Que dia o mundo vai acabar de verdade

image

Full
Answer

Quando o mundo vai acabar?

A vida na Terra praticamente acabou 5 vezes. Isso só no último meio bilhão de anos. A mais conhecida dessas fases de extinção em massa aconteceu há 65 milhões de anos. As vítimas mais famosas você conhece bem: os dinossauros. Já a extinção mais severa foi há 251 milhões de anos, matando 83% de todos os gêneros de espécies existentes então.

Quando a vida na Terra vai acabar?

Não adianta chorar, acender uma vela e rezar. Nem fritar o cérebro tentando imaginar um jeito milagroso de impedir o inevitável: a vida na Terra vai acabar. É o que garantem os conspirólogos do fim do mundo. A principal dúvida sobre a extinção da humanidade é quando isso vai acontecer. A resposta mais provável é: a qualquer hora.

Como as pessoas seriam nos últimos dias?

A Bíblia diz como as pessoas seriam nos últimos dias. Deus está ajudando seu povo a entender a Bíblia como nunca antes. As boas novas do Reino estão sendo pregadas em toda a Terra.

Quando o mundo vai acabar no dia 16 de fevereiro de 2018?

Nenhum cientista afirmou que o mundo vai acabar no dia 16 de fevereiro de 2018. Como essa fake news não é datada, todo ano ela vai voltar a circular como se fosse uma descoberta recente! Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas. Trabalha com PHP e banco de dados Oracle e é especializado em criação de ferramentas para Intranet.

image


Verdade ou farsa?

Logo após o eclipse ocorrido no dia 21 de agosto de 2017, o famoso (pelas razões erradas) numerólogo David Meade divulgou a sua previsão de data para o fim do mundo: dia 23 de setembro de 2017!


O planeta Niburu está chegando?

Desde 2012, a NASA vem avisando que não há nenhum planeta vindo em direção da Terra! Tudo não passa de invenção de desocupados, pois se um objeto tão grande como um planeta estivesse vindo na nossa direção certamente perceberíamos muito tempo antes do impacto!


Conclusão

Até o próprio criador da teoria do fim do mundo no dia 23 de setembro já não acredita mais na sua própria “previsão”! O mundo não vai acabar no dia 23 de setembro. Podem ficar tranquilos!


Verdade ou farsa?

Apesar dessa notícia ter ganhado força nas redes sociais em janeiro de 2018, ela surgiu no começo de 2017, logo após o anúncio da descoberta do objeto pela NASA. Como podemos ver no site da agência espacial norte-americana, o 2016 WF9 tem menos de 1 km de diâmetro. Considerado muito pequeno para acabar com toda a Humanidade.


Origem

A verdade mesmo é que essa fake news surgiu em um site especializado em criar notícias falsas chamado Someones Bones. Um site que usa o slogan “Em busca do Planeta Nibiru”.


Conclusão

Nenhum cientista afirmou que o mundo vai acabar no dia 16 de fevereiro de 2018. Como essa fake news não é datada, todo ano ela vai voltar a circular como se fosse uma descoberta recente!


1. Um belo de um asteroide

Há mais de mil deles perto da Terra, esperando a hora de cair. Sim os astrônomos estimam que existam mais ou menos 1.100 mil desses bólidos com 1 km de diâmetro mais passando rotineiramente pelas redondezas da Terra – todos com o potencial de causar uma catástrofe planetária.


2. Quebra-pau nuclear generalizado

Ah, mais isso é tão anos 50… Não a ameaça nuclear segue viva, e seguirá assim para sempre, já que não dá para desinventar as armas atômicas. Há 22 mil ogivas nucleares no mundo. Os donos dos maiores arsenais continuam sendo Estados Unidos e Rússia. Mas, como a Guerra Fria congelou faz tempo, o risco de uma catástrofe atômica acabou, certo? Errado.


3. Supervulcões

Quando um vulcão no Chile ou na Islândia começa a soltar cinzas no ar, já é um transtorno. Mas tudo isso é fichinha perto do que podem fazer os supervulcões. Um supervulcão é tão grande que nem dá para ver. A boca dele fica no chão e está coberta de terra. E que boca: caberia uma cidade inteira dentro dela.


5. A extinção do nosso campo magnético

O campo magnético da Terra é uma entidade bacana: faz com que todas as bússolas apontem para o norte. Sem ele (ou seja, sem as bússolas), as Grandes Navegações do século 16 teriam acontecido séculos mais tarde. E hoje este texto talvez não estivesse em português.


6. Um hipervírus

Imagine um vírus letal como o HIV, mas que se espalha fácil como o da gripe. Se a natureza não produzir um por conta própria, nós poderemos fazer por conta própria. A possibilidade de combinar a engenharia genética ao arsenal de organizações terroristas é mais que especulação.


7. Um aquecimento global de proporções venusianas

Você até já enjoou de ouvir falar em aquecimento global, o fato de que o mundo deve esquentar 4 ou 5 °C nos próximos 100 anos. Ok. Mas e se forem 400 °C? É o que o efeito estufa causou em Vênus, onde faz 480 °C.


8. Uma espiral glacial

Resfriamento global. Nos anos 70, esse seria o responsável mais provável pelo fim do mundo. Agora, que só se fala em aquecimento global, o resfriamento saiu de moda. Mas como hipótese continua tão realista quanto antes. Ou mais. Pesquisas relativamente recentes mostram que podemos, sim, acabar congelados.

image

Leave a Comment