Qual a açao benefica no organismo de rhadida rosea

Qual é a função da Rhodiola rosea?

Os benefícios da rhodiola inclui diversas áreas de aplicação devidamente demonstradas em mais de cento e noventa estudos clínicos. Mantém o equilibro o sistema de resposta frente ao stress ao limitar a libertação excessiva de cortisol, a hormona do stress Melhora o rendimento nos desportos (já que melhora a resistência física)

Quais os benefícios da Rhodiola para a saúde?

Uma boa solução para essa sobrecarga do fígado é a Rhodiola. Ela é capaz de auxiliar no seu funcionamento e também de evitar os danos oxidativos que os excessos podem causar no órgão. Por fim, um dos sistemas que mais sofrem mudanças com situações de estresse certamente é o sistema cardíaco.

Quais são os benefícios da Rhodiola para o sistema imunológico?

Estudos têm demonstrado que as medicações preparadas com extratos de Rhodiola revigoram o sistema imunológico porque restabelecem o equilíbrio metabólico do corpo, normalizam os hormônios através do controle da liberação de glicocorticoide no organismo e faz o indivíduo menos vulnerável à tensão e ao estresse.


Quais os benefícios do Rhodiola rosea?

A Rhodiola Rosea é utilizada para tratar patologias como depressão, ansiedade, sintomas como fadiga e problemas relacionados ao sistema nervoso. É reconhecida como adaptogênica e ergogênica, ervas que possuem propriedades que auxiliam na melhora do desempenho mental e físico do nosso organismo.


Pode tomar Rhodiola rosea à noite?

rosea é considerada alta. A Rhodiola deve ser tomada pela manhã porque, para alguns usuários, ela pode interferir no sono. Para outros, a ingestão desse extrato à tarde pode não causar qualquer interferência nos padrões do sono.


RHODIOLA ROSEA 300mg com 30 cápsulas

A Rhodiola Rosea, também conhecida como Raiz de ouro, é uma planta que guarda uma série de benefícios para a saúde. Para quem precisa fortificar a imunidade, cuidar do sistema cardíaco ou até mesmo diminuir sintomas da depressão, a Rhodiola pode ser uma excelente aliada. Nesse artigo trouxemos para você 7 benefícios dessa raiz incrível. Confira!


O que é a Rhodiola Rosea?

A Rhodiola Rosea é uma planta cujas raízes são utilizadas como medicamento. Ela tem origem em regiões mais frias como as regiões montanhosas da Ásia e da Europa, porém também podem ser encontradas no Brasil, tanto natural quanto em remédios manipulados.


Conheça os benefícios da Rhodiola Rósea

A raiz da Rhodiola Rósea é um vegetal que é utilizado como medicamento para diversos sintomas. No geral, a Rhodiola permite que o corpo humano tenha um melhor desempenho, energia e recuperação. Dessa forma, ela possui resultados muito abrangentes. Confira alguns dos seus benefícios:


O que é rhodiola rosea

O extrato da rhodiola rosea é conhecido como raiz de ouro, uma planta perene utilizada na medicina de ervas. É uma erva adaptogénica que ajuda no stress. Se utiliza mais para a fatiga, depressão leve e o rendimento mental.


Origem da rhodiola rosea

A rhodiola rosea é uma planta muito forte que cresce no clima polar, á mais de 3.000 metros sobre o nível do mar, nas montanhas Altai de Siberia. A planta tem ma longitude de 30-76 cm. e flores amarelas. Que chamam golden root, raiz de Sibéria, rhodiola ou raiz ártica.


Propriedades rhodiola rosea

A rhodiola rosea inibe os subtipos A e B da enzima monoamina oxidasa, conhecidos também como MAO-A e MAO-B, cuja função consiste em metabolizar a serotonina (5-hidroxitriptamina u 5-HTP) e a dopamina (DA).


As três etapas do stress

Quando ocorre um fator de stress, o organismo desencadeia uma liberação súbita dos hormonios internos: corticosteroides e catecolaminas. Se o stress é muito intenso, pode prejudicar os próprios mecanismos regulatórios do corpo. Se tomarmos adaptogénicos, é possível aclimatar-se a esta situação sem problemas.


Efeitos secundários da rhodiola rosea

Se tomas em doses altas, a rhodiola rosea pode ter alguns efeitos secundários menores, como o aumento do sono e de ansiedade. Embora, muitos especialistas deixam claro que são mais efeitos positivos que os secundários


Rendimento Cognitivo

As mudanças agudos na cognição e/ou o desempenho de habilidades motoras ocorrem através da modulação de fatores que estimulam o SNC; especificamente, mediante a modulação de sistemas de neurotransmissores (aumento da libertação de catecolaminas, inibidores da acetilcolinesterasa ou de receptores de adenosina) e o aumento da perfusão cerebral durante a realização do exercício..


Evidência científica rhodiola rosea

A rhodiola rosea defini-se como um suplemento para melhorar a adaptação da fatiga. Embora, muitos poucos estudos avaluaram os efeitos agudos da sua ingestão sobre o rendimento cognitivo no desporto, embora se existe algo mais de literatura com respeito aos seus efeitos agudos no rendimento físico.


1. Reduz o estresse e a ansiedade

Um dos efeitos mais importantes da Rhodiola rosea é a sua capacidade para diminuir o efeito do estresse e da ansiedade. Isso acontece porque a planta contém compostos que parecem promover um aumento moderado de endorfinas, proporcionando uma sensação de bem estar, o que também contribui para a melhora do estado de ânimo na depressão.


2. Diminui o cansaço e a fadiga

Embora ainda não se conheça o motivo concreto porque isso acontece, vários estudos comprovam que esta planta diminui a fadiga, aumentando o desempenho tanto em tarefas físicas como mentais.


3. Estimula a memória e concentração

Em algumas investigações, além de diminuir o estresse e a fadiga, a Rhodiola rosea também demonstrou capacidade para melhorar a capacidade de memória, concentração e aprendizado.


5. Fortalece o sistema imunológico

Por ajudar a reduzir os níveis de estresse e ter forte ação antioxidantes, a Rhodiola rosea pode ser usada para fortalecer o sistema imunológico e aumentar a imunidade, combatendo infecções leves como os resfriados ou a gripe.


6. Melhora a qualidade do sono

E estudos feitos em altas altitudes, esta planta contribuiu para melhorar as desordens do sono, regulando os ciclos de sono-vigília e melhorando a qualidade de sono em geral, sem produzir os efeitos negativos.


7. Regula os níveis de açúcar no sangue

O uso da infusão de Rhodiola rosea parece ser capaz de aumentar o número de transportadores de glicose, fazendo com que o sangue seja direcionado para o interior das células, de forma a ser utilizado, ao invés de ficar na corrente sanguínea.


Como tomar

A Rhodiola rosea é usada principalmente sob a forma de cápsulas e a dose recomendada depende da percentagem de extrato seco contido no medicamento, variando geralmente entre 100 e 600 mg ao dia, devendo, de preferência, ser tomada pela manhã.


O Que é a Rhodiola Rosea?

A rhodiola rosea é a raiz da planta Rhodiola genera da família Crassulaceae. Esta erva adaptogena é utilizada para estimular o cérebro humano, para promover o aumento de estamina e para otimizar as nossas barreiras de resistência ao estresse físico, químico, ambiental e psicológico.


Os Benefícios da Rhodiola Rosea

Esta planta entra na categoria de compostos estimulantes, mesmo que não seja tão poderosa quanto o efeito estimulante da cafeína. Devido a esta habilidade, o cérebro humano consegue utilizar da rhodiola rosea para obter 5 vantagens principais da raiz para o nosso organismo. São elas:


Beneficios de la Rhodiola rosea

En este sentido, los beneficios de la Rhodiola rosea es un gran aliado para tratar el estrés crónico y otros problemas derivados como falta de concentración, bajo estado anímico y falta de energía.


Rhodiola rosea en cápsulas y dosis

La Rhodiola rosea se puede consumir tanto en cápsulas como en polvo. Ambos productos provienen de la raíz de la planta. La dosis es de 600 mg diarios, que puede ser en polvo o en cápsulas y comprimidos. En este último caso, la cantidad diaria sería 3 cápsulas o comprimidos máximo.


Rhodiola: contraindicaciones

Entre las contraindicaciones de la rhodiola cabe resaltar que puede interactuar con medicamentos farmacológicos para la ansiedad como las benzodiacepinas y provocar insomnio.


Antienvejecimiento

Si hay algo que no perdona, es el paso de los años. Por este motivo, se han implementado muchas medidas para poder mediar y disminuir el impacto que tiene el tiempo sobre nuestro cuerpo.


Enfermedades neurodegenerativas

Aunque son muchas las enfermedades relacionadas con la degeneración de nuestras terminales nerviosas (relacionadas o no con la edad), el ejemplo más claro y útil es el del Alzheimer, un trastorno caracterizado por la disminución en la capacidad de retención de memoria y por interferir ampliamente con el estilo de vida del afectado.


Un antidepresivo milenario

Desde siempre, la depresión ha sido mal catalogada como una enfermedad “leve” y “poco preocupante” por la sociedad.


Trastornos cardiovasculares

El mayor número de muertes en el año está, hoy en día, altamente relacionado con los trastornos cardiovasculares. Estos, a su vez, están muy vinculados con las mismas reacciones que hemos estado tocando a lo largo del artículo: los procesos correspondientes al estrés oxidativo.


Antidiabético

Una de las claves a considerar en la patogenia de esta enfermedad es que la acumulación de glucosa sérica crea un metabolismo inestable que da origen a lesiones graves sobre el endotelio vascular, la capa más interna que recubre nuestras arterias.


1. Alivio del estrés

Los efectos calmantes de té de Rhodiola rosea se conocen desde hace miles de años. Este té de hierbas en particular ha sido utilizado como relajante desde hace generaciones. Los constituyentes químicos que se encuentran en Rhodiola rosea pueden afectar los niveles hormonales del cuerpo e inducir la relajación.


2. Depresión

Uno de los efectos secundarios de Rhodiola rosea es un aumento en los niveles de energía, y para aquellas personas que sufren de depresión, estas propiedades pueden ser beneficiosas.


3. Habilidades cognitivas

La investigación ha demostrado que la Rhodiola rosea puede tener un efecto en numerosos aspectos de la salud cognitiva, incluyendo la memoria y la concentración.


4. Pérdida de peso

Investigaciones recientes han demostrado que el uso de extractos e infusiones Rhodiola rosea ayudan a que los esfuerzos realizados para lograr una pérdida de peso, resulten más eficaces.


5. Subir la energía

Algunos de los compuestos activos que se encuentran en la Rhodiola rosea se han vinculado directamente con el aumento del metabolismo, la estimulación de la circulación sanguínea y el oxígeno en el cuerpo.


6. Problemas cardíacos

Una de las sustancias más peligrosas para nuestro cuerpo se encuentra dentro de nosotros, y son las hormonas del estrés. Al reducir la cantidad de corticosteroides y catecolaminas liberadas por el cuerpo, somos capaces de reducir los efectos de las hormonas en todos nuestros sistemas, incluyendo el corazón.


7. Prevención del Cáncer

Al aumentar la resistencia natural del cuerpo a las toxinas, junto con la alta concentración de antioxidantes que se encuentran en las raíces de Rhodiola rosea, esta hierba ha pasado a estar estrechamente vinculada a la prevención y el tratamiento de ciertos tipos de cáncer.

Leave a Comment