum tempo, mas é contraindicado dormir nele sem qualquer proteção.


Como tirar mancha do colchão com bicarbonato

O bicarbonato de sódio, quando combinado à água morna, forma uma mistura muito eficaz para ser usada como tira manchas. Assim, o bicarbonato permite desinfetar o colchão contra bactérias e germes acumulados em sua superfície, geralmente consequência das manchas. Para saber como limpar um colchão com bicarbonato, basta seguir estes passos simples.


Como tirar mancha amarela do colchão com vinagre branco

O vinagre branco também funciona como um poderoso tira manchas para colchões. O que você precisa fazer é apenas aplicá-lo diretamente sobre o colchão, com um pano delicado, e verá que as manchas de suor e urina vão desaparecer rapidamente. Siga as dicas a seguir para tirar as manchas do colchão usando vinagre:


Como tirar mancha de colchão com água oxigenada

Se o seu colchão está muito sujo, a água oxigenada pode ser uma excelente aliada na hora de lavá-lo a seco e remover aquelas manchas amarelas mais resistentes. Da mesma forma, funciona maravilhosamente bem contra manchas causadas por ácaros, como as de fezes e de sangue.


Como limpar colchão com limão e bicarbonato

O limão, quando misturado com água morna, é mais um excelente truque caseiro que pode ser facilmente colocado em prática na intenção de remover manchas amarelas, além de deixar o colchão mais branco.


Como tirar mancha amarela do colchão com detergente

Se você notar que nenhum dos truques caseiros para limpar o colchão mencionados acima funcionou, sempre existe a possibilidade de usar sabão detergente, que é excelente para limpar colchões com muitas manchas ou muito sujos. Basta seguir estas etapas para saber como lavar um colchão muito sujo em casa:


Vaporizador

Conforme vimos acima, a água morna costuma ser bastante eficaz para tirar mancha amarelada do colchão, e se você não quiser aplicar nenhum outro produto que possa agredir o tecido, vale apostar em um método diferente, capaz de te dar resultados imediatos. Siga os passos a seguir e aprenda como limpar colchão com vaporizador:


Amoníaco

A amônia (ou amoníaco) dissolvida em água é bastante eficaz na remoção de manchas amareladas do colchão. Ela costuma tirar, inclusive, manchas de sangue e outros líquidos resistentes, desinfetando os tecidos graças às suas propriedades antissépticas.


Como tirar mancha de sangue seco do colchão

Se a marca não sair e você ainda se sentir inseguro em como tirar sangue de colchão, aposte no detergente neutro. O detergente faz parte de um dos métodos mais indicados se você não sabe como tirar mancha de sangue do lençol e também funciona para o colchão.


Dúvidas frequentes sobre como tirar mancha de sangue do colchão

Não existe apenas uma forma indicada se a sua dúvida é como limpar mancha de sangue no colchão. O bicarbonato de sódio é um excelente tira-manchas de tecidos.


Palha de aço

Para remover aquela mancha branca de álcool que fica na superfície de madeira você pode usar a palha de aço. Você deve, basicamente, esfregar a palha de aço levemente sobre a mancha. Desse modo, a mancha vai sumindo, mas cuidado para não usar muita pressão e deixar a superfície manchada com a palha de aço.


Óleo de cozinha

Outro método simples para tirar mancha de álcool é utilizando o óleo de cozinha. Para isso, você deve pingar algumas gotas do óleo em um pano e esfregar na mancha sem fazer muita pressão. Se você achar que é necessário, coloque um pouco mais de óleo até a mancha ser removida.


Água quente

Para tirar mancha de álcool utilizando a água quente você deve ter bastante cuidado, pois a madeira é um material que não reage bem ao excesso de água. Você deve então ferver um pouco de água e aplicar no local da mancha. Depois deixe agir por alguns minutos e seque completamente com um pano. Por fim, limpe a região com um produto para madeira.


Regras de ouro na hora de tirar manchas

Como sempre indicamos, siga as instruções de lavagem da etiqueta. Nosso guia de símbolos de lavagem vai ajudar você. E, lembre-se: se possível, tire a mancha enquanto ela ainda está “fresca”. Quanto mais tempo passar ou, pior, se você lavar sem cuidado e colocar a roupa para secar, mais impregnada a mancha vai ficar.


Mancha de maquiagem

Retire o excesso com uma escova macia e aplique um pouco de detergente. Esfregue com a escova e depois faça a lavagem normalmente, na máquina ou à mão.


Mancha de graxa

A graxa é uma das maiores vilãs quando pensamos em manchas de roupas. Mas retirá-la é mais fácil do que você imagina.


Mancha de gordura

Manchas de gordura que secam são muito difíceis de retirar. Por isso, se possível, aja na hora do acidente! Antes de tudo, coloque talco ou amido de milho sobre a mancha. Eles vão absorver a gordura.


Mancha de tinta

A maneira de retirar a mancha vai depender do tipo de tinta. Procure na embalagem se ela é do tipo látex ou à base de óleo. Se a instrução para limpar os pincéis for utilizar água, a tinta é látex. Se for para usar tíner, a tinta é à base de óleo.


Mancha de mofo

Roupas que ficam guardadas por muito tempo, casas muito úmidas e toalhas que não secam direito são os três motivos principais para o aparecimento de mofo nas roupas. Veja como cuidar de roupas que tenham aparecido com mofo.


Mancha de terra e lama

Ao contrário da maioria das manchas, a lama é mais facilmente retirada depois de seca. Dessa forma, você consegue remover o excesso com a ajuda de uma escova. Depois de fazer isso, siga esses passos:

Leave a Comment