Onde procurar açao para cirurgia pelo sus

image

Dentre os diferentes serviços ofertados pelo SUS, tem-se o oferecimento de cirurgias gratuitas. O atendimento para conseguir uma cirurgia pelo SUS, excluindo-se os casos de emergência tratados nos Prontos Socorro, varia de acordo com a região, alguns procedimentos cirúrgicos só existem em determinadas localidades.

Full
Answer

Como conseguir uma cirurgia pelo SUS?

Como conseguir uma cirurgia pelo SUS? O atendimento via SUS varia de região para região, e em algumas cidades nem todos os tipos de cirurgias são cobertos. Aliás, para conseguir as cirurgias pelo SUS, primeiramente o paciente deve ser avaliado.

Quais são as cirurgias gratuitas que o SUS oferece?

Dentre as cirurgias gratuitas que o SUS oferece estão a cirurgia de redução do estômago e a de redução da mama. Porém, ainda existem diversas outras além destas que você vai conferir neste artigo. Abdominoplastia (correção da flacidez e redução da pele após perda de peso);

Quais são os procedimentos de cirurgia plástica?

Assim, os procedimentos que o sistema oferece são cirurgia plástica reparadora e reconstrutiva, tratamento de queimados, bem como cirurgia plástica reparadora para lipodistrofia do portador HIV/Aids e outras.

Quanto Tempo Demora para marcar uma cirurgia?

Quanto tempo demora para marcar uma cirurgia? No caso da cirurgia de urgência ou emergência, o prazo limite previsto pelas normas da ANS é de 24 horas. Já no caso de procedimentos cirúrgicos eletivos, o plano de saúde pode ter até 21 dias para marcar a cirurgia.

image


Como consultar a fila de espera de cirurgia do SUS MG?

O acompanhamento da lista pode ser feito de duas formas: 1- Campo Lista de espera para cirurgia, na página principal. 2- No Menu Paciente, imediatamente abaixo da marca Into, no lado esquerdo do site.


Como ir para cirurgia?

Continue lendo a seguir e confira!Converse com o médico e elimine qualquer dúvida. … Faça um checkup geral antes da cirurgia. … Evite informações não oficiais. … Siga as recomendações do médico. … Organize a sua agenda. … Evite a automedicação. … Cuide da sua alimentação. … Evite bebidas alcoólicas e cigarro.More items…


Como conseguir uma cirurgia?

Quando você precisa fazer uma cirurgia é só se dirigir a um médico, passar pelo processo de exames pré-operatórios e pronto, já pode agendar a data da cirurgia. Mas essa maior facilidade de acesso é para uma pequena parcela da população que possui plano de saúde.


O que levar para o hospital no dia da cirurgia?

Além de um documento oficial com foto, o paciente deve levar a carteirinha do plano de saúde, exames solicitados previamente pelo seu médico (inclusive termo de ciência e de consulta pré-anestésica) e, no caso das gestantes, o cartão de pré-natal.


O que não pode fazer antes da cirurgia?

É importante que o paciente comece a se preparar para a cirurgia desde cedo. Consumindo alimentos pobres em gordura saturada e evitando alimentos ricos em açúcar refinado ou industrializados. Na lista de alimentos que devem ser evitados estão fast-food, biscoitos de chocolate, refrigerantes, frituras e carnes gordas.


Como fazer cirurgia de graça?

Vá até a Secretaria de saúde do seu município (ou sub-secretaria como ocorre em municípios maiores) ou informe-se em algum hospital que seja referência na especialidade que você deseja fazer a cirurgia grátis. Ali te informarão tudo que for preciso, pois cada cidade pede documentação diferente.


Como se cadastrar para fazer cirurgia plástica de graça?

É possível fazer uma cirurgia plástica gratuita? Sim, porém somente em alguns casos. Alguns hospitais públicos, hospitais universitários, hospitais escola e até clínicas particulares realizam cirurgias plásticas gratuitas desde que sejam para casos de reparação, ou de algum serviço de residência médica.


Como conseguir desconto em cirurgia?

Cartões de desconto e pré-pago O cartão de desconto de saúde oferece, como o próprio nome diz, descontos em procedimentos, consultas e outros serviços credenciados. Você paga um valor à empresa que o vendeu (pode ser apenas uma taxa de adesão ou valor anual e mensal) e então pode usufruir dos descontos.


5 – Cirurgia de gigantomastia

Também conhecido como “cirurgia de redução de mama”, o procedimento é realizado por mulheres com seios grandes demais. Esse tipo de problema pode causar diversas complicações ortopédicas, sendo que a principal delas é a aparição de desconfortos na coluna.


7 – Cirurgia bariátrica

Se estamos falando em cirurgias gratuitas pelo SUS, a bariátrica é com certeza uma das mais procuradas. O procedimento também é conhecido como “redução de estômago” e é feito por quem está muito acima do peso.


Como conseguir uma cirurgia grátis no SUS?

Se você realmente estiver precisando de uma cirurgia, seu próprio médico – seja ele de um hospital público ou clínica particular – tomará as providências do encaminhamento ao Sistema Único de Saúde.


Cirurgias Plásticas não Cobertas pelo SUS

Há também algumas cirurgias plásticas que não são cobertas pelo SUS, principalmente por se tratar de procedimentos que tenham somente um motivo estético. Essas cirurgias são:


O que é o SUS?

Como já foi dito, o SUS é o Sistema Único de Saúde. Ou seja, é o nosso sistema público de saúde. Contudo o sistema oferece acesso total e equitativo à saúde para todo brasileiro.


Como conseguir uma cirurgia pelo SUS?

Todavia, o atendimento varia de cada região e em algumas regiões nem todos os tipos de cirurgias são cobertos. Aliás, para conseguir as cirurgias pelo SUS, primeiramente o paciente deve ser avaliado. Portanto, só depois que o médico concluir que o procedimento é indispensável, será possível fazer a cirurgia.


Tratamentos Terapêuticos e Plantas Medicinais

Cerca de 29 tipos de tratamentos terapêuticos compõem as Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Os procedimentos estão presentes em quase 54% dos municípios brasileiros, em todos os estados.


Cirurgia de mudança de sexo

O Sistema Único de Saúde também oferece cirurgias e procedimentos ambulatoriais para pessoas que queiram fazer redesignação sexual. O atendimento é amplo, cobrindo terapias hormonais, acompanhamento dos pacientes, incluindo cirurgias plástica mamária reconstrutiva, mastectomia, tireoplastia e a própria mudança de sexo.


O que é SUS?

A rede de atendimento é complexa, cobrindo desde a aplicação de vacinas à cirurgias e tratamentos de doenças raras, muitos deles caríssimos. Isso se deve aos princípios de universalização, equidade e integridade a todos os cidadãos residentes em território nacional, independentemente de sexo, raça, ocupação ou características.

image

Leave a Comment