Como vender um bom açai

image

Vender açaí é lucrativo quando ele é bom! Independente da forma que você escolha fazer o açaí para vender, é fundamental que tenha um produto de boa qualidade para o preparo da receita. É aí que entra o papel do fornecedor!

Full
Answer

Como vender bem e vender mais?

Conseguir vender melhor, na verdade, significa entre diversas ações, trabalhar a mescla dos produtos que a sua empresa tem, não se sujeitar à margem de contribuição e se preocupar com a forma de pagamento e a inadimplência. Nós nos tornamos muito mais receptivos quando um vendedor se aproxima sorrindo, não é mesmo?

Como vender coisas usadas?

Livros, eletrônicos e itens de decoração, podem ser substituídos por novos e melhores. Por exemplo, se possuir um teclado ainda em bom estado, ele pode ser vendido. Veja logo abaixo, como vender coisas usadas exige certos cuidados e atenção, pois, ninguém quer comprar itens que estejam quase em estado de sucata, não é verdade?

Como vender mais para qualquer pessoa?

Elas podem ajudá-lo a vender mais para qualquer pessoa. Mude o foco para a pessoa. Pesquise antes de entrar em contato. Crie uma conexão primeiro. Defina quem é seu comprador. Contribua, depois venda. Faça perguntas e ouça. Conheça as armadilhas psicológicas. Fale no nível do comprador. Crie um clímax emocional.

Como vender mais com meu time?

Organização é essencial para qualquer vendedor, principalmente porque ele precisa atender vários clientes ao mesmo tempo. Então, tudo começa com o planejamento das tarefas que você vai realizar no dia. Dessa forma, é possível manter o controle sobre a agenda e garantir nenhuma atividade importante fique de fora. 2. Defina horários para as ligações

image


1. Mude o foco para a pessoa

Você tem algum amigo ou familiar que monopoliza as conversas? Ele não deve ser sua pessoa favorita para conversar. Se ainda for do tipo que conta vantagem, se torna insuportável.


2. Pesquise antes de entrar em contato

Se você espera que o comprador gaste o tempo dele para aprender sobre o seu produto, precisa aprender sobre ele antes. Na era das redes sociais, não existe desculpa para ligar ou enviar um e-mail sem ter conhecimento do prospect e do que é importante para ele.


3. Crie uma conexão primeiro

Se um cliente entrasse em uma loja, você não diria imediatamente “ Olá, você quer comprar esta blusa?”. Você provavelmente começaria perguntando “Como está hoje?” e depois “O que está procurando?”. Você pode adicionar comentários como “ Adorei sua blusa” ou perguntas de qualificação, como “Então, você está procurando um vestido.


4. Defina quem é seu comprador

Esse item pode parecer um paradoxo, mas o segredo de se vender qualquer coisa para qualquer pessoa é não tentar vender qualquer coisa para qualquer pessoa.


5. Contribua, depois venda

Você está definindo seu comprador-alvo de forma correta, passará a maior parte do tempo falando com líderes de negócios que têm problemas que o seu produto ou serviço pode resolver. Você sabe disso, mas talvez eles não saibam.


6. Faça perguntas e ouça

Não importa o quanto a sua pesquisa tenha sido bem feita, haverá lacunas no seu conhecimento e você não conseguirá ajudar o comprador a resolver o problema dele se não entender exatamente qual é a questão dele. Por essa razão, é muito importante fazer perguntas boas durante a sua conversa. E muitas!


8. Fale no nível do comprador

É muito bom quando um vendedor traz sua personalidade única ao processo de vendas. Mas tenha em mente que você deve prestar atenção à personalidade do prospect e adaptar sua abordagem de acordo com ela. Nossos atributos pessoais têm um impacto em como gostamos que vendam para nós e que informações priorizamos.


1- Esteja Sempre Sorrindo

Nós nos tornamos muito mais receptivos quando um vendedor se aproxima sorrindo, não é mesmo? Afinal, sorrir é capaz de transmitir elegância e simpatia.


2- Trate o Cliente Pelo Nome

Tratar o cliente pelo nome é uma ação básica para qualquer vendedor, mas há quem se esqueça dessas regras tão simples e funcionais, e nos piores casos pode até não se lembrar ou errar o nome do consumidor na hora de apresentar o seu produto.


3- Faça Um Planejamento

Antes de se apresentar ao cliente é necessário fazer um planejamento. Primeiro, acredite que a sua venda começa antes do contato com o cliente, fazendo um estudo do que ele faz ou realmente deseja comprar.


5- Não Foque No Dinheiro do Cliente, Mas Sim na Solução

Com o objetivo de atingir as metas da empresa, é comum que muitos vendedores acabem focando no dinheiro em vez de tentar solucionar o problema do cliente, o que é errado.


6- Esteja Sempre Se Atualizando

Um vendedor que não está antenado com as novidades sobre o seu segmento e os produtos que vende pode ser facilmente ultrapassado por um profissional mais bem preparado.


7- Utilize Benefícios Para Gerar Valor

Quando o vendedor focar apenas no preço do produto que está tentando vender ao cliente irá passar a seguinte mensagem: “Estou GASTANDO dinheiro para comprar determinado produto”.


8- Faça Um Bom Atendimento

Vendedores que prestam um bom atendimento estão cada vez mais escassos no mercado, logo, ao fazer isso, você estará oferecendo um diferencial competitivo para a sua empresa.


Como aprender a vender com 14 dicas e 4 técnicas de persuasão que funcionam

Você é daqueles que acredita que bons vendedores nascem com esse dom? O mito dos “vendedores natos” não é totalmente absurdo, mas, na verdade, é possível sim aprender a vender!


3. Use ferramentas online

Quem deseja trabalhar com vendas hoje em dia precisa saber como utilizar softwares de gestão de tarefas e outros que facilitem o seu dia a dia profissional. Isso porque essas ferramentas tecnológicas otimizam o trabalho do vendedor e contribuem para que ele alcance resultados mais satisfatórios.


4. Faça uso inteligente das redes sociais

Quem quer aprender a vender precisa utilizar as redes sociais com sabedoria. Elas podem ser um valioso instrumento de vendas, desde que sejam utilizadas de maneira inteligente para divulgar os produtos e serviços e cultivar um relacionamento com clientes e prospects.


5. Domine os programas de apresentação

Nesta quinta dica de como ser um bom vendedor, é de extrema importância que esse profissional tenha domínio sobre os principais programas de apresentação, como Power Point, o Prezi e o Keynote.


7. Não subestime o pós-venda e o customer success

O trabalho de um vendedor não termina quando a venda é finalizada. O pós-venda também é importante para a construção de um bom relacionamento com o cliente e para garantir que ele volte a comprar.


2. Relacionamento interpessoal

Em vendas B2B, o vendedor muitas vezes precisa ir até o cliente para apresentar sua solução pessoalmente, o que exige desse profissional a habilidade de desenvolver um relacionamento interpessoal.


3. Preparar-se para uma reunião

Quem quer aprender a vender precisa aprender também a se preparar para uma reunião de venda. Essa é uma habilidade determinante para o fechamento de um negócio.


21Produtos para vender e lucrar: Quitutes e salgados

O ramo da alimentação é uma boa oportunidade de negócio para quem tem habilidade na cozinha. O ideal é fazer quitutes e salgados para vender para fora. Os lanches são rápidos e se forem bem feitos têm chance de conquistar o público consumidor.


19Produtos para vender e lucrar: Doces

É difícil encontrar alguém que não goste de degustar uma guloseima. Portanto, esta é uma boa área de investimento para quem domina a arte de fazer doce s e, consequentemente, um dos produtos para vender e lucrar mais vantajosos.


18Produtos para vender e lucrar – Quentinhas

As pessoas que sabem cozinhar podem investir na comercialização de quentinhas, uma vez que há quem precise fazer refeições completas, mas não tem tempo de preparar ou mesmo de ir ao restaurante. Sendo assim, ter alguém que ofereça este serviço é bem mais prático e econômico.


17Produtos para vender e lucrar – Perfumes

Estar cheiroso o tempo todo é algo importante para muitas pessoas. Há quem use o mesmo perfume durante muitos e muitos anos e também aqueles que preferem experimentar fragrâncias diferentes ao longo da vida.


16Produtos para vender e lucrar – Bijuterias

Estes acessórios são sempre bem aceitos pelas mulheres e também por alguns homens. Neste caso, a pessoa pode optar por confeccionar os seus próprios artigos ou então recorrer às empresas que os oferecem por consignação. Para vender bijuterias, a dica é apresentar variedade, atendendo a todos os estilos.


15Cosméticos à pronta entrega

Há diversas empresas brasileiras que oferecem venda a pronta entrega para interessados em lucrar comercializando cosméticos como, por exemplo, Natura, O Boticário, Racco, Avon, Jequiti, entre outras.


14Panos de prato com pintura manual

Estes artigos são indispensáveis em qualquer lar. Algumas pessoas preferem o item com uma aparência básica, mas também há aqueles que gostam dos acessórios mais elaborados com desenhos e mensagens. Portanto, esta é uma boa oportunidade de negócio.


Desapegue do que não usa mais

Desapegar das coisas pode ser uma tarefa complicada para a maioria das pessoas, afinal, se você comprou é porque gostou. Mas se você gostou, como aquelas peças foram parar no fundo do guarda-roupa, e ainda possuem a etiqueta da loja?


Como lucrar com itens usados?

Os meios que você encontra de como vender coisas usadas, precisa que os itens estejam em bom estado. Ou seja, não adianta querer vender uma peça rasgada, um mouse que não funciona ou mobília sem condição de uso. Utilize o bom senso ok?


Como vender coisas usadas? 6 dicas para ganhar dinheiro com isso!

As dicas a seguir, foram criadas para atender tanto quem prefere fechar negócio online, quanto quem gosta de fechar o negócio com aperto de mão. Vamos lá?


Venda e ganhe com produtos pela internet

Não estou falando de vender sua coisas no OLX (embora você também possa fazer isso). Estou me referindo a produtos digitais, isto é, feitos apenas para serem consumidos na internet.


Saiba o que vender para ganhar dinheiro em 2021

Além das opções listadas acima, você também pode considerar as necessidades atuais, como o uso de máscara, álcool em gel e outros cuidados com a limpeza e saúde que a pandemia de Covid-19 fez aumentar.


BÔNUS: Ganhe com coisas baratas para revender

Existem algumas opções de empresa que trabalham com venda direta que podem trazer uma boa renda extra. Além disso, você pode trabalhar em casa já que elas também oferecem loja online, catálogos de produtos inteligentes para enviar por Whatsapp e mais.

image

Leave a Comment