O que e bom para acabar com as caspa

image

Medication

Já o uso de remédios caseiros para caspa, como o óleo essencial de melaleuca ou óleo de rícino, também pode ajudar, mas é importante que sejam orientados por um médico ou fitoterapeuta. A descamação e a coceira provocadas pela caspa podem ocorrer de forma leve, média ou intensa.

Self-care

Um remédio caseiro muito popular no tratamento da caspa é o uso do vinagre de maçã. Este produto tão popular é um grande bactericida e antisséptico, pelo que é ideal para desinfetar o couro cabeludo, acalmar a irritação e acabar com os micro-organismos que podem provocar o aparecimento de caspa.

Como tratar a caspa?

Lembre-se de confirmar com o seu dermatologista qual é o melhor jeito de controlar a sua caspa, pois um remédio caseiro pode ser bom para um tipo de cabelo e prejudicial para outro. O óleo de árvore de chá é um óleo essencial que pode diminuir a coceira e a oleosidade do couro cabeludo.

Como acabar com a caspa e a coceira?

“A principal causa é a genética e a predisposição da pessoa em produzir caspas, assim como fatores psicológicos e cuidados inadequados do couro cabeludo”, completou o especialista.

Qual é o melhor jeito de controlar a caspa?

Quais são as principais causas de caspas?

image


O que é bom para caspa remédio caseiro?

A seguir indicamos alguns remédios caseiros que podem ser usados contra a caspa:Vinagre de maçã … Gel de babosa. … Óleo de tea tree. … Suco de limão. … Chá de sálvia e alecrim. … Chá de tomilho. … Chá de sabugueiro.


O que é bom para eliminar a caspa?

O segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.


Como se livrar da caspa de uma vez por todas?

A recomendação é lavar os cabelos na água morna ou fria, reduzindo os riscos de gerar caspas. Outra ideia é utilizar toucas de banho, evitando molhar o cabelo quando não é necessário.


O que causa a caspa no cabelo?

Boné, secador de cabelo e tratamentos químicos são alguns dos fatores que contribuem para intensificar a caspa. Por motivos que vão de estresse a banhos com água muito quente, as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.


Porque a caspa não tem cura?

Fatores como uso de secadores e chapinhas, banhos quentes demorados, excesso de produtos químicos no cabelo, exposição ao sol, consumo de álcool e má alimentação podem fragilizar essa região, fazendo com que a produção de sebo aumente, e o micro-organismo se prolifere além do normal.


Como usar o vinagre para acabar com a caspa?

Com meia caneca de vinagre branco e duas de água, você pode aliviar os sintomas e a própria caspa. O vinagre branco também possui ação antifúngica e diminui a descamação. Massageie essa mistura no couro cabeludo, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Lave com shampoo para finalizar.


Como usar o limão para eliminar a caspa?

Basta aquecer o óleo de coco até ele ficar líquido. Depois, é preciso colocar uma touca e enrolá-la na toalha quente. Deixe agir por uma hora e, após isso, aplique o suco de limão puro, deixando agir por 15 minutos. O óleo ajuda a amaciar a caspa, enquanto o suco de limão ajuda a removê-la.


Qual o melhor shampoo para acabar com a caspa?

Shampoos para combater a caspa: opções naturais e…Shampoo anticaspa Clear;Shampoo anticaspa medicasp;Shampoo anticaspa da Vichy;Shampoo anticaspa do O boticário;Shampoo anticaspa cetoconazol;Shampoo Tarflex.


Como lavar o couro cabeludo com vinagre?

– Para limpeza do couro cabeludo, use uma medida de água e a mesma de vinagre. Aplique no couro cabeludo com algodão e massageie por 5 minutos. Lave como de costume. – Adicione vinagre ao condicionador (vinagre em menor proporção), aplique nos fios, massageie e deixe agir por 3 minutos.


Quem tem caspa deve lavar os cabelos todos os dias?

Lavar o cabelo todo dia provoca a caspa. Mito. Não há nada que indique essa possibilidade. E higiene é sempre recomendável, embora não seja necessário lavar a cabeça diariamente. Mas quem tem esse hábito não precisa interrompê-lo por medo da caspa.


Quantos dias leva para um xampu anticaspa fazer efeito?

Esse tipo de shampoo leva uma média de 1 mês para começar a fazer efeito, e é o tempo que grande parte dos especialistas aguardam até mudar o tipo de tratamento aplicado caso o shampoo não seja eficiente.


Qual é o melhor shampoo para acabar com a caspa?

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercadoShampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear. … Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder. … Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay. … Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal. … Shampoo Anticaspa Dercos Vichy. … Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive. … Shampoo Anticaspa Dandrene.More items…•


Qual o melhor shampoo para acabar com a caspa?

Shampoos para combater a caspa: opções naturais e…Shampoo anticaspa Clear;Shampoo anticaspa medicasp;Shampoo anticaspa da Vichy;Shampoo anticaspa do O boticário;Shampoo anticaspa cetoconazol;Shampoo Tarflex.


1. Shampoos anti-caspa

A coceira e a descamação da caspa quase sempre podem ser controladas com o uso de shampoos. Para a caspa leve, recomenda-se primeiro uma limpeza diária com um shampoo neutro para reduzir o acúmulo de óleo e de células mortas da pele no couro cabeludo.


2. Medicamentos

Outras opções úteis para acabar com a caspa, são as soluções tópicas que contêm ácido salicílico, antifúngicos ou corticoides, que podem ser indicadas pelo dermatologista em caso de caspa com inflamação e coceira.


3. Remédios caseiros

Alguns remédios caseiros podem ajudar a acabar com a caspa pois têm propriedades antissépticas, antifúngicas e anti-inflamatórias, como os óleos essenciais de melaleuca, de alecrim, de eucalipto ou de hortelã pimenta, por exemplo. Para usá-los, basta escolher um óleo essencial e adicionar 1 gota para cada 10mL do shampoo que se usa no dia a dia.


A caspa tem cura?

Infelizmente, não há cura definitiva, uma vez que trata-se de uma doença crônica. Apesar disso, é possível diminuí-la com a ajuda de dermocosméticos e receitas caseiras. Em alguns casos raros, é possível evitá-las.


Como acabar com a caspa?

Primeiramente, pare de lavar os cabelos em água quente, pois isso estimula a oleosidade. Além disso, duas dicas de suma importância é beber muita água e evitar alimentos gordurosos.


Causas da caspa

A caspa é uma condição que afeta o couro cabeludo provocando uma descamação da pele deste e dando lugar ao aparecimento dessas partículas ou amarelado que a carateriza. Além da descamação, costuma gerar outros sintomas como irritação na zona, coceira, ardor, vermelhidão, etc.


Tônico anticaspa de aipo

Um bom remédio caseiro para conseguir eliminar a caspa do cabelo é elaborar um tônico que contenha aipo como principal ingrediente.


Tratamento caseiro para caspa com limão

O limão também é um dos melhores ingredientes naturais que pode ajudar a combater a caspa e permitir que você consiga um cabelo mais saudável e brilhante.


Remédio caseiro para caspa: vinagre de maçã

Um remédio caseiro muito popular no tratamento da caspa é o uso do vinagre de maçã. Este produto tão popular é um grande bactericida e antisséptico, pelo que é ideal para desinfetar o couro cabeludo, acalmar a irritação e acabar com os micro-organismos que podem provocar o aparecimento de caspa.


Aloe vera contra caspa

Já conhecemos as incríveis propriedades do aloe vera para o cuidado do cabelo, da pele e da saúde no geral, mas também é um perfeito aliado para acabar com a caspa e tratar a seborreia.


Beterraba como tratamento natural anti-caspa

Outro ótimo remédio caseiro para eliminar a caspa é à base de beterraba. Pode ser surpreendente mas esta hortaliça foi incorporada, há muito tempo, em muitos xampus anticaspa, pois permite melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e revitalizar o cabelo desde o interior.


Bicarbonato de sódio para caspa

Se o seu couro cabeludo é muito sensível e resseca com muita facilidade, então precisa de uma boa solução para diminuir a caspa. Este produto é ideal para aqueles que têm um couro cabeludo sensível ou muito oleoso, pois ajuda a reduzir a quantidade de sebo produzida pelas glândulas sebáceas e a controlar a seborreia.


1. Óleo de árvore de chá

O óleo de árvore de chá é um óleo essencial que pode diminuir a coceira e a oleosidade do couro cabeludo. Além disso, ele tem propriedades antifúngicas e antimicrobianas que podem prevenir ou ajudar no controle de infecções.


2. Aloe vera (babosa)

O aloe vera é ótimo para hidratar e diminuir a irritação do couro cabeludo. Assim, a babosa, como também é chamado, ajuda a reduzir a descamação e a coceira. Além disso, o aloe vera também atua contra fungos e bactérias.


4. Vinagre de maçã

A acidez do vinagre de maçã ajuda a remover as células mortas do couro cabeludo. Além disso, o vinagre ajusta o pH da pele – reduzindo assim o risco de crescimento de fungos que podem contribuir com a caspa.


5. Ácido salicílico

O ácido salicílico ajuda a soltar a caspa do couro cabeludo, diminuindo o excesso de caspa ao longo das semanas. Esse remédio caseiro é ainda mais eficaz para quem sofre de dermatite seborreica.


6. Suco de limão

O suco de limão é uma alternativa ao vinagre de maçã, pois ele também equilibra o pH do couro cabeludo e reduz as caspas. Além de ser uma opção mais barata, o suco de limão tem um cheiro mais agradável.


7. Bicarbonato de sódio

Além de ter efeito antifúngico que pode controlar alguns tipos de caspa, o bicarbonato de sódio ajuda a remover as células mortas. Assim, ele age diretamente em sintomas como a descamação e a coceira.


Causas

Especialista na saúde do couro cabeludo pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o médico esclareceu ser o aparecimento da caspa uma junção de diversos fatores que devem ser bem analisados.


Diagnóstico

A caspa pode ser confundida facilmente com outra doença, a dermatite seborreica, que atinge outras regiões do corpo, como sobrancelhas, barba, nariz, orelhas e seios. Ou seja, caso a descamação não ocorra apenas na cabeça, com certeza não se tratará de caspa.


O que é a caspa?

A caspa é uma condição dermatológica que ocorre no couro cabeludo. Esta resseca a pele e produz o descolamento da mesma através de pequenas escamas brancas, que geralmente ficam emaranhadas no cabelo.


Por que a caspa é produzida?

A pele está em constante crescimento e as células da epiderme morrem quando expelidas, manifestando-se como flocos no couro cabeludo. Estes são geralmente microscópicos ou invisíveis. Quando uma pessoa tem caspa, ela começa a se reproduzir muito mais rapidamente.


Como combater a caspa? 7 formas simples

É um fato que a caspa pode ser combatida através da aplicação de diferentes remédios naturais. Por isso, abaixo vamos mencionar 7 remédios caseiros simples, que podem ajudar você a reduzir, controlar e até eliminar a caspa do seu cabelo.


Principais causas

A caspa é causada quando um tipo de fungo chamado Malassezia começa a crescer no couro cabeludo. No entanto, isso resulta em danos ao couro cabeludo e causa secura severa. Existe outro tipo de caspa em que seu couro cabeludo começa a produzir mais óleo e, como resultado, a caspa parece ser pegajosa e oleosa em seu cabelo.


10 remédios caseiros para acabar com a caspa

Os ácidos graxos ômega 3 podem ajudar na redução de inflamações no corpo humano. Dessa maneira, podem combater a irritação no couro cabelo e por fim à caspa. Além disso, eles ajudam na saúde do coração e dos pulmões, bem como fortalecem o sistema imunológico.

image

Leave a Comment