Quais bancários entram em greve por tempo indeterminado?
Elaine Patricia CruzRepórter da Agência BrasilSão Paulo – A partir de amanhã (18), bancários de todo o país entram em greve por tempo indeterminado. A paralisação inclui tanto bancos públicos quanto privados, segundo informou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Quando vai ser o final da greve do BC?
Em assembleia geral nesta terça-feira (28), os servidores do BC decidiram manter a greve até 4 de julho. E o episódio final será acompanhado de um ato nacional pela valorização da carreira de Especialista da autarquia, em formato virtual.
Qual a expectativa do sindicato bancário para a greve do ano passado?
A expectativa do sindicato é que a greve desse ano possa mobilizar mais do que os 42 mil bancários que entraram em greve no ano passado em São Paulo e na região metropolitana.
Quando vai acabar a greve do Banco Central do Brasil?
Os servidores do Banco Central decidiram nesta terça-feira (5) encerrar a greve. A paralisação havia sido iniciada no começo de abril. Os funcionários do BC se reuniram em assembleia e aprovaram o fim da greve nesta manhã, de acordo com Fábio Faiad, presidente do Sinal, sindicato que representa a categoria.
Porque o Banco Central está de greve?
Desde o início do ano, diversas categorias do funcionalismo federal trabalham em esquema de operação-padrão ou fazem greve porque o Orçamento de 2022 destinou R$ 1,7 bilhão para reajuste a forças federais de segurança.
Quais são os bancos que estão em greve?
Continuam em greve os bancários do BNB em várias cidades do Nordeste, do Banrisul em diversas localidades gaúchas e catarinenses, do Banco da Amazônia e do Banpará (veja a lista completa abaixo).
Como saber se tenho direito a receber algum dinheiro?
Como descobrir se você tem dinheiro a receber Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br. Não é possível fazer a consulta pelo site principal do Banco Central! Insira o seu CPF ou CNPJ para que o sistema possa verificar. Pronto!