Como tive ideia de empreender açai

image

Como ter uma boa ideia para empreender?

Apesar de uma ideia não valer absolutamente nada se não for bem executada, é sempre um bom começo para quem deseja empreender. Ideia milionária: uma boa maneira de se ter uma boa ideia é não ter medo de sonhar grande (Thinkstock) Diferente do que muitos pensam, não existe fórmula mágica para gerar insights de novos negócios.

Qual a importância da ideia inicial para um bom empreendedor?

A ideia inicial é o guia de um bom empreendedor e pode ser o diferencial na hora de conseguir manter a empresa a longo prazo. Porém, ter uma boa ideia não significa que ela rende um bom empreendimento. Observe como outras empresas utilizam o seu objeto de vendas e quais os métodos utilizados pelos empresários para oferecerem o produto.

Como Empreender é fácil?

Falamos antes, mas é melhor repetir: empreender não é fácil. É necessário disciplina, ter um bom mindset e organização. Não vamos mentir para você, é um mercado desafiador e requer muita paciência, pois dificilmente uma empresa lucra da noite para o dia. Assim, é importante ter a cabeça no lugar e entender como esse mercado é complicado.

Como escolher uma boa ideia de negócio?

Diferente do que muitos pensam, não existe fórmula mágica para gerar insights de novos negócios, mas, por mais que pareça óbvio, uma boa maneira de se ter uma boa ideia é não ter medo de sonhar grande e ter muitas ideias. Na verdade,um simples brainstorming pode fazer aflorar vários negócios potenciais.

image


IDEIAS PARA EMPREENDER – Resumimos 10 maneiras para te ajudar a gerar ideias para empreender

Segundo Paul Graham, cofundador de uma das mais famosas aceleradoras de startups americana, as melhores ideias normalmente são aquelas chamadas de orgânicas. Ou seja, insights que crescem de forma natural da experiência das pessoas.


IDEIAS PARA EMPREENDER – A dica de Steve Jobs

Steve Jobs uma vez disse: “Não temos nenhuma vergonha em roubar grandes ideias“. Se pensadores originais como Picasso e Steve Jobs não tinham nenhum problema em copiar ideias alheias, por que você teria? Quando um novo produto surgir, escreva formas como poderia usar para uma nova ideia de negócio.


Prestação de serviços

Como são serviços, é bem provável que você tenha que ir até o cliente para executar as coisas, porém, nada impede que a sede da sua empresa de serviços seja a sua casa.


Vendas Online

Aqui, não tem segredo: é fazer da internet o seu campo de trabalho. Para isso, você terá que escolher que tipo de produto vai vender, portanto, fique de olho e dê uma mapeada nos fornecedores para nunca faltar mercadoria.


Serviços e produção online

A internet não permite que você ganhe dinheiro apenas com vendas, é possível ir além e prestar serviços pela internet, e também produzir conteúdos. Veja mais sobre essas possibilidades.


Seja qual for a sua escolha, conte conosco!

Vendendo online, entregando na porta de casa ou usando o delivery para entregas, não importa qual é a sua estratégia, nós temos sempre uma ferramenta para te ajudar. Tudo começa com a conta PagBank, que rende mais que a poupança e o super app, que é um banco completo e grátis na palma da sua mão.


Esteja atualizado sobre o que está acontecendo à sua volta

É muito comum ouvirmos dizer que as grandes ideias estão pairando por aí, esperando alguém com a antena apontada para o lugar certo e capaz de captá-las.


Leia livros sobre empreendedorismo e inovação

E dá para treinar a inovação? Claro que sim! Uma das formas de se manter atualizado é ler as publicações sobre o tema que vão surgindo. Existem diversos livros e materiais que podem servir como base para que você forme seu pensamento criativo. Veja alguns exemplos:


Entenda como a criatividade funciona

Para você ter boas ideias para empreender, precisa entender de onde elas vêm. É hora de deixar de lado o mito de que a criatividade é um dom ou uma inspiração que surge inesperadamente enquanto você realiza uma atividade trivial, como tomar banho.


Encontre soluções novas para problemas antigos

Falamos sobre como ser criativo, mas como aplicar a criatividade em ideias para empreender? A inspiração não é suficiente sem uma visão objetiva de mercado.


Tente iterar sobre o que não é mais suficiente

Mas, existe outra forma de empreender com novas ideias. Como falamos no tópico sobre tecnologias, a criatividade não surge apenas na disrupção, mas também na iteração: como eu posso fazer esta tecnologia funcionar de forma melhor, mais prática, mais barata, mais surpreendente?


Nunca isole a sua ideia

Algo muito importante de lembrar aqui é que nenhuma ideia nasce pronta, e quanto mais você a isola, mais difícil é identificar e corrigir seus pontos fracos.


Busque formas de implementar suas ideias rapidamente

Como fazer isso? Como testar e validar uma ideia o mais rápido possível? A melhor saída é buscar serviços, plataformas e ferramentas que lhe permitam criar atalhos e, ainda assim, manter qualidade, segurança e eficiência para seu novo possível negócio.


1 – Tenha uma ideia bem definida

Ainda estamos na linha das especulações aqui, mas saber o que quer vender é o primeiro passo para começar a empreender. A ideia inicial é o guia de um bom empreendedor e pode ser o diferencial na hora de conseguir manter a empresa a longo prazo.


2 – Conheça a demanda do mercado e a persona

Se você já tem claro a sua ideia de negócio, precisa saber se há demanda para ela. Veja bem, de nada adianta ter um conceito ultra inovador, mas impossível dos clientes se interessarem. Já ouviu aqueles casos de gente que perdeu dinheiro num negócio bom “até demais”? Pois é, cuidado com isso.


3 – Formalize a empresa

É costume algumas pessoas trabalharem de forma informal, para evitar gastos com impostos de Pessoa Jurídica. Mesmo assim, fuja desse caminho. Sim, ele pode ser mais vantajoso a curto prazo, mas lá na frente essa informalidade pode acarretar em problemas fiscais sérios e prejudicar o negócio.


4 – Faça um plano de negócios

Chegando na metade do caminho, apresentamos o item mais importante, provavelmente. Depois de ver coisas básicas, mas essenciais para o seu trabalho, você deve organizar as informações num plano de negócios.


5 – Busque especializações

A nossa quinta dica funciona para quem quer ser empreendedor, assim como para o empregado. Estude, se dedique, torne-se especialista no seu serviço. Existe a ideia de que para ter um bom negócio só é necessário ter dinheiro e uma boa ideia. Mas isso não é verdade.


6 – Aposte nas redes sociais

Essa é a dica mais recente e tem tudo a ver com a sociedade atual. Vamos ser práticos, tudo gira em torno das redes sociais hoje em dia. O negócio que não está presente nos meios digitais acaba perdendo visibilidade e chega atrás dos concorrentes. Sabe o ditado “quem não é visto não é lembrado”? Então, é bem por aí.


7 – Tenha paciência

Falamos antes, mas é melhor repetir: empreender não é fácil. É necessário disciplina, ter um bom mindset e organização. Não vamos mentir para você, é um mercado desafiador e requer muita paciência, pois dificilmente uma empresa lucra da noite para o dia. Assim, é importante ter a cabeça no lugar e entender como esse mercado é complicado.


Como surgem as ideias para empreender

Eu sou a Regiane vim compartilhar com vocês a minha jornada de empreendedorismo através do meu projeto, que você pode acompanhar no link: Bonita Para Sua Idade e aqui no blog do Clube da Alice!


A minha história de inspiração

Algumas pessoas resolvem empreender a partir de uma ideia. Ela surge e percebendo que se trata de uma grande oportunidade decide então investir nessa ideia, iniciando um negócio. Mas não necessariamente os negócios começam a partir da ideia.


Toda ideia de negócio é indicada ao MEI?

Antes de colocar a sua ideia de negócio em prática, pensando que você poderá formalizá-lo como MEI, é melhor confirmar.


Qual o melhor mercado atualmente?

E se você está empolgado com essa ideia de abrir o próprio negócio, mas está indeciso sobre qual setor seguir, é bom ficar antenado sobre as novas tendências do mercado.

image

Leave a Comment