O que fazer para acabar com o frizz do cabelo

image

Como acabar com o Frizz do cabelo molhado?

Por fim, jamais faça isso com o cabelo molhado. A ação aumenta a queda dos fios e a quantidade de frizz. Que o vinagre de maçã é um grande aliado na limpeza e brilho do cabelo, todos sabem. Apesar disso, provavelmente você não sabia que ele também ajuda a acabar com o frizz. Em síntese, ele sela as cutículas, diminuindo o frizz.

Como cuidar do cabelo com Frizz no dia a dia?

Quer saber como cuidar do cabelo com frizz no dia a dia? O ritual começa desde a lavagem dos fios. “O processo na verdade é simples: lavar o cabelo com shampoo (específico para o cuidado com frizz), condicionar e aplicar algum produto de manutenção – que dá resposta imediata ao cabelo, principalmente quando se seca com o secador”, recomenda Claus.

Como acabar com o Frizz?

Esse simples gesto faz toda a diferença e, também, é uma das principais armas para acabar com o frizz. Pois, muitas vezes, a forma com que você desembaraça e penteia o cabelo não é a melhor opção. No entanto, o indicado é usar escovas de cerdas macias.

Quais são os fatores que causam o Frizz no cabelo?

Memorize: o que falta em um cabelo com frizz é água. Quando as escamas dos fios estão abertas (isso acontece quando o fio está danificado), eles perdem água e nutrientes. Por isso é tão importante fazer hidratação para reduzir o frizz do cabelo. Procure fazê-la semanalmente.

image


Cronograma capilar é bom pra tirar o frizz?

Sim! Como o cronograma capilar vai cuidar da saúde dos fios e garantir a hidratação necessária para o seu cabelo dar adeus ao frizz.


Secador de cabelo deixa o cabelo com frizz?

Se você não proteger seus fios antes, o secador de cabelo pode deixar seu cabelo com as cutículas abertas e cheio de frizz. Por isso é essencial us…


Qual tipo de cabelo é o mais propenso a ter frizz?

Todos os tipos de cabelo podem ter frizz quando submetidos a algumas situações. No entanto, os fios ondulados, cacheados e crespos, por serem natur…


O que causa o frizz no cabelo?

O frizz pode ser causado por falta de hidratação, pelo excesso de calor proveniente de secadores e chapinhas, uso inadequado de químicas, eletricidade estática e pelo choque térmico e variações de temperatura. Esses danos, quando potencializados pelo enfraquecimento dos fios, fazem surgir o frizz.


Como tratar cabelo com muito frizz?

Além de fugir dos excessos de química, tratar os cabelos regularmente e usar proteção térmica ajudam muito a evitar o tão temido frizz. Vamos aprender como acabar com o frizz do cabelo?


1 – Cabelo hidratado não forma frizz

A primeira dica é apostar em shampoos e condicionadores que prometem hidratar os cabelos e mantê-los sempre saudáveis – já que a falta de água, óleo ou queratina também pode acarretar no frizz. A questão é simples: a fibra capilar age como uma esponja, e se ela está ressecada, acaba absorvendo a umidade do ambiente, deixando os cabelo arrepiado.


2 – Tente ao máximo não passar a mão no cabelo

Não passar a mão nos fios pode ser complicado de vez em quando, já que as mulheres estão sempre de olho no visual e como as madeixas estão se comportando ao longo do dia. No entanto, alisar o cabelo com as mãos toda hora também cria um atrito, o que aumenta ainda mais o aparecimento dos fios arrepiados.


3 – Pentes de madeira controlam eletricidade dos fios

Diferente do plástico ou outros materiais, a madeira é capaz de neutralizar a estática, o que ajuda a evitar os indesejáveis fios para o alto. Portanto, o truque é usar sempre pentes de madeira, que vão amenizar o frizz dos cabelos.


4 – Evite esfregar a tolha nos cabelos

Esfregar a toalha nos cabelos após a lavagem, principalmente nas pontas, pode até ser um hábito de muitas mulheres, mas o atrito pode danificar os fios. O ideal é deixar as madeixas secarem naturalmente, e antes de sair de casa, vale aplicar um pouco de leave-in nos fios.


5 – Durma de cabelo preso

Os cuidados com o frizz devem acontecer até mesmo durante o sono. Ao invés de dormir de cabelos soltos, aposte em coques ou tranças para amenizar o frizz no comprimento. Isso vai evitar o atrito com a fronha, lençol e até mesmo com a roupa de dormir.


6 – Não abra mão dos produtos térmicos antes da escova

Se você é do tipo de mulher que não vive sem escova, é essencial ter em mãos um protetor térmico, que vai proteger seus fios do calor do secador ou da chapinha. O produto é capaz de formar uma película que impede o cabelo de quebrar e ficar ressacado – e, consequentemente, fios arrepiados.


7 – Sérum capilar também ajuda a amenizar o frizz

O sérum é um finalizador diferente dos tradicionais. Com uma textura fluida e não-gordurosa, ele concentra uma grande quantidade óleos, silicones e vitaminas que deixam os fios nutridos, sem pontas duplas e sem frizz. Apenas uma gota do produto já é o suficiente para o cabelo inteiro, até mesmo para os mais compridos.


Use shampoo e condicionador hidratantes

Se o seu cabelo está com muito frizz, é possível que ele esteja um pouco ressecado. Por isso, vale a pena reconsiderar o tipo de shampoo e condicionador que você usa para limpá-lo.


Aposte no protetor térmico na hora de secar os fios

Outro costume que pode contribuir para o ressecamento do cabelo é usar secador todos os dias. As ferramentas de calor – como o secador, chapinha e babyliss – fazem com que os fios percam água, principalmente se forem usados em altas temperaturas.


O óleo capilar é o seu melhor amigo

Quem sofre com o frizz sabe: o óleo capilar pode ser o seu melhor amigo. Ele cria uma película ao redor dos fios que evita a perda de água e ajuda a manter as madeixas hidratadas. Além disso, o óleo também pode ser usado para manter os fios arrepiados no lugar.


Use o leave-in para manter as pontas hidratadas

As pontas são partes muito importantes do seu cabelo, principalmente se ele está ressecado. Isso porque são as pontinhas que mostram os primeiros sinais de ressecamento. Para evitar que elas fiquem arrepiadas e secas, use um leave-in de tratamento para mantê-las saudáveis.


Cuidado na hora de secar e pentear os fios

A forma como você seca e penteia o seu cabelo pode quebrar os fios e contribuir para o aumento do frizz. Por isso, prefira as toalhas de algodão ou microfibra, que são menos agressivas que as felpudas para secar as madeixas. Além disso, penteie sempre o cabelo de baixo para cima, evitando arrebentar os nós que se formam.


Cabelo liso com frizz: 6 dicas para amenizar o problema

Evitar o problema começa no banho, utilizando shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo, mas não apenas isso. Descubra, abaixo, seis maneiras de prevenir e combater o indesejável frizz.


1. Cabelo liso com frizz? Comece hidratando!

O frizz é um dos avisos mais claros de que o cabelo está precisando de hidratação. Isso porque o arrepiado é um sinal de que ele está ressecado e, ao entrar em contato com a umidade do ar, fica arrepiado.


2. No dia a dia, vá de leave-in

Não deu para hidratar o cabelo essa semana e os arrepiados já apareceram? Aplique um pouco de leave-in no comprimento do cabelo ainda úmido. O produto cria uma película em volta do fio e evita que ele entre em contato com a umidade do ar.


3. Sérum e óleos finalizadores

Assim como o leave-in, os séruns e os óleos finalizadores criam uma película em volta do cabelo. Na verdade, esses produtos são ideais para cabelos lisos e finos, porque controlam o volume, dão brilho e ainda abaixam o frizz sem deixar os fios pesados. Ah, e ainda podem ser usados todos os dias, viu?


4. Mousse para a raiz arrepiada

Se o seu problema são os pequenos fios arrepiados próximos à raiz, a dica é optar por usar mousse como finalizador. O produto dá volume na região e disfarça os pequenos fios indesejados.


5. Escolha o pente certo

Pode parecer bobagem, mas o pente que você usa pode interferir (e muito!) no resultado final do seu penteado. Pentes de plástico, por exemplo, conduzem eletricidade estática e, por isso, o look final pode contar com muitos fios fora do lugar. Para evitar o problema, prefira pentes de madeira.


6. Selagem: tratamento de salão certeiro

A hidratação não é o único tratamento capaz de evitar o aparecimento do frizz. Na verdade, aliada à selagem, a hidratação tem um efeito muito mais potente.


A influência do clima dificulta acabar com o frizz

Triste, porém real! Em suma, quando a umidade do ar aumenta, os cabelos se tornam ainda mais arrepiados. Portanto, lembre-se de jamais usar água quente durante o banho, já que ela tende a dilatar ainda mais as cutículas.


O frizz no pós-parto

Além do clima, outro fator que, definitivamente, influencia bastante no aumento dos indesejáveis fios, é o período pós-parto. Principalmente durante os primeiros meses da amamentação. Apesar disso, saiba que é comum e, acima de tudo, passageiro.

image

Leave a Comment