Para que o vinho do amor nunca chegue a acabar Vinde com nossas famílias, Maria, vinde caminhar Para que toda família tenha a graça de um lar E nunca lhe falte um lugar pra morar
Qual a relação do vinho com o amor?
então o amor não está presente. (Eurípedes, dramaturgo grego, autor de Medeia, As Troianas, Electra, entre outras; 480-406 a.C.) Daí é que, desde sempre, o vinho é estreitamente ligado ao amor. Ao prazer de viver. Ao relaxamento do corpo e do espírito.
Por que o vinho é tão ligado ao amor?
Nele, afirma-se que vino viria da palavra do sânscrito vena, formada do radical ven (amar), de onde também se formou a palavra Vênus, a Deusa do Amor. então o amor não está presente. (Eurípedes, dramaturgo grego, autor de Medeia, As Troianas, Electra, entre outras; 480-406 a.C.) Daí é que, desde sempre, o vinho é estreitamente ligado ao amor.
Quais vinhos convidam a namorar?
Eis dez vinhos que, cada um à sua maneira, convidam a namorar. O exercício não é fácil, já que cada um sente à sua maneira, exprime-se no seu modo específico e só mostra o que quer.
Qual a origem da palavra vinho?
A etimologia da palavra vinho em português indica que ela se origina da palavra latina vinum, que, por sua vez, tem origem na palavra grega oinos. Assim está nos dicionários.