O que fazer para acabar com a dor de dente

image

Common Causes

Os principais remédios que podem ser utilizados para tratar a dor de dente são: 1 Anestésicos locais. Os anestésicos locais indicados para a dor de dente agem diretamente nos nervos do dente permitindo um alívio muito rápido da dor e incluem: … 2 Paracetamol. … 3 Dipirona. … 4 Ibuprofeno. … 5 Naproxeno. … 6 Ácido acetilsalicílico.

Related Conditions

Um clássico para combater aftas também pode ser utilizado para diminuir as dores de dente. Misture com um pouco de água e aplique no lugar de origem da dor. Uma escova nova e macia pode ser a solução para seu incômodo bucal. Quem sabe apenas a troca do objeto resolva, já que após um tempo a escova fica dura e pode estar lesionando sua gengiva.

Quais são os remédios que podem ser utilizados para tratar a dor de dente?

Ao notar qualquer incômodo ou dor de dente, é importante buscar ajuda profissional o quanto antes. Isso porque apenas um dentista qualificado será capaz de identificar a raiz do problema e, assim, prescrever os medicamentos, doses e posologias recomendadas individualmente para cada caso.

Como diminuir as dores de dente?

Sim, para você ter alívio temporário da dor de dente, basta tentar algumas soluções caseiras para dor de dente. 1. Compressas frias Se sua dor de dente vier junto com inchaço, segurar uma compressa fria na parte de fora de sua bochecha (alternando 20 minutos com compressa e 20 minutos sem) pode dar algum alívio.

O que fazer quando a dor de dente é incômodo?

Como posso ter alívio temporário da dor de dente?

image


Remédio que pode ser tomado na gravidez

No caso da dor de dente na gravidez, o único remédio recomendado é o paracetamol, que é um analgésico muito utilizado durante a gestação para aliviar a dor. No entanto, recomenda-se entrar em contato com o obstetra que faz o acompanhamento pré-natal para garantir o uso seguro e na dose correta durante a gravidez.


Remédios caseiros para dor de dente

Alguns remédios caseiros podem ajudar a aliviar a dor de dente como o cravo da índia, a hortelã ou o alho, por exemplo, pois possuem propriedades analgésicas ou anti-inflamatórias. Confira todas as opções de remédios caseiros aliviar a dor de dente .


Remédio caseiro para dor de dente funciona?

Existem uma série de remédios caseiros para dor de dente ensinados entre as pessoas e até em sites na internet.


O que é Dor de dente?

A dor de dente é uma inflamação da polpa do elemento dentário e tem diversas causas. Ela é provocada por qualquer agente agressor que consiga atingir o nervo do dente, sendo a cárie a mais comum e conhecida, mas doenças de gengiva e traumas também podem levar ao quadro.


Por que uma dor de dente é mais fraca ou forte?

A intensidade da dor depende de quanto o nervo do dente foi atingido ou de quão próxima a causa está desse nervo.


Por que o dente começa a doer de uma hora para a outra?

Raramente uma dor de dente forte começa de repente. Normalmente o paciente já sentiu algum incomodo naquele dente ou região, que pode ter sido leve e ter cessado sozinho.


Produto Relacionado

Ninguém pode negar: lidar com dor de dente é um verdadeiro pesadelo. Além de ser bastante incômodo, o quadro pode ser causado por uma série de fatores diferentes e tende a surgir nas horas mais inconvenientes, causando um mal-estar daqueles.


Dor de dente: o que pode ser?

Ao contrário do que muitos pensam, o surgimento de cáries não é o único motivo por trás da dor de dente. Na verdade, existem diversos fatores que podem contribuir para a presença do sintoma.


Os tratamentos mais indicados para dor de dente

Ao notar qualquer incômodo ou dor de dente, é importante buscar ajuda profissional o quanto antes. Isso porque apenas um dentista qualificado será capaz de identificar a raiz do problema e, assim, prescrever os medicamentos, doses e posologias recomendadas individualmente para cada caso.


Veja como aliviar dor de dente em casa

Caso não exista a possibilidade de você ir ao dentista imediatamente, existem alguns remédios caseiros para aliviar dor de dente enquanto não chega o dia da consulta. E o melhor: sem ter que se arriscar com medicamentos dos quais não conhece os efeitos colaterais e possíveis danos em sua passagem pelo organismo.


1. Faça uma mudança na alimentação

A primeira dica é modificar a alimentação. Isso porque, provavelmente, você tem mastigado alimentos mais consistentes ou duros que acabam agredindo a região inflamada pelo dente de siso.


2. Não deixar de higienizar o dente siso

Por conta da dor no dente siso, muitas pessoas acabam deixando de higienizar a região. Mas deixar de fazer isso pode agravar a inflamação, pois novos patógenos podem se instalar no local e ativar mais infecção.


3. Realize bochechos com água morna e sal

Uma receita caseira que pode aliviar muito a dor de dente do siso: bochecho de água morna com sal. A combinação desses ingredientes ajuda a higienizar a boca e aliviar o inchaço provocado pela inflamação do siso.


4. Coloque compressas próximo à região

O uso de compressas também é uma alternativa para aliviar a dor de dente de siso. Nesse caso, é importante utilizar as compressas mornas, pois elas reduzem a dor e a sensação latejante.

image

Leave a Comment