Por que nao tomar açai na gravidez

image

O fato de ser um alimento saudável não significa que não seja necessário tomar alguns cuidados com o consumo do açaí na gravidez. Isso porque, principalmente, consumo excessivo do açaí pode resultar em um ganho maior de peso durante a gestação. Continua Depois da Publicidade

Full
Answer

O que acontece com o neném durante a gravidez?

Caso a infecção aconteça mais tarde durante a gravidez, é mais provável que ela atinja o neném, entretanto, se algum problema for desenvolvido, é provável que seja menos severo, completou a organização.

Posso tomar açaí na gravidez?

O fato de ser um alimento saudável não significa que não seja necessário tomar alguns cuidados com o consumo do açaí na gravidez. Isso porque, principalmente, consumo excessivo do açaí pode resultar em um ganho maior de peso durante a gestação.

Como manter uma gravidez saudável?

Para manter uma gravidez saudável, opte por um cardápio variado com ingredientes frescos e selecionados, sem esquecer das proteínas, carboidrato e vitaminas. Além de substâncias tóxicas como o álcool e o excesso de açúcar, alimentos como peixes crus e frutas e legumes mal lavados devem ser evitados.

Quais são os riscos de abrir mão durante a gravidez?

Se você gosta do churrasco pingando ou pelo menos vermelhinho, pode abrir mão durante 9 meses: as carnes mal passadas podem causar toxoplasmose, doença que traz riscos sérios ao bebê. Para prevenir qualquer risco, peça seus filés, bifes e hambúrgueres muito bem-passados. Deve ser evitado em todo momento, ainda mais durante a gravidez.

image


Frutos do mar

É melhor abolir do cardápio peixes, lagostas, camarões, lulas e todos os outros frutos do mar. Isso porque o mau preparo desses alimentos pode causar infecções. Fora esse problema, alguns peixes de rio estão contaminados com altor teor de mercúrio.


Frutas e vegetais crus

Lave tudo antes de consumir, mesmo as frutas com cascas. Corte as partes danificadas ou machucadas quando possível, já que as bactérias podem proliferar nessas áreas. O risco de toxoplasmose também é maior ao consumir produtos agrícolas não lavados.


Carne crua

Se você gosta do churrasco pingando ou pelo menos vermelhinho, pode abrir mão durante 9 meses: as carnes mal passadas podem causar toxoplasmose, doença que traz riscos sérios ao bebê. Para prevenir qualquer risco, peça seus filés, bifes e hambúrgueres muito bem-passados.


Frango cru

Deve ser evitado em todo momento, ainda mais durante a gravidez. Comer ou entrar em contato com superfícies que tiveram frango cru pode transmitir salmonela, até mesmo o frango da noite anterior deve ser aquecido ou cozido novamente para destruir qualquer vestígio.


Queijo não-pasteurizado

Todos os especialistas concordam que cálcio é ótimo tanto para você quanto para o seu bebê, mas os queijos mofados (como o brie e o queijo azul) podem conter listeria, se forem feitos com queijo não-pasteurizado. Pergunte ao produtor para confirmar.


Açúcar

Não tem problema em substituir o açúcar por adoçantes, mas antes de fazer a troca, a gestante deve ler atentamente o rótulo desse produto. Os adoçantes que estão liberados são sucralose e stévia. O uso dos adoçantes de sacarina e aspartame provoca má formação fetal, pois eles são teratogênicos, uma substância que altera a célula fetal.


Cafeína

Toda grávida sabe (ou deveria), mas não custa nada enfatizar que produtos a base de cafeína (café, chás, refrigerantes a base de cola, energéticos) são altamente estimulantes, além de poderem provocar taquicardia no bebê. Não se engane: os cafés descafeinados contêm 30% de cafeína.

image

Leave a Comment