Onde ha pontos de açai em balsas localizaçao

Qual é o principal ponto turístico da cidade de balsas?

Rio das Balsas, principal ponto turístico da cidade. Balsas é um município brasileiro do estado do Maranhão. Faz parte da divisa agrícola chamada de MATOPIBA, sendo o município com destaque pela agricultura mecanizada e automatizada. É o maior produtor de soja do Maranhão e um dos maiores produtores de grãos do MATOPIBA [carece de fontes ?

Como surgiu a cidade de balsas?

A elevação à categoria de vila ocorreu com a denominaçào de Santo Antônio de Balsas, através da lei estadual nº 15, de 7 de outubro de 1892, desmembrado de Riachão. Foi elevada à condição de cidade com a denominação de Santo Antônio de Balsas, conforme a lei estadual nº 775, de 22 de março de 1918.

Como ir do aeroporto até a balsa?

Peça para o veículo ir do Aeroporto até a balsa apenas. Dali atravesse a balsa como pedestre pagando apenas R$ 5,00 (só em um sentido) e do outro lado vá de van até Arraial d´Ajuda. O valor final é 20% do que seria gasto se fosse só por via rodoviaria por aplicativo, ou 10% do que custa o taxi para o mesmo trajeto.

Quais são as principais atividades da economia de balsas?

Atualmente, a economia de Balsas é formada pela indústria de grãos e comércio, tendo como a principal atividade o cultivo de soja, sendo um dos maiores produtores da região Norte e Nordeste do país.


História

O povoamento da região foi marcado pela presença do Porto das Caraíbas, no rio das Balsas, considerado um ponto privilegiado para o melhor acesso às fazendas do município de Riachão. Com o crescente fluxo de viajantes, foram surgindo pequenos comércios e casas cobertas de palha.


Clima

O clima de Balsas é característico do clima do Brasil Central. De acordo com a classificação de Koppen, é definido como AW ( tropical chuvoso ). Com uma precipitação em torno de 1.232 mm ao ano, distribui-se de forma irregular entre os meses de outubro a abril, apresentando, em média, 5 meses de período seco.


Economia

Atualmente, a economia de Balsas é formada pela indústria de grãos e comércio, tendo como a principal atividade o cultivo de soja, sendo um dos maiores produtores da região Norte e Nordeste do país.


Infraestrutura

Público: HRB – Hospital Regional de Balsas (atende pelo menos 14 municípios na região): estadual, hospital de referência em atendimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco e risco habitual, pediatria e cirurgia geral.


Esporte

O município possui o Estádio Cazuza Ribeiro, com capacidade para 2 mil espectadores, onde são disputados jogos de futebol. Dentro desse esporte, destaca-se na cidade o time do Balsas Esporte Clube .


Cultura

Em se tratando de música, predomina o reggae ( influenciado pela cultura da capital do estado ), e o Forró (predominantemente nordestino), porém o leque é grande de vários outros ritmos devido à vinda de imigrantes e influência da mídia.


Bem-vindo a Balsas!

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Balsas, fotos, informações, os principais hotéis de Balsas, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!


Comentários de Balsas

Oi, já morei em Balsas no ano de 2000 até 2002 e sinto muitas saudades. Tenho dois irmãos que moram aí. Estou de volta para o RS, mas morar ai é muito bom. Um dia desses volto com certeza. Abraços
Por: Eliana Valesan


O município de Balsas

Aqui disponibilizamos o endereço do município de Balsas assim como meios de contactá-lo através do seu número de telefone, número do fax e email. Para mais informações, você pode consultar o site oficial do município.


Ofertas de emprego próximo de de Balsas

Assistente Comercial Defensivos Balsas Ensino médio completo. Foco no atendimento ao cliente. Habilidade interpessoal e de comunicação. Facilidade de trabalho em grupo. Dinamismo e flexibilidade. Conhecimento em negociação de grãos. Benefic…


Hotéis em de Balsas

A Pousada Cachoeiras do Itapecuru está rodeada por uma deslumbrante vegetação preservada, junto ao rio e com vista para as cascatas. O acesso Wi-Fi e estacionamento estão disponíveis gratuitamente.


Descrição geral

Balsas é um município brasileiro do estado do Maranhão. Faz parte da divisa agrícola chamada de MATOPIBA, sendo o município com destaque pela agricultura mecanizada e automatizada. É o maior produtor de soja do Maranhão e um dos maiores produtores de grãos do MATOPIBA perdendo apenas para Formosa do Rio Preto (BA) e São Desidério (BA). A cidade é atrave…


História

O povoamento da região foi marcado pela presença do Porto das Caraíbas, no rio das Balsas, considerado um ponto privilegiado para o melhor acesso às fazendas do município de Riachão. Com o crescente fluxo de viajantes, foram surgindo pequenos comércios e casas cobertas de palha.
Ao saber da existência do novo núcleo populacional, o baiano Antônio Ferreira Jacobina, merca…


Demografia

Conforme dados do Censo 2010, aproximadamente 65% da população é católica e 35% é evangélica.
Aproximadamente, 67% da população se denomina parda, 22% como branca e 8% como preta.


Geografia

Localiza-se em uma Latitude 07º 31′ 57″ Sul e uma Longitude 46º 02′ 08″ Oeste.
A vegetação característica da região é o cerrado tropical, subcaducifólio. No entanto, nas áreas próximas aos rios, são encontradas as matas de galeria e vegetação do tipo campos higrófilos de várzea.
O município de Balsas pertence à Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, que tem …


Clima

O clima de Balsas é característico do clima do Brasil Central. De acordo com a classificação de Koppen, é definido como AW (tropical chuvoso). Com uma precipitação em torno de 1.232 mm ao ano, distribui-se de forma irregular entre os meses de outubro a abril, apresentando, em média, 5 meses de período seco. O período mais chuvoso ocorre entre dezembro a março. A temperatura apresenta pequena oscilação ao longo do ano, mantendo médias mensais numa fa…


Economia

Atualmente, a economia de Balsas é formada pela indústria de grãos e comércio, tendo como a principal atividade o cultivo de soja, sendo um dos maiores produtores da região Norte e Nordeste do país. Hoje a cidade considerada polo agrícola do Maranhão e dona do terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado, é conhecida como a capital da nova fronteira ag…


Infraestrutura

• UBS – Unidade Básica de saúde
• UPA – Unidade de Pronto Atendimento
Hospitais:
• Público: HRB – Hospital Regional de Balsas (atende pelo menos 14 municípios na região): estadual, hospital de referência em atendimentos de média e alta complexidade, gestação de al…


Esporte

O município possui o Estádio Cazuza Ribeiro, com capacidade para 2 mil espectadores, onde são disputados jogos de futebol. Dentro desse esporte, destaca-se na cidade o time do Balsas Esporte Clube.
Também com alguns CT’s e Campos para disputa de jogos amadores.

Leave a Comment