O que usar para acabar com as caspas

image

Medication

Para a caspa leve, recomenda-se primeiro uma limpeza diária com um shampoo neutro para reduzir o acúmulo de óleo e de células mortas da pele no couro cabeludo. Nos casos em que não ocorre melhora com shampoos neutros ou em casos de caspa média ou intensa, pode-se usar um shampoo anti-caspa medicamentoso.

Self-care

Alguns remédios caseiros podem ajudar a acabar com a caspa pois têm propriedades antissépticas, antifúngicas e anti-inflamatórias, como os óleos essenciais de melaleuca, de alecrim, de eucalipto ou de hortelã pimenta, por exemplo.

Quais são as melhores soluções para acabar com a caspa?

A seguir, saiba o que causa e como acabar com a caspa: Como a caspa surge? Também chamada de dermatite seborreica ou simplesmente de seborreia , a caspa ocorre quando as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.

Quais são as formas de tratamento para a caspa?

O uso de shampoos naturais feitos à base de ervas como alecrim, tomilho, aipo, salva e eucalipto também podem ser eficazes contra a caspa, devido às suas propriedades antissépticas e antifúngicas. Veja como preparar shampoos naturais para caspa.

O que é caspa e como ela é tratada?

Como evitar o reaparecimento da caspa?

image


O que é bom para caspa remédio caseiro?

A seguir indicamos alguns remédios caseiros que podem ser usados contra a caspa:Vinagre de maçã … Gel de babosa. … Óleo de tea tree. … Suco de limão. … Chá de sálvia e alecrim. … Chá de tomilho. … Chá de sabugueiro.


O que é bom para acabar com a caspa rápido?

O segredo para acabar de vez com a caspa é manter a oleosidade do couro cabeludo controlada. Para isso, lavar o cabelo com shampoos anti-caspa ou que contenham ingredientes como sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol, pode ser a solução, especialmente nos momentos em que existe mais caspa.


Como remover a caspa do couro cabeludo?

O principal tratamento para a caspa é a utilização de um shampoo anticaspa, que pode ser indicado pelo seu dermatologista ou cabeleireiro. Esse produto é voltado especialmente para o tratamento do couro cabeludo para controlar a descamação da região e evitar o reaparecimento da caspa.


O que causa a caspa?

Boné, secador de cabelo e tratamentos químicos são alguns dos fatores que contribuem para intensificar a caspa. Por motivos que vão de estresse a banhos com água muito quente, as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.


Porque a caspa não tem cura?

Fatores como uso de secadores e chapinhas, banhos quentes demorados, excesso de produtos químicos no cabelo, exposição ao sol, consumo de álcool e má alimentação podem fragilizar essa região, fazendo com que a produção de sebo aumente, e o micro-organismo se prolifere além do normal.


Como usar o vinagre para acabar com a caspa?

Com meia caneca de vinagre branco e duas de água, você pode aliviar os sintomas e a própria caspa. O vinagre branco também possui ação antifúngica e diminui a descamação. Massageie essa mistura no couro cabeludo, deixe agir por cinco minutos e enxágue. Lave com shampoo para finalizar.


Quantas vezes lavar o cabelo com caspa?

Lavar o cabelo só 1 ou 2 vezes por semana faz com que o couro cabeludo fique muito tempo em contato com a oleosidade acumulada, o que favorece a proliferação do fungo da caspa. Por isso, é importante lavar o cabelo sempre que ele estiver oleoso, mesmo que sejam necessárias lavagens diárias para manter os fios limpos.


Qual é o melhor shampoo para caspa?

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercadoShampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear. … Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder. … Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay. … Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal. … Shampoo Anticaspa Dercos Vichy. … Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive. … Shampoo Anticaspa Dandrene.More items…•


Qual o shampoo que tem cetoconazol?

MEDICASP | Shampoo Anticaspa com Cetoconazol O shampoo anticaspa da Mesicasp possui 1% de cetoconazol em sua composição, por isso, é uma opção super poderosa para o tratamento de caspas de repetição. Ele atua diretamente na eliminação do fungo causador da caspa.


Qual o mal da caspa?

“A caspa em si não prejudica o cabelo, pois trata-se de um problema no couro cabeludo. Porém, a coceira local, a inflamação da pele e a manipulação das crostas – também marcantes no quadro de dermatite seborreica – podem levar à queda de cabelo”, explica a dermatologista Vanessa Kodani.


Pode raspar a caspa?

Raspar o cabelo ajuda a tratar a caspa? Não, raspar o cabelo em nada ajuda, pois o problema está na pele do couro cabeludo e não no tamanho ou na quantidade de cabelo.


Quantos dias leva para um xampu anticaspa fazer efeito?

Esse tipo de shampoo leva uma média de 1 mês para começar a fazer efeito, e é o tempo que grande parte dos especialistas aguardam até mudar o tipo de tratamento aplicado caso o shampoo não seja eficiente.


Como usar o limão para acabar com a caspa?

Na hora da aplicação, o procedimento é bem simples: você só precisa pegar o que restar do limão e passar no couro cabeludo, massageando durante três minutos, em média. Em seguida, jogue metade do copo de água (com limão) de forma suave e aos poucos no couro cabeludo.


Qual e o melhor shampoo para acabar com a caspa?

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercadoShampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear. … Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder. … Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay. … Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal. … Shampoo Anticaspa Dercos Vichy. … Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive. … Shampoo Anticaspa Dandrene.More items…•


¿Qué es bueno para la caspa en la cocina?

Se encuentra en las cocinas de todo el mundo, el bicarbonato es un remedio rápido, conveniente y disponible para ayudar a tratar la caspa.


¿Qué aceite es bueno para la caspa?

De hecho, según una revisión, el aceite de árbol de té es efectivo para contrarrestar la cepa específica del hongo que puede ocasionar tanto la dermatitis seborreica como la caspa.


¿Qué cura el aceite de árbol de té?

Históricamente, el aceite de árbol de té se ha utilizado para tratar dolencias que van desde el acné hasta la psoriasis.


¿Qué es el aloe vera en cosmetica?

El aloe vera es un tipo de suculenta que con frecuencia se agrega a los ungüentos, cosméticos y lociones para la piel.


¿Qué hace el aloe vera en el cabello?

De forma similar, un estudio de probeta determinó que el aloe vera era efectivo contra varias especies de hongos y podía ayudar a controlar las infecciones fúngicas que ocasionan la pérdida de cabello debido a la caspa.


¿Qué beneficios tiene el vinagre de manzana para bajar de peso?

El vinagre de manzana ha sido relacionado con una variedad de beneficios para la salud. Estos incluyen mejorar la sensibilidad a la insulina y aumentar la pérdida de peso.


¿Qué beneficios tiene el Omega 3 en la piel?

Estos ayudan a controlar la producción de aceite y la hidratación, promueven la curación de heridas y evitan el envejecimiento prematuro.


1. Shampoos anti-caspa

A coceira e a descamação da caspa quase sempre podem ser controladas com o uso de shampoos. Para a caspa leve, recomenda-se primeiro uma limpeza diária com um shampoo neutro para reduzir o acúmulo de óleo e de células mortas da pele no couro cabeludo.


2. Medicamentos

Outras opções úteis para acabar com a caspa, são as soluções tópicas que contêm ácido salicílico, antifúngicos ou corticoides, que podem ser indicadas pelo dermatologista em caso de caspa com inflamação e coceira.


3. Remédios caseiros

Alguns remédios caseiros podem ajudar a acabar com a caspa pois têm propriedades antissépticas, antifúngicas e anti-inflamatórias, como os óleos essenciais de melaleuca, de alecrim, de eucalipto ou de hortelã pimenta, por exemplo. Para usá-los, basta escolher um óleo essencial e adicionar 1 gota para cada 10mL do shampoo que se usa no dia a dia.


A caspa tem cura?

Infelizmente, não há cura definitiva, uma vez que trata-se de uma doença crônica. Apesar disso, é possível diminuí-la com a ajuda de dermocosméticos e receitas caseiras. Em alguns casos raros, é possível evitá-las.


Como acabar com a caspa?

Primeiramente, pare de lavar os cabelos em água quente, pois isso estimula a oleosidade. Além disso, duas dicas de suma importância é beber muita água e evitar alimentos gordurosos.


Como a caspa surge?

Também chamada de dermatite seborreica ou simplesmente de seborreia , a caspa ocorre quando as glândulas sebáceas, localizadas na base do folículo capilar, incham e passam a produzir secreção oleosa em excesso.


Como eliminar caspa?

Geralmente, a primeira medida adotada é usar xampus anticaspa, oferecidos por diversas linhas de cosméticos a preços muito variados. Cada um, porém, age de maneira diferente: os que contém adstringentes atuam na redução do excesso de oleosidade no couro cabeludo.


Como acabar com a caspa: 8 dicas

Para se livrar da caspa é preciso lavar o cabelo na frequência correta: dia sim, dia não. Isso é explicado pelo fato de que a lavagem diária muitas vezes aumenta a oleosidade no couro cabeludo.


1. Evite banhos muito quentes

Lavar o cabelo com a água quente traz uma sensação de relaxamento e bem-estar, não é mesmo? No entanto, assim como ocorre quando se usa chapinha ou secador, as altas temperaturas estimulam a produção de sebo pelo couro cabeludo, que favorece o surgimento das caspas.


2. Seque o cabelo corretamente

Ao ficar com o cabelo molhado por um longo período, o couro cabeludo se torna mais propício à proliferação de micro-organismos que podem aumentar a descamação, além de dificultar o tratamento. Para isso, após a lavagem, retire o excesso de umidade dos fios com uma toalha de algodão.


3. Melhore a alimentação

Embutidos, frituras e alimentos ricos em gorduras estimulam a produção de sebo e, portanto, precisam ser evitados por quem quer se manter livre das caspas. Outra dica é investir em ingredientes anti-inflamatórios, que auxiliam na redução da inflamação da área e, por consequência, trata as caspas.


4. Use produtos específicos

Usar produtos específicos contra a caspa é fundamental para um tratamento mais certeiro. Os shampoos, por exemplo, são ótimos aliados, já que contêm adição de antifúngicos, óleos essenciais ou enxofre em suas composições, tratando a inflamação da região.


1. Óleo essencial de melaleuca

De acordo com estudo publicado na plataforma PubMed, o óleo essencial de melaleuca tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, que podem ajudar a aliviar os sintomas da caspa.


5. Vinagre de maçã

O vinagre de maçã tem sido associado a uma variedade de benefícios para a saúde, incluindo a melhorar a sensibilidade à insulina e ajudar a perder peso.


6. Ômega 3

Ácidos graxos ômega 3 desempenham um papel importante no organismo. Eles são cruciais para o funcionamento do coração, do sistema imunológico, dos pulmões e ajudam a hidratar a pele, contribuindo para a cicatrização de feridas e prevenção do envelhecimento precoce.


8. Bicarbonato de sódio

Acredita-se que o bicarbonato de sódio age como um esfoliante suave removendo as células mortas da pele, a descamação e a coceira. Ele também possui propriedades antifúngicas que podem ajudar a acabar com a caspa.


Causas

Especialista na saúde do couro cabeludo pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o médico esclareceu ser o aparecimento da caspa uma junção de diversos fatores que devem ser bem analisados.


Diagnóstico

A caspa pode ser confundida facilmente com outra doença, a dermatite seborreica, que atinge outras regiões do corpo, como sobrancelhas, barba, nariz, orelhas e seios. Ou seja, caso a descamação não ocorra apenas na cabeça, com certeza não se tratará de caspa.


Óleo de Coco e Limão para Acabar com Caspa

Entre as 9 dicas para acabar com caspa a primeira que vamos te apresentar vem de uma mistura simples entre o óleo de coco e o limão. Veja a seguir como usar esses ingredientes no combate a caspa:


Dica com Vinagre de maçã

O vinagre de maçã auxilia no equilíbrio do PH do seu couro cabeludo, diminuindo assim o aparecimento das caspas, então aplique o vinagre na raiz dos cabelos realizando uma massagem por cerca de 5 minutos 2 vezes na semana para acabar com as caspas que persistem em aparecer no seu couro cabeludo.


Acabe com a Caspa usando Suco de Limão

O suco do limão possui em sua composição ácidos que conseguem combater os fungos que causam a caspa, dessa forma pode ser usado para combater o aparecimento ou eliminar de vez esses fungos se eles já causam problemas ao seu couro cabeludo.


Listerine Também Elimina Caspas

Pode parecer estranho, mais o Listerine além de ser um enxaguante bucal pode contribuir para o controle da caspa, pois possui propriedades antifúngicas que ajudam a controlar os fungos causadores da caspa.


Aspirina no Combate as Caspas

A Aspirina contém ácido salicílico que é uma ótima opção para auxiliar no controle da caspa, então a dica é esmagar duas aspirinas e misturar com uma gota de shampoo, aplique a mistura na raiz dos cabelos massageando bem durante a lavagem dos fios.


Bicarbonato de sódio

Realizar uma esfoliação suave no seu couro cabeludo com o bicarbonato de sódio ajuda a remover as células mortas além de equilibrar os níveis de pH, contribuindo para o combate ao crescimento dos fungos que causam a caspa.


Folhas de Couve é a dica!

A penúltima dica é simples e prática, e utiliza apenas folhas de couve. A couve é um anti-inflamatório que pode te ajudar no combate as caspas, basta aplicar o sumo das folhas no couro cabeludo com uma massagem deixando agir por 20 minutos antes de lavar.


Causas da caspa

A caspa é uma condição que afeta o couro cabeludo provocando uma descamação da pele deste e dando lugar ao aparecimento dessas partículas ou amarelado que a carateriza. Além da descamação, costuma gerar outros sintomas como irritação na zona, coceira, ardor, vermelhidão, etc.


Tônico anticaspa de aipo

Um bom remédio caseiro para conseguir eliminar a caspa do cabelo é elaborar um tônico que contenha aipo como principal ingrediente.


Tratamento caseiro para caspa com limão

O limão também é um dos melhores ingredientes naturais que pode ajudar a combater a caspa e permitir que você consiga um cabelo mais saudável e brilhante.


Remédio caseiro para caspa: vinagre de maçã

Um remédio caseiro muito popular no tratamento da caspa é o uso do vinagre de maçã. Este produto tão popular é um grande bactericida e antisséptico, pelo que é ideal para desinfetar o couro cabeludo, acalmar a irritação e acabar com os micro-organismos que podem provocar o aparecimento de caspa.


Aloe vera contra caspa

Já conhecemos as incríveis propriedades do aloe vera para o cuidado do cabelo, da pele e da saúde no geral, mas também é um perfeito aliado para acabar com a caspa e tratar a seborreia.


Beterraba como tratamento natural anti-caspa

Outro ótimo remédio caseiro para eliminar a caspa é à base de beterraba. Pode ser surpreendente mas esta hortaliça foi incorporada, há muito tempo, em muitos xampus anticaspa, pois permite melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e revitalizar o cabelo desde o interior.


Bicarbonato de sódio para caspa

Se o seu couro cabeludo é muito sensível e resseca com muita facilidade, então precisa de uma boa solução para diminuir a caspa. Este produto é ideal para aqueles que têm um couro cabeludo sensível ou muito oleoso, pois ajuda a reduzir a quantidade de sebo produzida pelas glândulas sebáceas e a controlar a seborreia.

image

Leave a Comment