Da pra fazer açaí da fruta em casa

image

Qual é a dieta da fruta?

A dieta da fruta deve ser feita apenas em 3 dias seguidos e devem ser consumidas cerca de 900 a 1000 calorias por dia, incluindo de 100 a 125 gramas de proteína no primeiro dia e cerca de 50 gramas de proteína nos outros 2 dias.

Como reutilizar caixas de frutas?

Se a caixa de frutas for grande o suficiente para o seu animal de estimação deitar, faça os cortes necessários, coloque um revestimento macio e forre-a. Você conseguirá uma ótima cama para animais de estimação, bonita e bastante econômica. 11. Mesinha de centro

Quais frutas estimulam o amadurecimento?

As principais frutas que liberam esse hormônio são: maçãs, peras, damascos, abacate, e kiwi. Normalmente, de um dia para o outro a sua fruta já estará madura e pronta para comer. Confira abaixo alguns truques para amadurecer mais rápidos as suas frutas preferidas!

image


Como fazer açaí em casa com a fruta?

Modo de PreparoBata a polpa, a banana e o xarope no liquidificador.Despeje num pote e deixe na geladeira.Depois de uns 20 minutos pode tomar.Pode servir em copos descartáveis de 100 ml até 700 ml.Encha o copo de açaí até a metade e depois coloque os recheios e termine de completar com açaí.More items…


Como preparar polpa de açaí em casa?

Modo de PreparoColoque no liquidificador a polpa dividida em 4.Junte 1 banana, o açúcar e as pedrinhas de gelo, bata até formar um creme homogêneo.Despeje em uma tigela, adicione a outra banana cortada em rodelas e por cima a granola.Sirva a seguir.


O que pode substituir o xarope de guaraná no açaí?

O mel é bem mais saudável que o xarope de guaraná (usado para adoçar o açaí) e deixa um gostinho muito melhor.


Qual é a fruta que faz o açaí?

Açaí, típico da região Amazônica, fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea, família Palmae) é muito utilizado pelos habitantes no preparo de sucos, vinhos, doces, licores e sorvetes.


Como fazer a polpa?

Modo de PreparoLave bem a fruta.Descasque, se necessário (indicado para banana, abacate, melão, pêssego, tangerina, manga, laranja, etc)Corte em pedacinhos.Embrulhe em sacos plásticos.Leve ao congelador.Utilize para fazer sucos, sorvetes, sobremesas e mais…


Como adoçar o açaí puro?

Você pode bater 100 gramas de polpa de açaí com uma banana e 100 ml de água, assim, ele fica supersaboroso e bem menos calórico. Se quiser adoçar, experimente usar mel em vez de açúcar. Para aproveitar todas as vantagens da fruta para a saúde, preparar esse lanche uma vez a cada três dias é suficiente.


Para que serve o xarope de guaraná no açaí?

O xarope de guaraná é uma bebida natural que oferece todos os benefícios da fruta mas de forma bem concentrada. Além de ser rico em antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, e vitaminas e sais minerais, o xarope de guaraná ajuda a melhorar o rendimento físico e mental.


Como bater polpa de açaí sem guaraná?

Bata no liquidificador a água, o açaí em pó e as bananas. Se preferir adicione mel ou algumas gotas do adoçante natural de sua preferência. Quando tiver uma mistura homogênea adicione gelo aos poucos até chegar na consistência de um creme. Decore a gosto (frutas frescas, granola, coco ralado, sementes de chia).


Tem açaí sem guaraná?

Viva a saúde! As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua qualidade de vida e estão buscando uma alimentação mais saudável; e o queridinho da galera tem sido a polpa pura de açaí sem guaraná, pois ele é menos calórico e assim, realmente, podem desfrutar dos benefícios dessa fruta.


O que o açaí é feito?

O açaizeiro é a árvore que produz o açaí, é uma espécie de palmeira muito comum na região amazônica. Além do Brasil, o açaizeiro é uma espécie presente também em países como a Colômbia, Equador, Guianas e Venezuela. Essa árvore, além de produzir o açaí, é aproveitada para o comércio de outros produtos.


Como é o fruto do Assaí?

O açaí é um fruto brasileiro cultivado predominantemente na região amazônica. Com cor escura, que vai do roxo ao preto, o fruto arredondado nasce em cachos e, na maioria das vezes, em locais com solos mais úmidos ou alagados.


Qual é o nome da árvore do açaí?

Euterpe oleraceaeaçaí-do-pará, palmito-açaí, açaizeiro, palmiteiro, uaçaí Euterpe oleraceae Mart. Características morfológicas: Árvore de 20-25 m de altura, ramificada desde o solo.


Como fazer frutas secas no forno

Para transformar frutas frescas – como abacaxi, coco, pera, maçã, banana e uva – em deliciosas frutas secas desidratadas, o primeiro passo é escolher a sua opção favorita e higienizar muito bem a casca para tirar toda e qualquer impureza.


Como fazer frutas secas no micro-ondas

Para prepará-las no micro-ondas, o primeiro passo é limpar bem o aparelho e deixá-lo completamente livre de odores. Depois, repita o mesmo procedimento de retirar a casca, as sementes e todos os pedaços machucados da sua frutinha.


3. Gaveta para acessórios

Com uma tinta que coincida com as paredes do seu quarto, você pode fazer uma bonita gaveta para acomodar os pequenos acessórios que usa todos os dias.


5. Banqueta com sapateira

Entre as ideias para a reciclagem destes tipos de caixas, esta é uma das nossas favoritas. No entanto, é importante que a madeira seja resistente o suficiente para usá-la como um banquinho.


6. Móveis para o jardim

Se você juntar várias gavetas com pregos, poderá fazer uma prateleira rústica para colocar no jardim. Nela você pode colocar pequenas plantas, potes e muitos outros itens de jardinagem.


8. Móveis pequenos para a sala de estar

Dentro de uma grande caixa de madeira, posicione várias gavetas e use-as como mobiliário da sala de estar para revistas, livros ou qualquer outra coisa que você possa pensar.


10. Cama para animais de estimação com caixas de frutas

Se a caixa de frutas for grande o suficiente para o seu animal de estimação deitar, faça os cortes necessários, coloque um revestimento macio e forre-a.


12. Caixa artesanal

Use uma tinta cor de madeira para obter uma gaveta multiuso para a sua casa. Dentro você pode colocar flores decorativas, revistas ou qualquer coisa que não consegue organizar.


16. Prateleiras para a sala de estar com caixas de frutas

Em vez de gastar grandes quantias de dinheiro em móveis para decorar sua sala de estar, junte várias caixas de madeira pintadas e faça uma prateleira.


Como fazer frutas amadurecerem mais rápido

Você sabia que algumas frutas liberam um gás chamado etileno ? Ele é um importante hormônio que estimula o amadurecimento. Portanto, a dica principal é deixar frutas que liberem esse gás perto das frutas que você quer que amadureçam. As principais frutas que liberam esse hormônio são: maçãs, peras, damascos, abacate, e kiwi.


Banana

Para ter sempre bananas maduras à sua disposição,temos alguns truques. Coloque as bananas em um saco de papel (não pode ser o de plástico, pois ele impede que o oxigênio entre em contato com a fruta e assim ela não irá amadurecer). Prenda bem o saco e espere a sua banana ficar no ponto.


Pera

As peras não amadurecem completamente enquanto estão na árvore, elas são colhidas e, depois, vão amadurecendo lentamente. Para acelerar esse processo, você pode seguir alguns métodos. Deixe na geladeira e espere alguns dias – as baixas temperaturas irão dar uma forcinha a mais no amadurecimento.


Manga

A manga segue a mesma dica do saco de papel e pode ser deixado de um dia para o outro para amadurecer. Se não tiver saco de papel, você também pode embrulhá-lo em uma folha de jornal que o resultado é o mesmo. Outra dica legal é mergulhar a manga em uma tigela de arroz ou milho crus.


Abacate

Manter o abacate em um saco com outras frutas que liberam etileno também funcionará (essa técnica dá certo mesmo!). Mas se você abriu o abacate e então viu que ele ainda não está maduro, não se desespere, também há um jeito. Para um abacate aberto você pode espalhar um pouco de suco de limão. O ácido dessa fruta desacelerará o processo de oxidação.


1. Água com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio quando está diluído em água tem efeito alcalinizante no tubo digestivo, neutralizando rapidamente o ácido do estômago e aliviando temporariamente o desconforto da azia, e pode ser utilizado por no máximo 2 semanas.


2. Chá de gengibre

O chá de gengibre contém gingerol, chogaol e zingerona, que são substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajudam a aliviar a inflamação do esôfago e diminuir a acidez do estômago, reduzindo a sensação de azia e queimação no estômago, sendo uma boa opção de remédio caseiro para azia. Conheça outros benefícios do gengibre.


3. Chá de espinheira-santa

O chá de espinheira-santa é uma ótima opção de remédio caseiro para azia porque possui propriedades anti-inflamatórias, antiulcerosas e digestivas que protegem a mucosa gástrica, diminuem a produção de ácido no estômago e melhoram a má digestão.


4. Chá de funcho

O chá de funcho possui anetol, estragol e alcânfora na sua composição, com ação antiespasmódica, anti-inflamatória, analgésica e digestiva, que ajudam a aliviar a inflamação do estômago, diminuindo a sensação de queimação na garganta, e auxilia no esvaziamento do estômago, sendo uma excelente opção de remédio caseiro para diminuir as crises de azia..


5. Suco de pera

O suco de pera é rico em substâncias anti-inflamatórias, como os flavonoides, que ajudam a combater a inflamação do estômago, além de ser um suco rico em fibras e água que melhoram a saúde digestiva, ajudam a diluir o ácido estomacal e a aliviar o desconforto e a queimação causados pela azia.


6. Vinagre de maçã

Embora o vinagre de maçã seja ácido, ele pode ajudar a equilibrar o pH do estômago e melhorar a azia, a sensação de queimação no estômago e a formação de gases no estômago que levam a pessoa a arrotar com mais frequência.


7. Chá de alcaçuz

O alcaçuz possui glicirrizina na sua composição que é uma substância que ajuda a reduzir a acidez do estômago, além de proteger a mucosa do estômago, podendo ser muito útil como remédio caseiro para azia, úlcera gástrica e para aliviar a sensação de queimação no estômago.


Se você quer turbinar o seu processo de emagrecimento que já está em andamento, essa dieta pode ser uma boa alternativa

A julgar pelo nome, a dieta da fruta pode parecer mais uma dessas dietas restritivas que, no fim das contas, só estimula ao efeito sanfona. Mas se fizer da forma correta, com a orientação do seu nutricionista, é uma dieta que faz sentido e que realmente traz resultado.


Dieta da fruta emagrece?

A ideia da dieta da fruta é que a pessoa consiga emagrecer de 4 a 9 quilos durante os três dias de dieta, o que vai depender das reações do seu organismo à dieta, de como está o seu metabolismo e se vai cumprir com os requisitos corretamente.


Cardápio

Em qualquer dieta saudável, não podem faltar os macronutrientes que são carboidratos, proteínas e lipídios (fontes de gordura). Tudo vai depender da proporção de cada macronutriente nessa dieta e também da qualidade dos alimentos, que devem ser livres de agrotóxicos para garantir que o corpo consiga desintoxicar para emagrecer.


Benefícios da dieta da fruta

Os dois principais benefícios da dieta da fruta é o emagrecimento e o consumo de muitos nutrientes essenciais para uma boa saúde. Afinal de contas, de nada adianta emagrecer comendo calorias vazias e acabar ficando doente.


Contraindicações e cuidados a ter

Para fazer essa dieta você já deve estar praticando um plano alimentar saudável com orientação do seu nutricionista, pois como é uma dieta baixíssima em carboidratos, você vai passar fome se não estiver acostumado a comer menos e nos horários corretos.

image

Leave a Comment