Como saber se o amor acabou?
Não é fácil chegar à conclusão de que o amor acabou. Não é fácil aceitar essa realidade com coragem. No entanto, quando você está só na intimidade dos seus pensamentos, é consciente da realidade, em especial porque essa certeza perdura no tempo. Você imagina um futuro longe dessa pessoa.
Quais são os sinais de que o amor acabou?
Quando um relacionamento acaba, vocês simplesmente não conseguem mais planejar nada. E não é nem por falta de dinheiro, mas por falta de vontade. Falta de vontade de estarem juntos (as), de compartilharem momentos. Esse é um dos primeiros sinais de que o amor acabou. 4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês
O que acontece quando o amor chega ao fim?
Quando o amor chega ao fim, esse fato se manifesta no próprio projeto de futuro, uma vez que ao imaginar o que ainda pode vir, a outra pessoa não está presente no seu guião de vida, sendo que a imagem do seu bem-estar é a solidão.
Por que não tentar quando o amor acaba?
Afinal, se ainda existir amor, por que não tentar? Agora se essa sensação piorar dia após dia, é sinal de que o amor está mesmo abalado. Quando o amor acaba: o sentimento de solidão é constante, até quando estão juntos 2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba
2. Não querer fazer planos a longo prazo
Você não quer comprometer suas férias do ano que vem fazendo reservas antecipadas de passagens e hotel. Se faz, garante que tudo seja com cancelamento gratuito.
3. Você se irrita com coisas que antes eram normais
Quando o amor acaba, coisas simples como a forma como ele (a) fala e o jeito de se vestir começam a te tirar do sério. Preste atenção na implicância gratuita.
4. Você tem cada vez mais ciúmes ou não tem mais
Nem muito, nem nenhum. Se ele comentou sobre uma colega de trabalho nova e você imediatamente pensa que não se importaria muito se algo tivesse acontecido entre eles é sinal de que você talvez não se importe mais com o relacionamento.
5. Ele (a) não te surpreende mais
Mesmos passeios, conversas, restaurantes e planos… A relação parece estar em looping eterno e você sente que vive o mesmo dia todos os dias? Temos uma boa notícia: a mudança está em suas mãos! Você pode começar a criar planos diferentes para cada final de semana, trocar o cinema por uma noite cozinhando em casa ou por uma balada a dois.
6. Você o (a) evita
De repente sua agenda está repleta de horas na academia, aulas, visitas familiares, saída com as amigas e você tem sempre algo para fazer ao invés de ficar com ele (a). Você sente que não tem (e não quer ter) mais tempo para o seu parceiro na sua vida é sinal de que talvez não o ame mais tanto assim.
7. Mimos
Presentes, convites para jantar, surpresas? Você não se lembra mais quando foi a última vez que ganhou ou deu algo para o boy para alegrá-lo numa semana ruim ou simplesmente para ver um sorriso em seu rosto. Volte lá no item 5 e experimente mimá-lo um pouquinho.
8. Não fala mais dele (a) para ninguém
Quando perguntam se você é comprometida você leva um tempinho para responder. No happy hour com as amigas você não fala sobre ele (a) até que alguém pergunte. Pense bem, antes você era muito mais orgulhosa do seu relacionamento.
Como saber se o amor acabou ou é só uma fase ruim
Há vários sinais que devem ser observados para saber quando o amor acaba no casamento ou no namoro. Contudo, você precisa olhar a situação de fora, como se fosse uma terceira pessoa observando o casal. Você tem que tentar ser imparcial, o que é bastante difícil nessa situação.
Você deve pensar nos prós e contras, antes de decidir terminar o relacionamento
Caso você decida colocar um ponto final na relação, tem sempre que pesar os prós e os contras, pensar em como você vai se sentir no futuro e se tem condições de bancar o término emocionalmente. Muita gente não consegue segurar a barra e acaba voltando a um relacionamento ruim por medo de ficar só.
1. Você se sente só, mesmo quando estão juntos
Como já dizia Cazuza, trata-se da “solidão a dois”. Parece que fica um vazio, mesmo quando o outro está junto. Sabe aquela sensação de que “nos completamos totalmente e não precisamos de mais nada”? Então, essa sensação está a anos-luz de vocês. Parece que não há mais nada para dividir e, assim, vocês ficam lado a lado num silêncio interminável.
2. Vocês param de fazer coisas juntos quando o amor acaba
Às vezes, um casal faz diversas coisas juntos: ir à academia, fazer uma caminhada, sair para jantar a dois, ir ao cinema ou até mesmo assistir a um filme ou série na Netflix. Mas, de repente, você percebe que um não tem mais vontade de chamar o outro e cada um acaba fazendo as suas atividades sozinho.
3. Vocês param de fazer planos juntos
Sabe aqueles planos que todo o casal faz? Vamos juntar uma grana pra fazer a tão sonhada viagem? Quando vamos nos casar? Vamos ter filhos? Podíamos fazer uma reforma na casa… Que tal fazermos academia juntos? Não importa o plano, que pode ser de uma coisa bem simples até uma super elaborada.
4. Quando o amor acaba, não existe mais sintonia entre vocês
Sabe aquela sintonia que existe no início de um relacionamento, que parece que vocês nem precisam falar as coisas e só uma troca de olhares já responde tudo?
5. Você não tem mais vontade de dividir as coisas (boas ou ruins) com o seu parceiro (a)
Quando a cumplicidade existe, nós queremos ir correndo contar, para a pessoa amada, algo bom ou ruim que se passou conosco. No entanto, quando o amor está perto do fim, não pensamos nessa pessoa em primeiro lugar. Às vezes, nem em último. Contamos coisas íntimas até para um desconhecido, mas não para o nosso parceiro (a).
O que fazer quando o amor acaba
Quando o amor acaba, você pode interpretar a realidade do seu ponto de vista mas, também, ter empatia com a outra pessoa e colocar-se no lugar dela. Mesmo que os seus sentimentos sejam outros, essa pessoa merece estar com alguém que queira estar do seu lado de forma incondicional.
Terapia de casal: como recuperar um amor
Existem circunstâncias nas quais pode ser conveniente lutar por uma última oportunidade e saber como salvar um relacionamento. Por exemplo, quando ainda existe uma pequena esperança, embora o amor pareça adormecido na relação.