Como trabalhar com venda de sorvete de açai

image

Para quem quer transformar o sorvete de açaí em uma oportunidade de negócio, há a possibilidade de vender o sorvete de 2 maneiras – em massa ou em picolé. O sorvete de massa com sabor de açaí é uma opção cremosa que pode ser vendida por bola, self-service ou em embalagens com tampa. O sorvete em massa é uma opção cremosa

Full
Answer

Por que você precisa de um vendedor de sorvete?

Vender sorvete dá dinheiro sim e a depender do local onde você mora, o negócio pode ser bem lucrativo. Por exemplo, eu moro na Bahia, onde até no inverno tem seus dias bem, quentes. Um vendedor de sorvete lucra bem aqui, já que com a alta temperatura há necessidade de opções para nos refrescarmos.

Como abrir uma empresa voltada para a comercialização de sorvete?

Normalmente essa é a primeira opção de quem pensa em abrir uma empresa voltada para a comercialização de sorvete. Para isso, você deve ter um estabelecimento de tamanho pequeno ou médio, funcionários para servir os clientes e um profissional de caixa.

Como escolher o melhor sorvete para o inverno?

Escolha sabores que combinem com o frio Normalmente, durante o verão, as pessoas buscam por sorvetes e picolés mais leves, à base de água, e com sabores de frutas cítricas e tropicais — como limão, abacaxi e tangerina.

Qual é a média de consumo de sorvete por pessoa?

Entretanto, ao observarmos outros países ao redor do mundo, os quais têm invernos muito mais rigorosos do que o nosso, a média anual de consumo de sorvete, por pessoa, é muito superior à brasileira. É o caso da Nova Zelândia, com 26,3 litros por pessoa, ou dos Estados Unidos, com 22,5 litros.

image


O que significa trabalhar com distribuição de sorvete?

Trabalhar com distribuição de sorvete pode ser um investimento muito versátil. Por meio dele, você pode aumentar o alcance dos seus consumidores finais e, inclusive, criar parcerias e conquistar um público voltado para empresas, com a distribuição de grandes volumes e receitas diferenciadas para outros estabelecimentos.


Por que a distribuição de sorvete é um bom investimento?

Como dito anteriormente, trabalhar com a distribuição de sorvete pode ser uma alternativa muito mais versátil do que, simplesmente, ter uma sorveteria.


Como trabalhar com a distribuição de sorvete?

Se você quer explorar as possibilidades da distribuição de sorvete, é hora de descobrir qual é a opção mais adequada para você. Veja as alternativas que selecionamos, a seguir!


PALETAS

As paletas ficaram muito populares, principalmente no período de 2010 a 2012, quando empresários descobriram uma tendência inspirada nos picolés mexicanos com recheios deliciosos.


SORVETES NA CHAPA

Uma chapa gelada, espátulas para moldar a massa e uma mistura de sabores. Os sorvetes feitos ao vivo são uma grande tendência, principalmente o sorvete tailandês.


SORVETE COM NITROGÊNIO

Outra fórmula que deu certo são os sorvetes feitos com nitrogênio líquido. A alquimia que acontece aos olhos do cliente também serve para encantar e agregar valor ao produto.


SORVETES GOURMET

Tão bonitos quanto saborosos! Os sorvetes gourmet, geralmente, são muito bem montados para atrair os olhares de quem estiver por perto louco por um docinho!


SORVETES CUSTOMIZADOS

Além do tradicional buffet de sorvetes ou também conhecido como “por quilo”, uma das inovações desse mercado foram os sorvetes customizados, em que o cliente chega na loja e pede sabor + os acompanhamentos que deseja.


Primeiro: Sorvete de copinho dá dinheiro mesmo?

Claro que dá! A gente vive em um país tropical onde em alguns lugares faz calor o ano inteiro. Mesmo em lugares mais frios a gente não dispensa um bom sorvete, hein? É um produto que faz parte do nosso dia a dia e por si só já dá muito certo.


Receita de sorvete de copinho para vender: Aprenda para depois ir inovando

O primeiro passo é aprender a fazer sorvete de copinho para vender, não é? Pois vou te apresentar uma receita muito bacana que eu encontrei entre as minhas pesquisas. Ela tem um baixo custo e vai deixar o seu sorvete delicioso.


Cinco dicas que vão te ajudar a ter o melhor produto e ganhar mais dinheiro

Saber como fazer o sorvete é a base para o seu negócio dar certo, mas não adianta nada ter uma boa receita se você não pensar no negócio como um todo. Se você quer mesmo ganhar dinheiro com sorvete de copinho, precisa ter a visão ampla das coisas.


Agora é trabalhar!

Gostou das minhas dicas e da receita que eu trouxe de sorvete de copinho para vender? Agora você tem tudo nas mãos para começar a trabalhar e ganhar o seu dinheiro.


3. Ice Bom

Com mais de 30 anos de estrada, a Ice Bom começou bem pequenininha produzindo apenas para o município de Pouso Alegre e com o aumento da demanda expandiu o seu espaço e investiu em máquinas mais potentes que otimizaram a produção.


Atenção a variedade de opções de sorvetes

Ao iniciar nesse segmento, você precisa ter atenção para adquirir o melhor sorvete para revender não só em relação à consistência e embalagem, como também em relação à quantidade de sabores de sorvete – se atentando principalmente aos que são mais vendidos aí na sua região.


Escolha uma empresa e parta para ação!

Agora que você já sabe onde comprar sorvete para revenda com freezer, basta avaliar direitinho as possibilidades que cada empresa apresenta para que você consiga implementar de forma eficaz no seu comércio.


Vender sorvete dá dinheiro?

Achou que eu não ia responder essa pergunta logo no início, não é? Vender sorvete dá dinheiro sim e a depender do local onde você mora, o negócio pode ser bem lucrativo.


Formas de vender sorvete: 4 opções para trabalhar!

Existem pelo menos quatro formas de vender sorvete. Pensei em listá-las aqui e descrever como cada uma funciona. Assim você entenderá de uma forma clara como funciona a abordagem de cada uma.


Como lucrar com a venda de sorvete

Quer saber como as pessoas ganham dinheiro com a venda de sorvete? Vou te contar alguns pontos que não podem faltar e assim você pode iniciar sua carreira de sucesso.


Entenda por que o sorvete tem um mercado promissor

O mercado de sorvete no Brasil movimenta, em média, R$ 12 bilhões por ano, gerando mais de 200 mil empregos diretos e indiretos em todo o país. Entretanto, os dados apontam que 50% do consumo de sorvetes ocorre apenas durante os meses de verão, chegando a ser até 70% menor durante o inverno.


Descubra como atrair clientes durante o inverno

A seguir, enumeramos algumas estratégias para você descobrir como vender sorvete no inverno e garantir a lucratividade do seu negócio durante os meses mais frios do ano!


Veja as vantagens de contar com estratégias para a venda de sorvete no inverno

Todo ano, você pensa o que poderá fazer de diferente para que o faturamento da sorveteria não caia nos dias frios. Estratégias diversas podem ser usadas para impedir essa redução.


Saiba os materiais que devem ser utilizados para a venda de sorvetes

Já diz o ditado, “a propaganda é a alma do negócio”, porém, esqueceram-se de incluir que ela deve ser direcionada e criada com amplo conhecimento do seu público. Assim, sabendo quem ele é, mostre o diferencial para atraí-lo.


Descubra quais são os mitos do sorvete no inverno

Existem alguns mitos enraizados na nossa cultura que associam o consumo de sorvete em dias mais frios a algumas enfermidades — sobretudo, àquelas que estão relacionadas à garganta. Nesse sentido, é comum ver mães e pais evitarem de dar sorvete aos seus filhos durante o inverno.


Veja por que vender sorvete é lucrativo, se você planejar

Qualquer empresa que se preze, independentemente do segmento de atuação e porte, precisa de um planejamento bem estruturado. Só assim o negócio terá tudo para dar certo. Aliás, essa é a única forma de prever cenários e desenvolver estratégias para obter vendas de sucesso.


Use sua criatividade e aposte em receitas diferenciadas

É claro que alguns tipos de Sebrae sempre terão vendas mais altas. Afinal, as pessoas adoram sabores como chocolate, flocos, morango, menta, entre outros mais populares. Vender sorvete é lucrativo e investir nas opções certas é uma ótima forma de otimizar suas vendas.


Assegure-se de prestar um ótimo atendimento ao cliente

De nada adianta oferecer um produto de qualidade e pecar no atendimento ao cliente. As pessoas precisam ser bem tratadas, com cordialidade e simpatia. Dessa maneira, elas voltarão a comprar sorvetes em outras oportunidades.


Conte com estrutura adequada e máquinas de confiança

Em sua sorveteria, você precisa contar com máquinas de confiança e qualidade para produzir sorvetes que agradem ao seu público. Logo, é necessário adquirir os equipamentos com empresas que já tenham um respeitado padrão e invistam sempre em tecnologia para melhorar a prestação de seus serviços.


Monte um espaço de lazer e não só para a alimentação

Um fator tão essencial quanto obter lucros por meio de sua empresa é fornecer lazer e qualidade de vida. As sorveterias são locais onde a família inteira é bem-vinda, assim como os amigos. Então, você vai trabalhar em um espaço totalmente propício para agradáveis encontros. Nesse tipo de ambiente, o stress tem de ser amenizado o máximo possível.


Abra um negócio que demande investimentos baixos

Quer mais uma ótima notícia? Vender sorvete não demanda um alto investimento. Assim, você terá menos gastos ao abrir sua empresa, bem como um retorno financeiro relativamente rápido. Aliás, essa é uma característica do setor alimentício, principalmente quando falamos de franquias.


Dá para ganhar dinheiro com sorvete!

Não tem exemplo melhor para te dar do que o da Mell Santos. Ela, assim como você, procurou uma alternativa para ganhar dinheiro e começou a fazer geladinho e sorvete para vender. Começou em casa, vendendo da janela e logo começou a sua própria fábrica.


O que você vai precisar para começar a fazer sorvete em casa

Não é necessário muita coisa para começar. Você vai trabalhar com os seus utensílios domésticos mesmo. Precisa de recipientes, formas, talheres, liquidificador, batedeira… Basicamente o que você já tem.


Como fazer sorvete para vender: Receita de sorvete industrial para vender

Essa receita é da própria Mell Santos, criadora do curso de sorvete que eu já falei aqui no blog. O objetivo dela com as receitas e todos os truques e macetes que ela ensina no seu curso, é de apresentar para as pessoas como fazer sorvete industrial para vender.


Embalagens para sorvete

Agora que você já sabe como fazer sorvete para vender, vamos falar das embalagens. Você tanto pode trabalhar com aquelas embalagens pequenas de plástico com tampa – para pequenas porções de sorvete, como também pode comprar vasilhas de litro.


Comece vendendo de casa mesmo

Começar é o passo mais importante. Por isso, venda de casa mesmo, não tenha vergonha e muito menos se preocupe em começar pequeno. O importante é persistir, trabalhar todos os dias pelos seus resultados – e eles virão!


Você pode mudar a sua vida

Olha, eu tenho certeza que você não chegou nesse artigo a toa. Você está aqui porque precisava desse conteúdo para tomar uma atitude. Não tenha medo, eu sei que você pode fazer o que você quiser.

image


O Que significa Trabalhar Com Distribuição de sorvete?

Image
Trabalhar com distribuição de sorvete pode ser um investimento muito versátil. Por meio dele, você pode aumentar o alcance dos seus consumidores finais e, inclusive, criar parcerias e conquistar um público voltado para empresas, com a distribuição de grandes volumes e receitas diferenciadas para outros estabeleci

See more on blog.finamac.com


por Que A Distribuição de Sorvete É Um Bom Investimento?

  • Como dito anteriormente, trabalhar com a distribuição de sorvete pode ser uma alternativa muito mais versátil do que, simplesmente, ter uma sorveteria. Existem diversos caminhos que podem ser seguidos, e cada empreendedor pode encontrar aquele que combina mais com o tipo de negócio que quer construir. Portanto, torna-se um bom investimento: a versatilidade dessa atua…

See more on blog.finamac.com


Como Trabalhar Com A Distribuição de sorvete?

  • Se você quer explorar as possibilidades da distribuição de sorvete, é hora de descobrir qual é a opção mais adequada para você. Veja as alternativas que selecionamos, a seguir!

See more on blog.finamac.com


por Que É importante Fazer Um Planejamento?

  • Independentemente da opção escolhida, o planejamento para trabalhar com distribuição de sorvete é fundamental. Ele vai ajudá-lo a entender e elaborar um plano de ação eficiente para transformar a sua marca em um verdadeiro sucesso. Dentre todos os cuidados necessários nesse momento, é preciso que você se atente a definir: 1. os objetivos da empresa; 2. o seu mo…

See more on blog.finamac.com

Leave a Comment