Como se inscrever no SiSU 2020?
As inscrições para o SiSU 2020 do segundo semestre serão recebidas entre os dias 7 e 10 de julho. Poderão se inscrever todos os participantes do Enem 2019 que concluíram o ensino médio e não zeraram a redação. Para se inscrever no SiSU/2, será preciso acessar o site sisu.mec.gov.br e informar o número de inscrição e senha do Enem 2019.
Como se inscrever no SiSU do segundo semestre?
O tamanho não interfere na concorrência. O Sisu do segundo semestre de 2020 vai continuar quase tão concorrido quanto o primeiro. Portanto, prepare-se! Para se inscrever no Sisu do segundo semestre de 2020 o candidato deve, obrigatoriamente, ter feito o Enem em 2019 e obtido nota acima de zero na redação.
Como se inscrever no SiSU de meio de ano?
Já a inscrição do Sisu de meio de ano poderá ser realizada entre os dias 07 e 10 de julho. O candidato pode se inscrever em até duas opções de vagas e deve considerar a ordem de sua preferência de instituição, local, curso, turno e a modalidade em que ele vai concorrer.
Qual a diferença entre o Sisu do segundo semestre e a primeira edição?
O Sisu do segundo semestre também terá vagas por cotas e ampla concorrência. A única diferença está no número de vagas oferecidas, que normalmente é menor que na primeira edição: são cerca de 50 mil, em média. O tamanho não interfere na concorrência. O Sisu do segundo semestre de 2020 vai continuar quase tão concorrido quanto o primeiro.
Vagas SiSU 2020
Pela primeira vez, o SiSU oferecerá vagas em cursos a distância gratuitos. A novidade foi anunciada para o SiSU 2020/2. Até o momento, não se sabe quantas vagas serão oferecidas na edição do segundo semestre.
Inscrições SiSU 2020
As inscrições para o SiSU 2020 do segundo semestre serão recebidas entre os dias 7 e 10 de julho. Poderão se inscrever todos os participantes do Enem 2019 que concluíram o ensino médio e não zeraram a redação.
Resultado do SiSU 2020
O resultado do SiSU 2020/2 será divulgado no dia 14 de julho Os aprovados deverão acessar o sistema, verificar os documentos exigidos para matrícula e realizá-la nos dias determinados.
Veja como se inscrever no SiSU 2020
Acesso do site: As inscrições são feitas exclusivamente no Site do SiSU. Você deve se cadastrar utilizando o número de inscrição e senha do Enem 2019 até as 23h59 de hoje;
Lista de espera
A manifestação de interesse na lista de espera do SiSU deve ser feita entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Só podem se cadastrar na lista de espera os candidatos que não forem chamados em nenhuma das duas opções de curso e deve ser escolhido um dos cursos da inscrição.
Vagas
O sistema está oferecendo 237.128 vagas em 128 instituições de ensino. Quase todas as universidades federais aderiram ao SiSU 2020. Algumas exceções são as federais do Pará (UFPA), Oeste do Pará (UFOPA), de Brasília (UnB) e de Rondônia (Unir).
Quem se inscreveu no Sisu pode fazer a inscrição no Prouni também?
A resposta para essa pergunta é simples. Sim, desde que atenda aos critérios do programa. Assim, o candidato inscrito no Sisu também pode fazer a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) se estiver dentro dos requisitos exigidos no programa.
O que é o Sisu Transferência?
Sabe aquelas vagas do Sisu que não foram preenchidas ou que surgiram porque houve desistência dos alunos? Então, elas vão fazer parte do Sisu Transferência, um módulo do Sisu para facilitar o acesso a uma vaga remanescente não preenchida somente em um ano para aqueles que querem entrar em uma faculdade pública.
Como se inscrever para o Sisu 2020.2
As inscrições para o Sisu no segundo semestre de 2020 são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Sisu (www.sisu.mec.gov.br). Veja como fazer a inscrição:
Onde estudar
Conheça a seguir algumas faculdades autorizadas pelo MEC nas quais você pode entrar direto com a nota do Enem e ganhar bolsa de estudos. Essas faculdades também costumam participar do ProUni e FIES: