Onde comer açai em curitiba

Onde comer em Curitiba?

Restaurante Madalosso Localizado no bairro de Santa Felicidade, o Restaurante Madalosso é um dos lugares para comer em Curitiba mais tradicionais, presente na região desde 1963.

Qual o melhor bar e restaurante em Curitiba?

Manekos Bar e Restaurante O Manekos é um bar e restaurante tradicional em Curitiba, no estilo boteco. Por lá, a dica é aproveitar o ambiente descontraído e o prato do dia. A parmegiana da casa é muito elogiada e, além dela, o cardápio também inclui opções típicas como mocotó, língua, costela de panela e carne de onça.

Qual o melhor restaurante para jantar em Curitiba?

Presente em Curitiba desde 1991, o Calabouço é um restaurante à luz de velas todo decorado com temática medieval. É o lugar perfeito para um jantar romântico a dois. O cardápio dispõe de vinhos, massas variadas e pizzas assadas no forno à lenha, o que garante um sabor muito especial.

Quais são os melhores lugares perto de Curitiba?

“Carnes maravilhosas!!!” 25. Cantinho do Eisbein “Parada obrigatória!” 26. Piola 27. Ibérico Restaurante 28. Petiscaria do Victor – Santa Felicidade “Não poderia ter escolhido um lugar melhor!” 29. Armazém Santo Antônio 30. Barolo Trattoria


Curitiba: quais são os melhores restaurantes com delivery?

Entre os restaurantes mais conhecidos com delivery em Curitiba estão:Pizza BisRestaurante Pedra LagostaCoco Bambu


Curitiba: quais são os melhores restaurantes com comida para viagem?

Entre os restaurantes mais conhecidos com comida para viagem em Curitiba estão:Coco Bambu Conceito BariguiPizza BisBadida Barigui


Quais são os restaurantes mais conhecidos em Curitiba?

Entre os melhores restaurantes em Curitiba estão:Coco Bambu Conceito BariguiPizza BisRestaurante Pedra Lagosta


Curitiba: quais são os melhores restaurantes para famílias com crianças?

Entre os melhores restaurantes para famílias com crianças em Curitiba estão:Coco Bambu Conceito BariguiRestaurante Pedra LagostaTotopos Gastronomia…


Curitiba: quais são os melhores restaurantes em com comida barata?

Entre os restaurantes mais conhecidos com comida barata em Curitiba estão:BarBaranItaly CaffeConfeitaria Quero Mais & Café


Onde comer e beber em Curitiba com um amigo

Curitiba é uma cidade relativamente grande, tem cerca de dois milhões de habitantes, porém preserva um ar de cidade pequena. Formada por imigrantes de diversas regiões do mundo, a cidade vem-se transformando a pouco e pouco; e existem muitos lugares para sair e comer. Restaurantes e bares sofisticados são fáceis de se encontrar.


Mapa: onde comer em Curitiba

Agora já sabe onde comer em Curitiba. Se está a pensar visitar a cidade, conheça o excelente trabalho do Guilherme Canever em www.saiporai.com, um blog recheado de dicas para o ajudar a decidir o que fazer em Curitiba e aproveitar ao máximo as suas viagens ao sul do Brasil e muitos outros destinos espalhados pelo mundo.


Seguro de viagem

A IATI Seguros tem um excelente seguro de viagem, que cobre COVID-19, não tem limite de idade e permite seguros multiviagem (incluindo viagens de longa duração) para qualquer destino do mundo. Para mim, são atualmente os melhores e mais completos seguros de viagem do mercado – são, aliás, os seguros que uso nas minhas viagens.


Melhores lugares para comer em Curitiba no café da manhã ou da tarde

Que tal se sentir nos Estados Unidos? Em Curitiba, acredite, é possível! Basta dar uma passadinha no Café Degusto. Localizado em Batel, bairro central da cidade, o espaço tem um ar vintage que lembra muito os cafés americanos.


Melhores lugares para comer em Curitiba a noite

A Caiçara é um dos lugares para comer em Curitiba dedicado à culinária caiçara, que utiliza ingredientes frescos do litoral para fazer pratos que agradam a todos os gostos.


Bons lugares para comer em Curitiba a qualquer hora do dia!

Fundado em 1958, o Mercado Municipal de Curitiba atrai moradores e visitantes que querem comprar frutas, queijos, especiarias, verduras e artesanato nas barracas espalhadas no mercado.


Onde comer à noite em Curitiba

Primeiramente, os melhores restaurantes para comer à noite em Curitiba abrem por volta das 19h. Geralmente, esses restaurante têm uma vista agradável e ficam em ambiente aberto.


5 lugares para comer em Curitiba

No entanto, se você quer indicação dos melhores lugares sem distinção do horário ou nacionalidade, vamos mostrar alguns dos melhores lugares para comer em Curitiba, sem repetir os que já mencionamos acima.


Onde comer em Curitiba: comida árabe

Que tal experimentar algo diferente? Aliás, quando dizemos diferente, nos referimos a algo que é difícil de encontrar pelos quatro cantos do Brasil. Estamos falando sobre a comida árabe.


Onde comer em Curitiba: comida espanhola

O único restaurante de culinária espanhola que encontramos onde comer em Curitiba foi o Pata Negra que é restaurante, mas que também funciona como café.


Onde comer em Curitiba: comida francesa

Para saborear a comida francesa em Curitiba também há poucas opções, o que a torna mais escassa e ainda mais atrativa por isso. Vamos lhe dar duas dicas de restaurantes onde comer em Curitiba comida francesa.


Onde comer em Curitiba: comida italiana

As comidas italianas dos restaurantes de Curitiba são a base de massa. Então, prepare-se para ganhar uns quilinhos após visitar esses estabelecimentos.


Onde comer em Curitiba: comida mexicana

Primeiramente, gostar de pimenta de vez em quando na comida é uma coisa. Mas, gostar de comida mexicana é gostar muito de pimenta! Prepara a água, o suco ou refrigerante e deixa ao lado antes de saborear as delícias desses restaurantes mexicanos em Curitiba.


Restaurantes de Curitiba que abrem aos domingos

Se existe um dia de preguiça, esse é o domingo. Sem preocupação: Curitiba conta com bons locais que abrem suas portas no domingão, seja no almoço ou no jantar.


Restaurantes baratos em Curitiba

Comer bem sem estourar o orçamento? Pode sim! De comida oriental a um bom hambúrguer, Curitiba é o lugar certo para refeições gostosinhas e com preços legais.


Restaurantes sofisticados em Curitiba

Existem ocasiões que pedem um visual mais legal, um prato diferente, uma experiência nova. Para quem quiser uma noite elegante em Curitiba, eis cinco sugestões.


Restaurantes de comida típica em Curitiba

Da comida caseira com a tradição do Paraná até culinárias típicas de outros países, Curitiba tem opções para todos os gostos. Veja os endereços certos para conhecer:


1 – Bar do Alemão

Uma parada no Bar do Alemão já é considerada pelos turistas tão obrigatória quanto à visita ao Museu Oscar Niemeyer e Jardim Botânico, dois dos principais pontos turísticos de Curitiba. Além de boas opções no cardápio, a localização é excelente, no coração do Centro Histórico de Curitiba.


2 – O Jardineiro

O Restaurante O Jardineiro é um daqueles lugares para comer bem e ainda se divertir. Foi assim o meu jantar por lá, com buffet self service à vontade e uma banda super animada, que toca todo o tipo de música e agrada à todos os gostos. O buffet conta com diversas guarnições, saladas, tortas e carnes, e o atendimento é agradável e prestativo.


3 – Peixinho

O Restaurante Peixinho foi uma das gratas surpresas do meu roteiro de onde comer em Curitiba. Através da indicação de um dos blogueiros locais, cheguei ao Restaurante Peixinho com muita fome, e ela foi saciada com sucesso . O local é especializado em peixes e possui criação própria, garantindo um peixe sempre fresquinho.


4 – Mercado Municipal

O Mercado Municipal de Curitiba é um daqueles lugares que não podem ficar de fora do seu roteiro por Curitiba de jeito nenhum. Além de moderno e organizado, é possível encontrar de tudo um pouco por lá, estou falando do principal local de compras de Curitiba, que recebe nada menos que 65 mil pessoas por semana.


5 – Gards Rooftop Bar

O Gards Rooftop Bar é uma ótima opção para um happy hour, é mais indicado para quem quer curtir a noite em um local descolado, tomando um chope ou um drinque e curtindo uma boa música. É o primeiro rooftop (bar de cobertura) de Curitiba e está localizado no Shopping Pátio Batel, shopping de alto padrão, localizado no bairro Batel.


6 – Ópera Arte

O Restaurante Ópera Arte está localizado no subterrâneo da Ópera de Arame, um dos locais mais emblemáticos de Curitiba. Contando com ambiente agradável, o restaurante oferece um misto de gastronomia, cultura e contato com a natureza, já que possui algumas obras de arte espalhadas pela casa, muito verde ao redor da Ópera e boa gastronomia.


7 – Bravus Burger e Grill

Cheguei ao Bravus Burger e Grill por acaso, por volta de meia noite. O local foi a salvação para dois rapazes famintos. Cássio (do blog Casa de Doda) e eu saímos em busca de algo para comer, depois de uma noite de petiscos. Saímos caminhando pelas ruas de Curitiba e foi quando encontramos a Bravus Burger, uma hamburgueria com ambiente bem bacana.


O que comer em Curitiba

Curitiba vem do guarani e significa “muito pinhão ou pinheiral”. Uma cidade com nome de uma iguaria tão deliciosa, só poderia se tornar em um polo gastronômico.


Restaurantes em Curitiba: onde comer bem

Para um almoço tipicamente italiano e com a mesa farta, vá ao Madalosso. Localizado no bairro Santa Felicidade, a especialidade da casa é o rodízio de massas.


Restaurantes para jantar em Curitiba

Comer bem já é um bom motivo para visitar um restaurante renomado, mas comer com uma vista estonteante de Curitiba parece ser mais apetitoso. O Terrazza 40, que funciona na cobertura de um condomínio, oferece delícias uruguaias e italianas, além de uma variada carta de vinhos.


Bares e restaurantes em Curitiba para curtir a noite

Como a noite é bem agitada na capital, alguns bares e restaurantes em Curitiba são famosos pelo happy hour com cara de balada. Como no Hard Rock Café, que está sempre cheio e animado. No cardápio, vários estilos de cerveja, hambúrgueres e porções.


Onde comer barato em Curitiba

No segundo andar do Mercado Municipal você encontra uma oferta gigante de restaurantes e lanchonetes para comer barato em Curitiba. Foi lá que experimentamos o pastel de pinhão com carne seca da Pastelaria Curitiba e nos apaixonamos. Vale a pena conferir!

Leave a Comment