O mundo pode acabar

image


Quanto tempo para o fim do mundo?

Mudanças de tempoAnoMin. restantesTempo20172:3011:57:3020182:0011:5820192:0011:5820201:4011:58:2022 more rows


O que podemos fazer para o mundo não acabar?

Entre as atitudes que podem salvar o planeta, destacam-se a economia de água e energia, o descarte correto de lixo, a reciclagem e o fim do consumismo.


Onde é que fica o fim do mundo?

É um arquipélago no meio do Oceano Ártico, onde 2.200 pessoas vivem na última cidade do planeta Terra – acima dela, ao Norte, não há nenhuma outra.


Quantas vezes a Terra já acabou?

No último meio bilhão de anos, a vida na Terra foi quase extinta cinco vezes – por eventos como a mudança climática, a intensa era do gelo, os vulcões e aquela rocha espacial que atingiu o Golfo do México há 65 milhões de anos, devastando os dinossauros e um grupo de outras espécies.


Como será o mundo em 2070?

Elizabeth Kolbert acredita que a Terra vai ter um futuro difícil em 2070, com épocas de incêndios florestais mais prolongadas e intensas.


O que é o fim do mundo?

Resposta: o relógio. Depois das perguntas inical e desafio, é necessário que haja a resposta.


O que a Bíblia fala sobre o fim do mundo?

Essa é a passagem quando Jesus diz sobre o fim do mundo: “Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.”


Qual é a idade da Terra?

4,543 × 10^9 anosTerra / Idade


Quando vai acabar a água no mundo?

De acordo com o relatório trienal divulgado em 2009 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2025, cerca de 3 bilhões de pessoas – mais da metade da população mundial – sofrerão com a escassez de água.


Quanto tempo ainda resta para a Terra?

Hoje os cientistas sabem com relativa precisão que o nosso planeta se formou há 4,5 bilhões de anos.


Como é que a Terra foi criada?

A Terra se formou a partir de uma grande explosão ocorrida no Sol há cerca de 4,5 bilhões de anos. Com a detonação solar, milhares de rochas se espalharam pelo espaço. Algumas, contudo, foram atraídas pela força gravitacional do Sol e começaram a girar em torno do astro. Uma delas deu origem ao planeta Terra.


Quando vai acabar a água no mundo?

De acordo com o relatório trienal divulgado em 2009 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2025, cerca de 3 bilhões de pessoas – mais da metade da população mundial – sofrerão com a escassez de água.


Qual a idade do nosso planeta?

4,543 × 10^9 anosTerra / Idade


O Calendário Maia

Image
Os Maias utilizavam um calendário muito mais preciso e avançado do que o método de contagem de tempo que temos hoje. Com isso, estudiosos afirmam que foi possível prever eventos como a chegada do homem branco à civilização maia, em 1519. (Fonte da imagem: Crystalinks) Para o azar de todos, o calendári…

See more on tecmundo.com.br


Nostradamus

  • O mesmo sujeito que previu o Katrina, a Revolução Francesa e até mesmo a morte da Princesa Diana afirma que o mundo não passa de 2012. Nostradamus era um apotecário francês que viveu no século dezesseis e era popular por suas previsões certeiras. Há quem desminta o fato, dizendo que as interpretações dos manuscritos estão erradas. Outros, porém, acreditam piame…

See more on tecmundo.com.br


Pandemia

  • Lembra quando a H1N1 estourou e todos andavam nas ruas de máscara, luvas e olhavam com cara feia quando você tossia? Mais de 1800 pessoas morreram durante o surto de gripe em 2009 e essa foi apenas uma demonstração do que uma pandemia é capaz de fazer. Levando em conta as facilidades de se modificar vírus e bactérias e a rapidez de transmissão de doenças – devido, …

See more on tecmundo.com.br


Zumbis

  • Eles estão nos vídeo games, quadrinhos e filmes, mas será que poderiam existir de verdade? Os mortos-vivos são criaturas que, ao serem infectadas, perdem parte de sua consciência e perambulam por aí, atrás de cérebros. Por ser uma condição infecciosa, a transmissão do vírus que transforma a pessoa em zumbi poderia ser muito rápida – e devastadora. A ciência tem regi…

See more on tecmundo.com.br


Asteroide

  • Esta não seria a primeira vez que a Terra sucumbiria a um asteroide. Como você bem deve saber, os dinossauros foram dizimados por um desses corpos há 65 milhões de anos. De acordo com alguns cientistas, o asteroide 1997XF11pode entrar em rota de colisão com a Terra, causando um grande estrago. A grande maioria das formas de vida seria aniquilada e, os sobreviventes teria…

See more on tecmundo.com.br


O Levante Dos Gadgets

  • O celular fala com você, o computador sabe tudo da sua vida e a câmera digital é uma extensão dos seus olhos. A tecnologia está ficando cada vez melhor e, enquanto estiver em nosso controle, está tudo bem. Mas quais são as chances dos gadgets se tornarem mais inteligentes que os homens e tomarem o mundo? A inteligência artificialtem potencial para criar células de ação in…

See more on tecmundo.com.br

Leave a Comment