Onde na biblia fala de jejum oraçao e açao

image

Full
Answer

O que diz a Bíblia sobre o jejum e a oração na Bíblia?

VERSÍCULOS SOBRE JEJUM E ORAÇÃO NA BÍBLIA. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal. ”. 1 Pedro 3:12. O fim de todas as coisas está perto. Sejam prudentes e estejam alertas para poder orar. 1 Pedro 4:7. Orem continuamente. 1 Tessalonicenses 5:17.

Qual a diferença entre oração e jejum?

Jejuar significa deixar de comer e/ou beber durante um determinado período de tempo enquanto se busca a presença de Deus. O jejum não muda Deus (porque Deus é imutável, sempre bom, fiel, justo e amoroso), mas muda quem jejua. O jejum é um mandamento? Enquanto a oração é obrigatória, o jejum é opcional para um cristão.

Por que o jejum deve ser feito sem que ninguém nos veja?

Cristo diz que o jejum deve ser feito sem que ninguém saiba que “não está comendo”. Igualmente, Ele nos diz que devemos orar em segredo, sem que ninguém nos veja. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.

Qual é a diferença entre orar e jejuar?

O jejum não muda Deus (porque Deus é imutável, sempre bom, fiel, justo e amoroso), mas muda quem jejua. O jejum é um mandamento? Enquanto a oração é obrigatória, o jejum é opcional para um cristão.

image


Onde Jesus fala sobre jejum e oração?

Jesus mostrou a importância do jejum por Seu próprio exemplo (ver Lucas 4:1–4). Por meio de revelação moderna, sabemos que o Senhor ainda espera que Seu povo jejue e ore frequentemente (ver D&C 88:76). Jejuar significa não comer nem beber. Jejuar de vez em quando faz bem para o corpo e ajuda a mente a ficar mais ativa.


Onde fala sobre o jejum na Bíblia?

Jonas 3:5. Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram um jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco (Jonas 3:5).


Qual o poder do jejum e da oração?

A oração e o jejum podem ajudar a fortalecer a nós mesmos e a nossa família. Nossas orações em busca de orientação possuem maior poder, pois o jejum enfatiza a sinceridade com que as fazemos. Além disso, ao orarmos e jejuarmos, afastamo-nos das coisas do mundo e reconhecemos nossa dependência do Senhor.


Qual é o propósito do jejum?

O jejum é uma fonte de força espiritual. Por meio do jejum nós podemos nos sentir mais perto do Pai Celestial e fortalecer nosso testemunho. O jejum também inclui fazer uma oferta generosa de jejum para ajudar os necessitados.


Por que Daniel fez um jejum de 21 dias?

Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus. Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo.


Qual o efeito do jejum no mundo espiritual?

O jejum faz parte do evangelho de Jesus Cristo desde a época do Velho Testamento (ver, por exemplo, Daniel 9:3; Joel 2:12). O jejum fortalece as pessoas espiritualmente e aumenta a eficácia de suas orações (ver Isaías 58:6–11).


Qual o propósito do jejum segundo a Bíblia?

O jejum era uma prática comum entre os servos de Deus, pois era uma forma de renovar as forças para enfrentar as dificuldades que tinham pela frente. É o ato de ficar sem comer e beber.


O que significa orar e jejuar?

Jejuar pode ser um exercício espiritual poderoso, principalmente quando feito junto com uma oração dedicada. Embora o jejum talvez seja mais conhecido como uma prática cristã, ele não é exclusivo do cristianismo, pois pessoas com qualquer tipo de crença podem jejuar e orar.


Qual é o tipo de jejum na Bíblia que agrada a Deus?

A Bíblia Sagrada nos ensina que além do Jejum, também devemos agir com justiça e sermos obedientes a vontade do Senhor para que assim o nosso sacrifício agrade a Deus.


Atenção!! Cuidados relacionados ao jejum

Todas as pessoas que possuem problemas de saúde, como por exemplo, pressão alta, diabetes, anemia profunda, etc, devem tomar muito cuidado com períodos de jejum.


Porque o cristão deve jejuar segundo a Bíblia?

O Senhor Jesus deixou uma orientação muito clara aos cristãos sobre a importância do jejum quando seus discípulos não conseguiram expulsar um demônio de um menino:


Conclusão

Através do jejum, o cristão se aproxima de Deus, ganha forças para lutar contra as forças espirituais do mal e, além disso, ainda consegue “queimar” a própria carne, ou seja, fica mais forte com relação aos desejos carnais.


O que é jejum?

Jejuar é não comer e/ou não beber durante um certo período de tempo. Também pode ser acompanhado por outros atos de renúncia, como abstinência de relações sexuais ( 1 Coríntios 7:5 ). O jejum aparece na Bíblia como uma coisa boa, ligada sempre à oração.


O cristão deve jejuar?

Sim, se sentir que é de Deus. Não tem de ser um jejum muito longo nem uma prática regular. O importante é seguir a direção de Deus e aproveitar o tempo para orar. Você não deve jejuar só por se sentir pressionado ou para parecer religioso. Deus não quer isso. O jejum deve ser uma coisa privada, só conte se for preciso ( Mateus 6:16-18 ).

image

Leave a Comment