Para que serve caroço de açaí

image

Como funciona a ação do AAS?

O AAS possui boa farmacocinética, ou seja, ele é rapidamente absorvido no trato gastrointestinal, especialmente na sua forma líquida, e é distribuído pelos tecidos, até que chega a seu alvo, efetua sua ação, se transforma em um produto excretável (metabolização), termina sua tarefa e sai do corpo pela via renal.

Qual a melhor hora para tomar o AAS?

A recomendação do fabricante é que o medicamento seja consumido após as refeições. A medida faz com que o AAS demore mais para ser absorvido, mas não anula o seu efeito.

Quais são os sintomas do AAS?

A medicação é indicada para aliviar os seguintes sintomas – leves a moderados: A literatura médica sobre o AAS indica que ele também pode ser útil na prevenção e auxiliar no tratamento dos quadros a seguir descritos: Doenças reumatológicas (espondilite anquilosante, osteoartrite, artrite reumatoide e lúpus)

Quais são os benefícios do AAS?

A literatura médica sobre o AAS indica que ele também pode ser útil na prevenção e auxiliar no tratamento dos quadros a seguir descritos: Angina (inclusive na sua prevenção) Doenças reumatológicas (espondilite anquilosante, osteoartrite, artrite reumatoide e lúpus) Redução do risco cardiovascular. Câncer colorretal.

image


Mas como funciona esse questionário AA é para você?

Lembramos que quem vos escreve não é um profissional da área de saúde. Nós do PdB apenas pretendemos levantar um debate sobre este assunto. Usem nosso mural de comentários para nos dar sua opinião, depoimento ou crítica.


Finalizando

Nosso conselho é: se você respondeu mais de 4 perguntas com SIM, pare e pense se foram muitas vezes! Reflita se sua vida pessoal é legal ou não e tente achar a causa, caso não for.


Sobre o autor

O que lhe falta em dedos sobra em disposição para uma boa degustação agressiva de cerveja. Cervejeiro, whiskeiro, vodkeiro e mulherzeiro, adora teorizar sobre as coisas que consome. E sabe apreciar as coisas boas e virar tampando o nariz as coisas ruins.


Em quais situações deve ser usado?

Dada a utilização desse fármaco há mais de um século, ele é considerado muito seguro. Contudo, é importante que você faça o uso racional desse remédio, ou seja, utilize-o de forma apropriada, na dose certa e por tempo adequado.


Entenda como funciona

O AAS possui boa farmacocinética, ou seja, ele é rapidamente absorvido no trato gastrointestinal, especialmente na sua forma líquida, e é distribuído pelos tecidos, até que chega a seu alvo, efetua sua ação, se transforma em um produto excretável (metabolização), termina sua tarefa e sai do corpo pela via renal.


Conheça as apresentações disponíveis

A Aspirina® e o BufferinCardio® são as marcas de referência do AAS. Mas você pode encontrar as versões genéricas. Confira algumas apresentações e doses disponíveis:


Quais são as vantagens e desvantagens desse medicamento?

A maior vantagem é que se trata de um fármaco cujos efeitos são bastante conhecidos e estudados. Por isso, é considerado seguro e eficaz quando utilizado sob orientação de um profissional da área da saúde.


Saiba quais são as contraindicações do AAS

Ela não pode ser usada por pessoas que sejam alérgicas (ou tenham conhecimento de que alguém da família tenha tido reação semelhante) ao seu princípio ativo ou a qualquer outro componente de sua fórmula. Caso você seja alérgico ao ibuprofeno também não deve fazer uso do AAS.


Crianças e idosos podem usá-lo?

Sim, desde que orientados por profissional da área da saúde sobre tempo de tratamento, dosagem, além das contraindicações descritas, especialmente em relação a doenças virais como a varicela ( catapora ), relacionada à Síndrome de Reye que, embora rara, deve ser considerada.


Estou grávida? Posso usar AAS?

O AAS pode atravessar a barreira placentária e ainda passa para o leite materno. No último trimestre de gravidez, o medicamento é contraindicado. Assim, caso haja necessidade de uso desse fármaco durante a gravidez ou lactação, o médico deve avaliar o custo/benefício de sua indicação.


O que é AA?

AA é uma comunidade mundial com caráter voluntário de homens e mulheres de todas as posições sociais que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Não há taxas de admissão nem quotas para ser membro de A.A.


Mas, você deve procurar o AA?

Somente você poderá determinar se o programa de A.A. (a maneira de viver de A.A.) tem algum sentido para você e pode ajudá-lo.
É uma decisão que você terá de tomar por sua própria conta. Ninguém em A.A. poderá fazê-lo por você. Nós, que hoje somos membros, ingressamos em A.A.


As 12 perguntas abaixo

São perguntas que todos nós tivemos que responder… Encaramos de frente estes fatos, da mesma forma com que enfrentaríamos qualquer outro problema sério de saúde. Demos respostas honestas às perguntas realistas sobre nossa maneira de beber e seus efeitos na nossa vida cotidiana. Essas são as 12 perguntas que somente você pode responder:


Suplemento reduz fadiga e ajuda no ganho de massa muscular, mas seus aminoácidos essenciais também podem ser consumidos através de uma alimentação rica em proteínas. Saiba quando tomar

O BCAA é um suplemento alimentar que ajuda no ganho de massa muscular. Apesar disso, se consumido corretamente, não engorda, já que estimula o metabolismo, colaborando com o ganho de massa magra.


Efeitos colaterais e contraindicações

Por outro lado, alguns dos possíveis efeitos colaterais do BCAA podem incluir: alterações na glicose sanguínea, que pode causar queda nos níveis de açúcar no sangue, levando à hipoglicemia; possível sobrecarga dos rins em pessoas que já apresentam comprometimento das funções renais; náuseas; dores de cabeça; e agravamento da Esclerose Lateral Amiotrófica, no caso de quem sofre com a doença.


Como usar

Geralmente, o uso do BCAA é recomendado no pós-treino, com a intenção de contribuir para o aumento da síntese proteica, recuperando e aumentando o músculo para o próximo treinamento. Quando suplementado no pré-treino, ele também auxilia na melhora da resistência e, por consequência, da performance, evitando a fadiga.


O que é caseína

A caseína é a proteína de maior concentração no leite, correspondendo a cerca de 80% do total do nutriente da bebida. O suplemento é produzido por meio de um processo de filtragem do alimento e muitas vezes comercializado na forma de caseína micellar.


Como tomar a caseína

A recomendação dos fabricantes geralmente é tomar o suplemento com água. Mas ele pode ser misturado com suco de frutas, leite ou outras formas de preparo de sua preferência.


Quando tomar?

A caseína micellar é indicada para pessoas que não conseguem atingir a quantidade necessária de proteínas por meio dos alimentos. Por ser absorvida lentamente pelo organismo, seu consumo muitas vezes é recomendado perto da hora de dormir ou antes de longos períodos em jejum.


Caseína aumenta os músculos?

Por ser fonte de proteínas e oferecer todos os aminoácidos essenciais, a caseína favorece o ganho de massa muscular. Mas nenhum suplemento é milagroso e vai faz isso sozinho, enquanto a pessoa fica sentada no sofá, você sabe.


É melhor tomar caseína ou whey protein?

A resposta é: depende da sua rotina e alimentação. Além da variedade de proteínas, a principal diferença entre a caseína e o whey protein é a velocidade que o organismo absorve cada um. O whey é feito do soro do leite e sua digestão é mais rápida —por isso, costuma ser indicado após o treino.


Caseína engorda?

Toda fonte de proteínas possui calorias. Então, se for consumida de maneira exagerada e sem necessidade, a caseína pode, sim, contribuir para o ganho de peso.


O excesso traz outros riscos?

Os especialistas alertam que há uma alta concentração de cálcio na caseína, que pode influenciar na formação de cálculos renais, se a pessoa for suscetível a isso.

image

Leave a Comment