Quando vai ser o final da greve do BC?
Em assembleia geral nesta terça-feira (28), os servidores do BC decidiram manter a greve até 4 de julho. E o episódio final será acompanhado de um ato nacional pela valorização da carreira de Especialista da autarquia, em formato virtual.
Quanto tempo dura a greve dos Correios?
Greve dos Correios começou em 17 de agosto e segue indeterminada Funcionários dizem que a greve vai durar até a estatal “abrir um canal de diálogo” ou pedir dissídio coletivo Segundo o Procon, foram 2.182 queixas contra o serviço somente no primeiro semestre de 2020
Por que os trabalhadores dos CTT estão em greve esta sexta-feira?
Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve esta sexta-feira, reivindicando melhores condições laborais, nomeadamente o aumento dos salários, com um dos sindicatos representativos a lamentar que a empresa se recuse a negociar. “A empresa não quer dialogar com os trabalhadores e com os sindicatos. Fez um ato de gestão.
Grevista ferido
Um homem teve de ser hospitalizado durante a greve dos CTT em Coimbra, após um incidente em que um militar da GNR lhe lançou gás pimenta para os olhos.
Greve dos CTT: Adesão de 81 por cento
Dezenas de trabalhadores dos CTT manifestaram-se contra o congelamento dos salários e a privatização da empresa esta terça-feira, em Lisboa, frente ao Ministério das Finanças.
Madeira: Greve dos CTT atinge 80 por cento de adesão
A greve dos carteiros dos centros de distribuição postal está hoje a ter na Madeira uma adesão na ordem dos 80 por cento, disse à agência Lusa o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações. O dirigente lembrou ainda que “a maior parte da correspondência ficará por distribuir”.
A greve dos Correios
De acordo com os sindicatos que representam os trabalhadores dos Correios, a greve pode ser intensificada sem prazo determinado. Eles afirmam que a greve vai durar até a estatal “abrir um canal de diálogo” ou pedir dissídio coletivo.
Acordo Coletivo suspenso
No dia, 21 de agosto, o STF (Supremo Tribunal Federal) suspendeu definitivamente o acordo coletivo dos trabalhadores dos Correios, que de início tinha previsão de ir até o próximo ano. Os sindicatos afirmam que 70 cláusulas, de um total de 79 com direitos, foram retiradas.
Reclamações
A greve dos Correios acontece em um momento de alta nas reclamações a respeito dos serviços da estatal. Segundo o Procon de São Paulo, foram 2.182 queixas contra o serviço da empresa somente no primeiro semestre de 2020, representando cinco vezes mais do que o registrado no mesmo período de 2019.
Boletos
A diretora do Procon Porto Alegre, Fernanda Borges, diz que a melhor forma de evitar transtornos causados pelo não recebimento de boletos de cobrança é conversar com o prestador do serviço para obter o documento de outra forma.