O que é bom para matar traças no Guarda-roupa? Vinagre: misturando 250 ml de vinagre branco com 250 ml de água, você ajuda a evitar que a traça apareça no seu guarda – roupa. Primeiro, retire toda a roupa e passe a solução com um pano limpo no local.
Como limpar o guarda-roupa?
– Pelo menos uma vez ao mês, tire as roupas e limpe o armário com água e vinagre para evitar fungos e retirar possíveis manchas de mofo. – Coloque um pote com bicarbonato de sódio, cal ou gesso dentro do guarda-roupa.
Como evitar traças e cupim no guarda-roupas?
Os insetos surgem (são atraídos) pela má lavagem das roupas e a precária limpeza dos armários, por isso, é muito importante deixar tudo lavado e em ordem, para evitar a proliferação desse inseto. Veja como evitar traças e cupim.
Como cuidar dos guarda-roupas?
Com a limpeza periódica dos guarda-roupas, mais ventilação em ambientes fechados e, também, a higienização corretas das roupas e itens de uso pessoal, é possível coibir esses males. Para isso, é importante manter suas peças de roupas sempre bem lavadas e armazenadas com cuidado.
Como limpar o guarda-roupa de frio?
Renove o sachê a cada três meses. – Uma receita simples e bem conhecida é misturar água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um. Basta passar a composição com um pano nos armários, gavetas, paredes e cômodas.
O que é bom para traça dentro do Guarda-roupa?
LIMPE DENTRO E ATRÁS DOS ARMÁRIOSFerva 1 xícara de água com 20 cravos da índia por 5 minutos em fogo baixo.Vira um chazinho de cravo bem fraquinho.Desligue, retire os cravos e deixe esfriar.Acrescente 1 xícara de álcool.Guarde em um borrifador.Borrife nos locais onde tem traça.
O que colocar no Guarda-roupa para espantar traça?
Capim-limão Pique folhas frescas de capim-limão, coloque em saquinhos de organza ou tule e espalhe pelos armários e gavetas. Além de deixar seus armários com um cheirinho gostoso, as traças e outros insetos não vão se aproximar do local.
Porque as traças ficam no Guarda-roupa?
Essas últimas se alimentam de amido, açúcares e proteínas. Nas roupas, as traças buscam resíduos da escamação da pele, fios de cabelo e oleosidade do corpo. “Elas vão onde há mais transpiração e contato da pele com a peça de roupa.
Como evitar o surgimento das traças?
Uma boa solução para evitar traças e cupins é usar bolinhas de naftalina ou cânfora penduradas junto aos cabides e nos cantos do armário. Elas ajudam a retirar a umidade da madeira e previnem o aparecimento das traças.
Como tratar o ambiente que já tem cupim?
Com algumas soluções simples é possível evitar traças e cupim. A primeira delas é utilizando vinagre. O vinagre pode ser usado puro ou diluído em água numa proporção de 1:1 (uma parte de vinagre e uma igual de água). Ele mata os cupins e previne a chegada de outros para recolonizar o local. Uma dica é fazer aplicações repetidas.
Como surgem os cupins e como encontrá-los?
Em épocas de alta temperatura, como no verão e primavera, insetos voadores, conhecidos popularmente como aleluias ou siriris, entram nas casas em busca de abrigo. Esse insetos configuram uma casta de cupins, do tipo com asas, atraídos pela luz. E é por isso que entram nas residências.
1. Esvazie o armário
Parece drástico, mas é importante. Inclusive para você ter noção do real tamanho do seu armário. Coloque todas as roupas em cima da cama. Higienize o armário por dentro com o produto de limpeza de sua preferência. Finalize polvilhando bicarbonato de sódio, deixando agir por uns instantes e limpando o excesso com um pano.
2. Comece a triagem pelo mais importante
Em vez de separar o que NÃO quer, comece a devolver para o armário as roupas que mais usa. Vale a reflexão acerca dos motivos pelos quais elas saem tanto do armário. Cores? Tecidos? Corte? São fáceis de combinar ou só estão mais à mão? Elas realmente te vestem bem e expressam seu estilo ou são usadas por força do hábito?
3. Limpa no guarda-roupa: faça duas pilhas de revisão
Empilhe as roupas em duas partes: 1. Não quer mais. / 2. Tem dúvidas se ainda quer. Roupas com bolinhas de uso, furos ou rasgos sem solução, manchas que não saem, corte torto ou modelagem que não favorece seu tipo de corpo podem ser automaticamente descartadas.
4. Deixe à vista só as peças da estação
No inverno, blusas, casacos e calças vêm para a frente. No verão, saias, regatas, shorts etc. Se seu espaço for reduzido, considere guardar no guarda-roupa só as peças da estação. As outras podem ser armazenadas em sacos a vácuo em outro espaço do armário ou em malas que podem ser acomodadas em algum canto, como embaixo da cama.
5. Separe as roupas por cor ou tipo
Se você tem muitas peças, setorize! Prateleira de bolsas, gaveta de bijoux, prateleira de blusas de lã, armário de casacos, gaveta de camisetas etc. Se você tem poucas peças, opte por uma divisão por cor. Visualmente, fica mais fácil de encontrar – “Onde está minha camisa rosa?” – e também mais estético.
6. Livre-se do que não voltará ao armário
Nesta etapa, estão em cima da cama peças que você não quer mais ou não tem certeza se quer. Depois de separar as que vai guardar por mais uns meses até decidir o que fazer, divida novamente em duas pilhas:
Curta seu armário limpo e prático!
Depois dessa limpa pesada, ficará mais fácil manter seu armário organizado. Faça um balanço a cada estação das peças que não usou e tente descobrir os motivos, para que seu guarda-roupa fique cada dia mais funcional.