Por que como grandes lideres inspiram açao

image

Porém, muitas pessoas se perguntam como os grandes líderes inspiram. A respostas é simples: eles possuem valores e características únicas, que conseguem impactar as pessoas à sua volta. Nas empresas, é fundamental ter um líder em vez de um chefe.

Full
Answer


Como grandes líderes inspiram a ação resumo?

Ideias principais do TEDx “Como grandes líderes inspiram ação” Simon afirma que existe um padrão na forma que todos os grandes e inspiradores líderes e organizações do mundo pensam, agem e se comunicam. O que ele fez foi decodificar esse padrão, criando o chamado Círculo dourado.


Como os grandes líderes inspiram a ação Simon Sinek?

Simon Sinek tem um modelo simples, mas poderoso para uma liderança inspiradora. Seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King, os irmãos Wright — e de contraponto TiVo, que parecia estar fazendo um grande esforço para se manter, mas triplicou o preço das ações após uma recente vitória judicial.


Por que Simon Sinek?

Para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê. Ao publicar esse livro, o autor iniciou um movimento que tem ajudado milhões de pessoas a encontrar um sentido maior no próprio trabalho e, assim, inspirar colegas e clientes.


O que é liderança Simon Sinek?

Segundo Simon Sinek, embora nem todos devam ou queiram, todos podem ser líderes. A liderança é como um músculo que deve ser treinado e exercitado pelas empresas para desenvolver e manter líderes fortes. Assim, conclama as organizações a considerarem e desenvolverem dinâmicas mais humanizadas.


Qual a descoberta de Simon Sinek?

Por sorte, o Simon Sinek também ficou curioso para entender esse fenômeno. Então, depois de muito estudo ele criou o Círculo Dourado. Uma metodologia simples, porém altamente poderosa, baseada apenas em 3 círculos.


Quais as três perguntas chaves do Círculo de ouro teoria desenvolvida por Simon Sinek?

A camada central do círculo de ouro é “why” (por quê), a intermediária é o “how” (como) e a mais periférica é “what” (o quê). Isso é, para obter sucesso é preciso ir além da primeira camada, ou seja, é preciso saber além do quê fazer.


Qual é o seu por quê?

Traduzindo em miúdos: o seu porquê é o seu propósito, é a sua motivação. É o que te faz ser quem é. É o que te leva a fazer o que você faz. Isso sim é capaz de despertar admiração por parte das pessoas e, uma vez que essa identificação acontece, as chances de fechar negócio são maiores.


Porque os bons líderes fazem você se sentir seguro?

O que faz de alguém um grande líder? O teórico em gestão Simon Sinek sugere que é aquele que faz seus empregados se sentirem seguros, que reúne os funcionários em um círculo de confiança. Contudo criar confiança e segurança, especialmente em uma economia desigual, significa assumir uma grande responsabilidade.


O que é círculo de segurança?

Trata-se de uma teoria desenvolvida por Simon Sinek que se baseia na construção de um circulo de segurança interno dentro das organizações, criado pelo lider e focado nas pessoas, dando espaço para que estas possam crescer, experimentar e defender a organização.


Descubra seu propósito

Estamos acostumados a seguir padrões. Fazemos uma faculdade, buscamos uma vaga de emprego comum à área (aquela que todo mundo tenta), sem de fato questionar o que nos faz bem ou o porquê de estarmos fazendo aquilo. Sabemos o que fazemos e como fazemos, mas não por quê.


Comece com o porquê

Simon pesquisou empresas e líderes (como Jobs e Luther King, claro) e descobriu que o que os diferencia dos outros é exatamente começar “de dentro para fora” do círculo. Primeiro eles entendem o que os move (“porquê”). Depois, defininem o que fazer e de que maneira – buscando estratégias mais efetivas.


Como tornar a sua empresa inspiradora?

Assim como suas ideias, sua empresa também pode ser inspiradora e, da mesma maneira, é possível usar o conceito de Golden Circle para aumentar o sucesso do seu negócio.


Como os grandes líderes inspiram a ação?

Na palestra: Como grandes líderes inspiram desempenho Sinek fala sobre o modelo de liderança que desenvolveu (o Círculo de Ouro), dando exemplos de como empresas como a Apple usam esse modelo para serem tão inovadoras. Veja o artigo : Como esquecer alguem que nos magoou.


O que por que e como?

Este círculo é na verdade um gráfico simples na forma de um objeto, que indica, do centro para fora: por que, como e o quê. Segundo a teoria, todos sabem bem o que estão fazendo, algumas pessoas e empresas sabem fazer, mas poucos sabem por quê. Para ver também : Como saber quem visita o meu perfil.


Por que Simon Sinek comprar?

SIMON SINEK tornou-se famoso mundialmente por popularizar o conceito de por que em sua primeira discussão no TED. Para ver também : Porque meu iphone não conecta no pc.


Como grandes líderes inspiram?

Ter um perfil de liderança vai muito além de estar em um nível hierárquico mais alto e delegar funções. Porém, muitas pessoas se perguntam como os grandes líderes inspiram. A respostas é simples: eles possuem valores e características únicas, que conseguem impactar as pessoas à sua volta. Nas empresas, é fundamental ter um líder em vez de um chefe.


Mais dicas de como os grandes líderes inspiram os outros

Se você ainda está em dúvida de como grandes líderes inspiram, existem outras características que os definem além da dica de Simon Sinek. Portanto, confira uma lista elaborada pela Forbes sobre maneiras de os gestores inspirarem seus colaboradores:


Sobre a Clima Comunicação

A Clima Comunicação está desde 2012 trazendo soluções inovadoras nas áreas de Comunicação Interna e Endomarketing. O papel dos líderes é fundamental na hora de desenvolver uma comunicação transparente e que coloque o colaborador no foco da ação.


Conheça Simon Sinek

Talvez você ainda não ligue o nome a pessoa, mas já tenha se deparado com algumas das capas de livros de Simon Sinek ou mesmo suas palestras em um vídeo na internet. Isso porque ele é um especialista em liderança, o qual ganhou grande destaque falando sobre esse tema além de discursos motivacionais.


O círculo dourado

A resposta para o questionamento que Simon trouxe está em um padrão de comportamento e comunicação encontrado nos exemplos que citamos antes. Ele separou em um círculo dourado, uma representação de três círculos, sendo um dentro do outro.


Lei da difusão da inovação

O conceito a seguir traz um panorama dividindo o mercado em dois grandes grupos: mercado inicial e mercado principal. O primeiro grupo é formado por pessoas que consomem aquilo que é inovador, que decidem apostar em novas ideias.


Líderes x Aqueles que lideram

Ao fim de sua famosa palestra, Simon traz o conceito final, sobre líderes e aqueles que lideram. Fala que os primeiros são aqueles que possuem posições de autoridade, simplesmente atuam em uma posição de poder, como altos cargos de uma empresa.

image

Leave a Comment