Para que serve O Guaraná é uma planta muito usada para ajudar no tratamento de dores de cabeça, depressão, cansaço físico e mental, diarreia, dor muscular, estresse, impotência sexual, dor de estômago e prisão de ventre devido suas propriedades medicinais como: Energética;
O que é o guaraná e para que serve?
Principais efeitos colaterais O guaraná é um planta medicinal que normalmente não causa efeitos colaterais, no entanto, se consumido em excesso pode causar o aumento dos batimentos cardíacos, levando à sensação de palpitação, agitação e tremores.
Qual a importância do guaraná para a saúde?
Protegendo as células dentro do corpo e evitando que elas se degenerem. A junção do Guaraná com o Açaí é considerado perfeito para quem quer se manter atento e cuidar da saúde de forma preventiva.
Quais os riscos do pó de guaraná?
Já o geriatra José Roberto de Almeida alertou para o risco do pó de guaraná ser utilizado para mascarar sintomas como o desânimo e falta de energia, que podem ser sintoma de uma doença mais grave. Caso esses sinais persistam mesmo após o uso de estimulantes, ele indica que um médico seja procurado para saber do que se trata o problema.
Quais são os benefícios do guaraná com o açaí?
A junção do Guaraná com o Açaí é considerado perfeito para quem quer se manter atento e cuidar da saúde de forma preventiva. O guaraná estimula o sistema nervoso central, a capacidade de raciocínio e de concentração e devido as suas quantidades de cafeína, ele ainda ajuda no trabalho muscular e traz sensação de bem-estar.
Qual é o benefício do guaraná com açaí?
O Guaraná é um fruto originário da Amazônia e é fonte natural de cafeína e age como um estimulante energético promovendo maior gasto calórico durante a atividade física. Já o açaí age como um tônico natural, e fornece a reposição energética, prevenindo o estresse e ainda auxilia na saúde do sistema imunológico.
Para que serve o Guaraná Power?
Como Guaraná Power funciona? Ele fornece uma dose concentrada de cafeína, contribuindo para o aumento da concentração, do foco, além de reduzir a fadiga. Também possui ação termogênica que acelera a queima de gordura, ideal para dar mais energia aos atletas.
Para que serve o açaí Power?
Ajuda na perda de peso. Aumenta a energia para a prática de esportes. Ajuda no controle da glicemia prevenindo picos de glicose e insulina, Já o açaí possui seus benefícios particulares, a fruta é rica em proteína, e também possui grande fontes de vitaminas C e B.
Para que serve Guaraçaí?
É utilizado para combater o cansaço físico e mental. Por ser mais fraco do que os demais inibidores de sono e ser associado a propriedades naturais da fruta, costuma ser considerado inofensivo.
Como usar o pó de guaraná para emagrecer?
O guaraná em pó pode ser consumido misturado com água ou suco, se for da sua preferência. Um suco de maçã ou abacaxi com o pó costuma ficar bem saboroso e fornecer outras vitaminas e nutrientes, sendo uma bebida completa e eficiente. A mistura com iogurte também é uma opção, bem como em vitaminas e salada de frutas.
Para que serve guaraná Power cafeína extra?
Ele fornece uma dose concentrada de cafeína, contribuindo para o aumento da concentração, do foco, além de reduzir a fadiga. Também possui ação termogênica que acelera a queima de gordura, ideal para dar mais energia aos atletas.
Pode tomar açaí todos os dias?
Quanto e como consumir o açaí? Ainda não há uma quantidade ideal determinada pelos especialistas para garantir todos esses efeitos benéficos, mas recomenda-se que o consumo seja moderado, entre 100 e 200 gramas, e apenas três vezes por semana.
Como usar o açaí para emagrecer?
“As fibras, também aos montes no açaí, regulam o intestino. E, se ele funciona bem, perder peso fica mais fácil. Ou seja, vale comer uma porção (o equivalente a uma polpa de 100 gramas) por dia, substituindo um dos lanches da dieta.
Quem tem ansiedade pode tomar açaí?
O Açaí assim como o guaraná são ótimos estimulantes naturais. Mas desde que consumido de forma moderada, necessariamente não terá impacto sobre a ansiedade. Mas você poderá tratar de sua ansiedade com exercícios de respiração e relaxamento dirigido, e se despreocupe com a associação do uso de açaí.
Para que serve
O Guaraná é uma planta muito usada para ajudar no tratamento de dores de cabeça, depressão, cansaço físico e mental, diarreia, dor muscular, estresse, impotência sexual, dor de estômago e prisão de ventre devido suas propriedades medicinais como:
Principais efeitos colaterais
O guaraná é um planta medicinal que normalmente não causa efeitos colaterais, no entanto, se consumido em excesso pode causar o aumento dos batimentos cardíacos, levando à sensação de palpitação, agitação e tremores.
Quais são as contraindicações
O uso de guaraná é contraindicado para grávidas, mulheres que estão amamentando, crianças e pessoas com pressão alta, doenças renais, hiperfunção da hipófise, gastrite, distúrbios de coagulação, hipertireoidismo ou com transtornos psicológicos, como ansiedade ou pânico.
O que é o Guaraná?
Guaraná, ou também conhecida como Paullinia Cupana, é uma semente que contém mais cafeína que os próprios grãos de café. É utilizada como suplemento dadas suas propriedades estimulatorias e vigorantes. Esta planta, em concreto, seus princípios activos, classificam-se como ervas com propriedades vantajosas para a saúde.
Quais são as Propriedades do Guaraná?
O Guaraná contém xantinas, como cafeína, catequinas, taninos, procianidinas, saponinas e outros fitoquímicos. As xantinas são alcaloides que proporcionam efeitos estimulantes, ou seja, actúam sobre o sistema nervoso central, produzindo uma serie de alterações.
Benefícios do Guaraná
O Guaraná foi utilizado para o tratamento da dor e o síndrome de fadiga. Neste sentido possui propriedades analgésicas, calmar e reduzir a dor em consequência da alteração dos nervos (neuroasténico). Possui propriedades anti-inflamatórias.
Guaraná para Emagrecer
O Guaraná é geralmente oferecido como um extracto de ervas que ajuda na perca de peso, devido ao seu efeito de aumentar a termogenese e ainda atuar sobre o controle de apetite (efeito anoxerigénio).
Guaraná para Aumentar o Libido
Uma interessante propriedade que o guaraná guarda é contribuir a melhorar as relações sexuais, em concreto aumentando a potência e apetite sexual, ou libido.
Guaraná para Rendimento Desportivo
O poder da cafeína, se é utilizado por ciclos, não por rotina, pode levar a incrementar drasticamente o rendimento físico dos desportistas/atletas. A cafeína é uma ajuda ergogénica permitida, u seja, pode-se tomar sem problemas de dar positivo no controle de dopping. Observou-se que tanto a força, como a resistência muscular, pode-se ampliar.
Diferença entre Guaraná e Cafeína Anidra
A principal diferença entre o Guaraná e a Cafeína que encontramos como suplemento (anidra) radica em que esta última teme um poder de acção mais rápido, e também de uma duração mais curta; em câmbio a do Guaraná vai produzir um efeito progressivo, de duração um tanto posterior. É importante lembrar para que conforme qual actividade vamos praticar.
1. Aumentar o rendimento do treino
O pós de guaraná aumenta a disposição e estado de alerta, o que gera uma maior dedicação na hora de treinar. Além disso, ele retarda a sensação de fadiga, especialmente em exercícios de longa duração, permitindo que uma maior dedicação e esforço no treino ou na competição.
2. Favorecer a perda de peso
O uso de pó de guaraná ajuda a reduzir o peso por ser rico em cafeína e antioxidantes que aceleram o metabolismo e favorecem o uso da gordura como combustível para o corpo. Além disso, ele tem um efeito de redutor da fome, afastando a vontade de comer entre as refeições.
3. Aumentar a concentração para estudar
Por conter cafeína e substâncias como teobromina e teofilina, o pó de guaraná ajuda a aumentar a concentração, o raciocínio e o estado de alerta para uma maior dedicação nos estudos e atenção durante provas.
4. Melhorar o humor
O pó de guaraná estimula a produção dos hormônios dopamina e serotonina, que estão ligados ao aumento da sensação de bem estar, melhorando o humor. Isso se deve tanto à presença de cafeína quanto ao seu alto teor de antioxidantes, que melhoram o funcionamento do sistema nervoso central.
5. Controlar colesterol e triglicerídeos
O pó de guaraná é rico em flavonoides e saponinas, substâncias com forte poder antioxidante que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, e alguns estudos mostram o seu benefício também no controle dos triglicerídeos.
Quantidade recomendada
A dose de pó de guaraná recomendada para obter seus efeitos benéficos sem riscos à saúde varia de acordo com o peso, mas deve ser entre 0,5 g e 5 g para indivíduos adultos saudáveis, não sendo recomendado seu uso para crianças, mulheres grávidas e idosos.
Efeitos colaterais do consumo excessivo
O consumo excessivo de pó de guaraná pode trazer efeitos colaterais ligados ao excesso de cafeína, que provoca sintomas como ansiedade, inquietação, alterações de humor, tremores, perda de apetite, tensão muscular e palpitações cardíacas.
Aumenta a concentração
O guaraná em pó ajuda na concentração para os estudos e outras atividades em geral, isso porque na sua composição encontra-se a cafeína, teobromina e teofilina.
Bom para exercícios físicos
Um uso muito comum do guaraná em pó é para aumentar o rendimento durante treinos, isso porque ele promove um estímulo do sistema nervoso central, sendo assim, melhora a percepção física e o esforço devido a adrenalina e dopamina.
Ajuda a controlar o colesterol
O guaraná em pó é rico em flavonóides e saponinas, estudos apontaram que a ingestão desses componentes auxilia no controle do colesterol ruim, ou seja, o colesterol LDL.
Como tomar o guaraná em pó?
Não existe uma quantidade exata para o consumo do guaraná em pó por dia, mesmo assim, o mais indicado para uma dosagem segura para adultos é a quantidade diária de 0,5 a 2g, o equivalente a 1 a 4 colheres de café ao longo do dia.
6 benefícios do suco de guaraná
De acordo com a nutricionista Thais Pereira, o pó de guaraná utilizado na receita do suco é classificado como um energético natural e poderoso que conta com a presença de substâncias como cafeína e teobromina, que atuam como estimulantes do sistema nervoso central.
2. Receita de suco de guaraná com açaí
Colocar o guaraná em pó, a polpa de açaí e o mel no liquidificador e bater ; Então, adicionar o gelo e as castanhas e bater na função pulsar ou em velocidade lenta. Servir-se em seguida.
Cuidados com o pó de guaraná
A nutricionista Thais Pereira ressaltou que é importante tomar cuidado em relação à quantidade consumida do ingrediente. Segundo ela, a quantia máxima recomendada é de uma colher de café de pó de guaraná a cada dia.